11/02/2017

[Resenha] Artistas dos ossos - Madeleine Roux


Bom Dia ❤ Hoje temos a quarta resenha de livros relacionados a série Asylum da autora Madeleine Roux, o livro de hoje é o Artistas dos ossos os acontecimentos que ele trás acontecem bem antes dos do primeiro livro o que torna ele uma leitura opcional para quem acompanha os livros principais da série. Confira a resenha abaixo
 Dados do Livros
Titulo: Artistas dos ossos (Asylum #2,5)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 112
V&R Editoras
ISBN: 9788576839583
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Horror
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Oliver é um adolescente que tenta economizar dinheiro para ingressar na faculdade e deixar para trás a loja de antiguidades de sua família. Mas para garantir seu sonho ele começa a trabalhar para uma organização sinistra, que se denomina “Artistas de Ossos”. Bem, mas dinheiro é dinheiro. Abrindo sepulturas e roubando ossos, ele aceita a missão pensando que isso seria uma fase momentânea, mas descobre que abandonar essa empreitada pode ter um custo muito alto, pois existem algumas dívidas que não podem ser pagas. Assim Artistas dos Ossos é um puzzle importante que faltava para os fãs da série Asylum.

Resenha:
Confira a resenha dos livros anteriores da série: AsylumScarlets e Sanctum.
Esta resenha NÃO contém Spoilers dos livros anteriores.

Oliver vê na faculdade a chance de deixar para trás a loja de antiguidade do seu pai e sua pequena cidade em busca do seu sonho de ser livre, mas para isso ele precisava juntar dinheiro para se manter na faculdade e junto com seu melhor amigo Micah acaba se envolvendo com uma estranha organização, Os Artistas de Ossos. Em troca de uma boa grana Oliver e Micah vão ter que invadir um cemitério para roubar alguns pertences dos mortos para essa organização, o que parecia ser apenas um trabalho um tanto estranho se torna cada vez mais obscuro e quando Oliver se recusa a continuar pessoas próximas a eles terão suas vidas em risco.

Artistas dos Ossos é um conto que trás uma breve introdução do que esta por vir no próximo livro da série Asylum, assim como acontece com o conto Scarlets que é uma introdução para Sanctum. Mas mesmo assim ele é uma leitura opcional para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre os personagens e grupos que apareceram.

Diferente de todos os três livros anteriores esse eu senti um pouco mais de dificuldade de me conectar com a leitura, ela demorou para fluir e mesmo ele sendo um livro curto com suas 100 e poucas páginas se tornou uma leitura longa. Porém mesmo com essa dificuldade de me conectar o enredo tem um mistério e suspense em volta dos Artistas dos Ossos bem bacana que fez com que a leitura vale super a pena.

Dentro os personagens principais está Micah que já conhecemos dos dois livros anteriores e nesse um dos mistérios do seu passado acaba sendo revelado e descobrimos qual é o segredo "obscuro" que ele escondeu. Por causa disso não recomento que esse conto seja lido antes dos demais livros e sim na própria sequencia da série para que você evita de pegar qualquer spoiler.

Se você esta em busca de uma boa série com um bom suspense e livros que vão te instigando para continuar a leitura Asylum é sem duvida uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

8 comentários:

  1. Minha colunista é fã da série Asylum, fala tanto que até dei uma chance de leitura sabe, mas não gostei. Acho que pela capa de Asylum e estava esperando algo com terror 3 acabei não encontrando, tanto que nem terminei o livro. Mas sou apaixonada pelas capas da série! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara, realmente não temos tanto terror na série, mas mesmo assim gosto muito da forma que a autora desenvolveu o enredo dela =) As capas são realmente lindas *-*

      Excluir
  2. Olá,
    Como te disse você já me convenceu a ler essa série!
    Essa capa tá muito assutadora, sério.
    Gosto do estilo de contos, mas acho melhor seguir a ordem, como você mencionou, vai que eu levo spoiler hahahahaha
    Ótima resenha!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, espero que você curta a série *-* As capas são todas muito bacanas neh? *-* É legal seguir a ordem, mesmo que os contos não se passem na mesma época você vai acabar pegando pequenos spoilers se ler eles primeiro.

      Excluir
  3. acho tão triste quando um livro tão pequeno acaba se tornando uma leitura tão longa por ser difícil de se criar uma conexão com a história ou os personagens... Pelo menos, pela sua resenha o mistério fez valer a pena, né?
    Eu não sei porque mas essa não é uma série que me chama muito a atenção, e o fato de esse ser um conto opcional, faz com que eu deixe ele mais de lado na lista de leituras do que os outros da autora. Mas, quem sabe, né?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mistério fez com que a leitura fosse bacana *-*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia está série, não sou muito fã de livros de horror, mas parece ser mais mistério que terror.
    Parece ser uma série muito interessante , gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, sim ela é muito mais mistério que terror e não chega a causar medo no leitor =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;