05/02/2017

[Resenha] Sanctum - Madeleine Roux


Bom Dia ❤ Hoje temos a  resenha do terceiro livro da série Asylum, sendo que o anterior é um conto que acontece entre este e o primeiro livro, Sanctum trás de volta o trio de personagens do primeiro livro e da mesma forma que ele me fez devorar a leitura *-* Confira a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Titulo: Sanctum (Asylum #2)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 384
V&R Editoras
ISBN: 9788576838838
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Horror
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.

Resenha:
Confira a resenha dos livros anteriores da série: AsylumScarlets.
Esta resenha NÃO contem Spoiles dos livros anteriores.

Depois dos acontecimentos que quase levaram nosso trio de protagonista a loucura no curso de ferias no New Hampshire College Prep, Dan, Abby e Jordan só querem virar a página e seguir com suas vidas, mas não será tão fácil assim. Estranhos pedaços de fotos que parecem se completarem foram enviados para Abby e Jordan e Dan recebeu um pedido para visitar seu antigo colega de quarto que esta sendo tratado depois do que aconteceu no verão. 

Nessa visita um tanto perturbadora que Dan faz a seu colega ele é avisado que ainda não acabou e na verdade tudo esta só no começo. Assim Dan, Abby e Jordan vão ter que enfrentar seus medos e voltar ao campus do NHC disfarçados de candidatos para investigar quem esta enviando as mensagens para eles e o que esta por trás de tudo que aconteceu com eles no verão passado.

Além do nosso trio do primeiro livros temos a participação dos personagens do livro Scarlets porem já se passaram três anos desde os acontecimentos que o livro retrata então os personagens estão bem diferentes e só quem leu Scarlets consegue entender um pouco do que aconteceu com eles e um dos mistérios que estão envolvidos, não que o livro seja essencial mas ele é uma leitura complementar.

Novamente somos envolvidos pela narrativa da autora que se passam em terceira pessoa focada no Dan e levados aos mistérios envolta dos experimentos do diretor do antigo hospício/manicômio que ficava em um dos prédios no campus da faculdade e todo o impacto que ele causou e ainda causa nela. Como no primeiro livro temos fotos antigas entre as páginas que complementam a narrativa, dessa vez ao invés de fotos de paciente temos de um circo antigo que esta totalmente ligado ao enredo, deixando a leitura com um clima mais voltado ao terror/horror, porém esse não é um enredo que deixará os leitores morrendo de medo na verdade ele nos prende mais pelos mistérios.

Da mesma forma como os dois livros anteriores eu li esse em pouquíssimas horas de uma vez só, a escrita da autora continua mega fluida e envolvente fazendo com que a leitura não fique cansativa em nenhum momento. Os personagens continuam apaixonantes, só Cal do segundo livro nos irrita um bocado mas sabemos os seus motivos. E os cenários são bem descritos sem deixar a narrativa maçante.

Enfim, se você leu os livros anteriores não perca tempo e acompanhe a volta do nosso trio de protagonista ao campus do New Hampshire College junto com todos os mistérios e acontecimentos estranhos que os perseguem.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

16 comentários:

  1. PRE-CI-SO L-E-E-E-E-E-R esse livro.
    Já me apaixonei, gosto muito de histórias e suspense intrigantes sabe?!
    Mas confesso que dá um medinho. Espero ler logo, e dai te conto o que achei. Sua resenha está ótima.
    Abraços
    https://qadulta.blogspot.com.br/2017/02/serie-santa-clarita-diet.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga lê-lo em breve, vai adorar *-* O enredo não da muito medo, mas prende pelo suspense <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Tenho que confessar que faz tempo que fiquei curiosa para ler essa série, mas o medo falou mais alto e eu acabei não lendo. Mesmo você falando que o foco é maior nos mistérios, ainda não tenho coragem.
    De qualquer forma, adorei a resenha e vou anotar a dica. Quem sabe um dica crio coragem né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, não precisa ter receio ele tem mais foco no mistérios e suspense do que no terror, pelo menos eu não senti medo durante as leituras *-* Tomara que você leia eles sim *-*

      Excluir
  3. Olá!
    Então, não conhecia a autora, nem essa coleção... achei a história muito interessante, esse lance de envio de fotos... tem muito suspense e mistério, costuma me prender sempre a leitura!
    Adorei, vou procurar a coleção!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, tomara que você acabei dando uma chance para a série *-*

      Excluir
  4. Quero muito ler essa série, adorei sua resenha e agora preciso ler pra ontem hahaha. Adoro livros que dá pra ler em horas e com uma escrita boa. Obrigada pela resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, tomara que você consiga lê-los em breve *-*

      Excluir
  5. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Eu já conhecia a autora e a coleção, pois li sua outra resenha com toda certeza eu adoraria continuar a ler mais e mais, vou ver se encontro para comprar, preciso de gêneros diferentes.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, tomara que encontre com bons preços *-*

      Excluir
  6. Oie tudo bem?
    Já conhecia esse livro pelo skoob, sabe mas nunca li como que fica o medo hahaha
    Quem sabe num dia de SOL eu leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kerolayne, tomara que você decida lê-los, vai adorar *-*

      Excluir
  7. Não sei direito porque mas quando vi o livro pela primeira vez achei que era outra coisa... Por esse motivo, deixei ele de fora da minha lista de desejados.
    Agora, pela sua resenha fiquei bem curiosa, então acho que vou correndo atrás do primeiro para me encantar e me envolver com essa história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica, tomara que você consiga lê-lo e curta a série *-*

      Excluir
  8. Oi Jéssica, tudo bem?

    Eu sou doida para acompanhar a série de Madeleine Roux, mas tenho até medo de me aprofundar no que ela se trata. Prefiro não saber muita coisa porque se eu me decepcionar vai ser fogo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela, a série não é tanto de terro ela é mais um suspense então não precisa ter medo de lê-la =) Espero que você leia e curta eles *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;