09/10/2016

[Resenhando Contos #01] Escrito nas Estrelas

Bom Dia! Hoje temos a primeira postagem de mais uma coluna do blog \o/ Resenhando Contos vai trazer semanalmente resenhas de contos, por serem menos que romances vai ser mais fácil manter uma boa periodicidade das resenhas e eu pretendo forcar em contos de autores nacionais *-* O conto escolhido para hoje foi  Escrito nas Estrelas da autora Bianca Carvalho, o conto faz parte da Trilogia das Cartas que já tem o primeiro livro, Jardim de Escuridão, resenha aqui no blog.

 Dados do Conto
Titulo: Escrito nas Estrelas (Trilogia das Cartas)
Autor: Bianca Carvalho
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Sinopse: 
Vocês conhecem Lolla DeWitt como a avó amorosa de Faith, Cailey e Tatianna, cujas cartas cheias de entrelinhas as levaram a seguir seus caminhos da forma como deveria ser. Porém, ela também carrega seus segredos.

Enfermeira na segunda guerra mundial, clandestina e usando um nome falso, Lolla recebe suas primeiras visões, que surgem para salvar a vida de um misterioso soldado ferido que parece estar ligado ao seu destino de uma forma inexplicável.

Preparem-se para a história que Lolla DeWitt nunca contou...


*Conto disponível para leitura no Wattpad*

Resenha:
Na Trilogia das Cartas cada um dos livros foca em uma das netas de Lolla, Faith, Cailey e Tatianna, antes de morrer Lolla escreveu uma carta para cada uma delas onde fez um pedido que mudaria o destino delas. Lolla acreditava que todas as mulheres da sua família possuem um dom, sendo que ela possui o dom da premonição, onde por meio de seus sonhos conseguia prever alguns acontecimento do futuro.

"Na verdade, o que uma senhora de mais de oitenta anos, já morta, teria para fazer além de contar uma boa história?"

No conto Escrito nas Estrelas podemos conhecer um pouco mais sobre Lolla DeWitt antes dela descobrir seu dom. Lolla sempre foi alguém de personalidade forte e teimosa, assim em 1943 quando sua irmã mais velha se inscreveu para trabalhar em um hospital cuidado dos feridos da guerra que acontecia como enfermeira, ela criou um plano para tomar seu lugar e assim poder ajudar e participar dos acontecimento. Lolla só não esperava que sonhos a mostraria um pouco do seu futuro e de um dos feridos que cruzou o seu caminho.

"O sofrimento aproxima as pessoas, torna-as carentes de afeto, a sensação de não saber se voltaríamos para casa nos enchia de uma necessidade de viver no limite, dando espaço até mesmo para uma estupidez ou outra."

Com uma escrita bem leve e uma narrativa em primeira pessoa onde nos sentimos sentados do lado da protagonista ouvindo sua historia, a autora conseguiu com seu conto curto apresentar uma belo enredo e fazer nos apaixonar pela determinada Lolla. Para quem ainda não teve a chance de ler nada da autora é uma ótima forma de começar e ficar com aquele gostinho de quero mais e para quem já leu a Trilogia das Cartas vai poder conhecer um pouco dessa personagem tão importante para os acontecimentos.
Leia o Conto no Wattpad

16 comentários:

  1. Oi Jéssica,
    Adorei a ideia do conto e vou ler com certeza. Já adicionei na minha biblioteca do whattpad.
    Adorei o layout de seu blog. Parabéns.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, fico feliz que tenha curtido a ideia do conto, tenho certeza que vai adorar a escrita da autora *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica.
    Achei a história bem interessante desse conto, com certeza leria. ^^
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, o conto é bem bacana e mesmo que não leu nada da trilogia consegue acompanhar e curti *-*

      Excluir
  3. Ainda não li nada da autora e a sua resenha sobre esse conto me deixou super curiosa. Assim que tiver um tempinho, vou ler sim!
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, aproveita que é uma leitura bem rápida e confere a escrita da autora, tenho certeza que vai curtir *-*

      Excluir
  4. Olá Jéssica.
    Eu não li a trilogia das cartas. Mas adorei a premissa dos contos. Eu amo contos, principalmente de terror e/ou sobrenatural. Sempre me utilizo de contos como antídoto de cura para ressaca literária. rs
    Adorei conhecer este e dica já anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, mesmo você não tendo lido a trilogia vai adorar o conto *-* Contos são realmente ótimos para curar ressacas literárias *-*

      Excluir
  5. Nossa eu adorei!! A história tanto do livro quanto do conto parecem ser ótimas! Me lembrou o livro Enfeitiçadas, você já leu? É excelente!!! :D Fiquei a fim de ler ☺☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, mas já esta na minha listinha de desejados *-* Tomara que você possa lê-los, vai adorar *-*

      Excluir
  6. Legal a ideia da coluna.
    Eu não sou muito fã de contos, é que quando eles são isolados eu sempre tenho a sensação de que fica faltando algo, sabe?
    Mas nesse caso, como ele é um conto que faz parte de uma série (que já estava na minha lista!) eu gostaria muito de ler. Me parece que irá complementar a série e isso me agrada muito.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica, eu gosto tanto de contos soltos como dos que pertencem a série, mas entendo essa sua sensação. Este conto não necessariamente complementa, já que não faz falta se você não lê-lo, mas é uma ótima forma de conhecer um pouco dessa personagens importante da Trilogia *-* Espero que você possa lê-los em breve.

      Excluir
  7. Tenho todos os livros da Bianca, menos o conto! Como pude? Amei seu post e seu blog, é de uma cor linda. Muito bom saber da coluna de contos, também! Como autora de um, se quiser, posso disponibilizar. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele também vai adorar *-* O azul é uma cor linda mesmo <3 Adoraria ler seu conto e resenha-lo nessa nova coluna sim \o/

      Excluir
  8. Confesso que contos não são o meu forte literário, mas eu gostei de toda a ideia por trás dessa história e me interessei bastante pela leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é curtinho, então que tal dar uma chance? *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;