13/11/2016

[Resenhando Contos #05] O Irmão da Minha Melhor Amiga


Boa Tarde! Nessa tarde chuva véspera com fim de semana prolongado por causa do feriado na melhor do que colocar as leituras em dia neh? *-* Pensando assim além de aproveitar para terminar minhas leituras começadas resolvi trazer mais um resenha de conto para vocês \o/ O conto dessa vez não esta disponível no Wattpad porem é gratuito para todos que se inscreverem na newsletter da autora.

Dados do Conto
Titulo: O Irmão da Minha Melhor Amiga
Autor: Letícia Kartalian
Gênero: Literatura Nacional
Sinopse: "O tempo passa, ele nunca para, e você pode se arrepender muito de não ter feito a escolha certa."
Olivia trabalha numa grande e conhecida editora e, sozinha por opção, sua única amiga é também sua vizinha, Alice.
No entanto, Liv precisa reavaliar seus conceitos e aceitar a companhia de um completo estranho quando Alice sai para uma viagem pré-lua-de-mel e esquece que seu irmão estava vindo visita-la. Então, ela pede a amiga que o ‘abrigue’, até que ela retorne, dentro de um mês.
‘Conviver com um estranho’ se tornada nada, quando comparado a ‘morar com um estranho por quem você se sente profundamente atraída’.

*Conto disponível gratuito para todos que se inscreverem na Newsletter da autora*

Resenha:
Olivia é uma jovem adulta que vivi sua rotina pacata sozinha, trabalha em uma grande editora, que na verdade é de seu pai adotivo, e mesmo sem ter muito "jeito" para se socializar tem como sua melhor amiga Alice, sua vizinha. Quando Alice sai para uma viagem de pré-lua-de-mel com seu noivo ela pede para que Olivia hospede seu irmão até que ela volte, assim em um pleno domingo Olivia é acordado as seis da manhã por um estranho, o irmão de Alice, e a partir dai sua rotina começa a mudar drasticamente.

"Acho que dormir era o que eu sabia fazer de melhor. E ler. E eu odiava ser interrompida em qualquer uma dessas atividades."

Olivia tem o que para muitos de nos leitores é o emprego dos sonhos em uma grande editora que permite que ela leia diversos livros bacanas, e ela sem duvida adora a boa companhia que os livros a proporciona. Em primeiro momento apesar de não gostar tanto de se socializar com outras pessoas ela parece ser uma personagem forte e com uma boa auto estima, só mais para o final do conto a autora peca com o tipico dialogo "Queria saber o que você viu em mim já que sou uma pessoa tão sem graça", mas apesar desse detalhe ela é uma boa personagem. Já Bryan, o irmão de Alice, faz o tipo de personagem misterioso e por isso vai trazem alguns mal entendidos que logo depois se resolveram.

Apesar de se tratar de um conto curto, que pode ser lido tranquilamente em meia hora, e um tanto clichê onde o casal se resolve um pouco rápido demais, a leitura flui perfeitamente e a escrita da autora usando e abusando de referencia a autores nacionais e internacionais, já que a protagonista a toda hora esta lendo ou pensando em um livro diferente, sem duvida me conquistou mais uma vez, já tinha lido anteriormente o seu livro O Diário Secreto de Melissa e amado.

Então se você esta em busca de uma leitura leve, rápida e um tanto clichê, esse conto pode ser uma boa dica.
Conto disponível gratuito para todos que se inscreverem na Newsletter da autora.

5 comentários:

  1. Ola!
    Eu gosto muito de contos.
    As vezes quando tenho um livro longo faço uso de contos pra atualizar o blog com resenhas enquanto termino de ler o dito.
    Não LIGO pra clichês, gostei deste. To levando a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. que blog apaixonante, adorei sua resenha apesar que não gosto tanto de contos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou a maior fã de contos, mas eu gostei da ideia por trás do livro e acho que pode ser uma boa leitura para mim. Afinal, eu não posso fugir dos contos para sempre, não é?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  5. Awn, que lindeza! ♥
    E que surpresa entrar aqui por outro motivo e dar de cara com a capa do meu conto na barra lateral.
    Fico feliz que tenha lido, obrigada pela resenha e que bom que você gostou de Liv e Bryan, apesar de tudo.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;