25/10/2016

[Resenha 222] Dark House - Karina Halle


Boa Tarde ❤ Depois de mais um tempinho sem resenha no blog eu resolvi trazer um livro de Terror para comemorar o Halloween que esta chegando \o/ Não sei se por estar lendo mais livros dos meus estilos favoritos mas todas as minhas últimas leituras tem se mostrando ótimas <3 e Dark House não foi uma exceção *-* Confiram a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Titulo: Dark House (Experimente o Terror #1)
Autor: Karina Halle
Quantidade de Páginas: 352
Editora Única
ISBN: 9788567028668
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror / Mistério / Suspense
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.

Resenha:
Perry Palomina nunca soube bem o que queria ser, teve aulas para se tornar dublê, aprendeu a tocar guitarra e praticou carate, mas quando chegou a hora de decidir optou por fazer faculdade de publicidade, onde achou que poderia usar seu lado criativo, mas agora formada com 22 anos teve que voltar para casa dos pais e o mais perto da sua área que conseguiu foi um emprego de recepcionista. Frustada com sua vida, Perry, começa a ter o mesmo estranho pesadelo onde em um lugar desconhecido encontra um homem aterrorizante, isso somado a sua rotina esta a atormentando, assim com o convite de sua mãe para visitar seu tio na costa, um lugar que ela adora pela neblina e tempestades frequente, ela não pensa duas vezes e se junta a sua família nesse passeio.

Na propriedade do seu tio existe um estranho farol, mesmo quando mais nova ela sempre indo visita-lo nunca teve a chance de explorar esse farol, agora em volta de um fogueira junto com seus primos e sua irmã que esta se agarrando com um estranho enquanto seus pais dormem ela decidi que é o melhor momento para explora-lo. Com essa péssima decisão, Perry parte em direção ao farol sozinha e mesmo com sua imaginação criando varias situações aterrorizantes ela entra no farol e é surpreendida por um estranho que ela descobre ser Dex Foray, um cara excêntrico que estava filmando escondido o farol que ele diz ser assombrado.

Depois desse estranho encontro e de toda situação que acontece no farol Perry decidi compartilhar pelo blog da sua irmã suas experiencia desse dia, com a alta repercussão e seu ótimo texto que chama a atenção de Dex, ele entra em contato com ela propondo que os dois façam um web programa investigando o farol. Qual será os mistérios que eles vão descobrir? Será coincidência eles terem se encontrado ou algo maior esta por trás de tudo isso? 



Com uma narrativa com muito mais suspense e mistério que terror Dark House conseguiu me prender na leitura até o fim, eu comecei a ler sem ao menos dar uma olhada na sinopse o que sem duvida foi bom já que ela conta demais sobre o enredo e mistérios que demoram um pouco para aparecer na leitura.

Os personagens são bem curiosos, Perry foi uma adolescente complicada e se tornou uma adulta frustada, sua irmã com quem conviveu pouco pela diferença de idade e sua ida para faculdade, Ada, de 15 anos apesar de parecer fútil com seu blog de moda e seus fieis leitores é amorosa e acolhedora, já Dex é o misterioso do enredo, sem falar muito de si e com diversos segredos escondidos, também temos os primos encrenqueiros de Perry, seu tio preocupado e acolhedor e seus pais que tem suas peculiaridades.

A autora tem uma escrita fluida, a narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista de Perry, e assim temos uma maior ligação com tudo que ocorre com ela. Porém existem alguns, poucos mesmo, mas que não passam desapercebido, erros de tradução/revisão, alguns termos que ficaram estranhos. Fora esse ponto a edição esta caprichada, a capa esta lindinha, as folhas são amareladas com letra e espaçamento em bom tamanho e na orelha da parte de trás do livro vem um marcador para se destacar.

O final do livro acaba ficando aberto para uma continuação que já foi publicado pela autora em seu país, na verdade já temos mais de sete livros da série Experimente o Terror publicados pela autora, porem ainda sem previsão de que eles sejam traduzidos.

Então se vocês está em busca uma leitura cheia de suspense e mistério Dark House pode ser uma ótima opção para você.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Única

26 comentários:

  1. Hey, Jéssica!

    Li algumas resenhas desse livro, mas não sei, não consigo me interessar pela história. E olha que eu gosto de suspense!

    Talvez no futuro eu mude de ideia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra, uma pena que ela não tenha te deixado curiosa =/ Mas quem sabe daqui a um tempo você não de uma chance para ele.

      Excluir
  2. Olá lindona,
    não conhecia esse livro mas, confesso que a história não chamou muito minha atenção. Acho que minhas leituras dependem do meu humor no momento. Eu anotei a dica e quem sabe leia mais a frente.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, também tenho momentos para cada tipo de livro, então te entendo, quem sabe no futuro ele não te deixe mais curiosa para lê-lo *-*

      Excluir
  3. Olá!

    Já faz um tempo que eu vejo enrolando para ler esse livro e nunca consigo querer gostar dele. Apesar da sua resenha está impecável, vou deixar para a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia, uma pena que ele ainda não tenha despertado sua curiosidade.

      Excluir
  4. Oiii, confesso que não conhecia sobre o livro, mas seja porque ele não faz meu tipo, acho que este não seja um livro para mim. Mas gostei de ver como você gostou dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, uma pena que ele não seja o seu estilo de leitura.

      Excluir
  5. ‘mas agora formada com 22 anos teve que voltar para casa dos pais e o mais perto da sua área que conseguiu foi um emprego de recepcionista.’. 22 anos é uma criança, tem que ter experiência, vivência, aprender. ‘Perry foi uma adolescente complicada e se tornou uma adulta frustrada’ esses trechos da resenha me chamaram atenção. não gostei da capa, mas dos elementos que você mostrou. Achei interessante saber como é o desenrolar de tudo isso.

    P.s.: seu blog é muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, acho então que você vai curtir o livro se der uma chance para ele *-* Obrigado *-*

      Excluir
  6. Eu não me atraio por livros com esse tipo de enredo, mas eu realmente gostei desse livro, achei que tem uma história bem interessante e que vai me prender como leitora. Colocarei na minha lista, com certeza.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, de vez em quando é bom sair um pouco do nosso estilo de leitura *-* Quem sabe ele não te conquiste e te incentive a ler mais livros do gênero *-*

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Tenho uma paixonite por pontes e faróis, então nem preciso dizer que compraria esse livro só por causa dessa capa maravilhosa...rs... mas o melhor que também é suspense, meu gênero favorito.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, acho que então você vai adorar *-*

      Excluir
  8. Olá,

    Li esse livro no ano passado e adorei a história. Consegui sentir medo, além do final ser muito bom. Estou aguardando o próximo livro ansiosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, apesar de não ter sentido de fato medo o enredo me prendeu do inicio ao fim *-* Espero que sai em breve o próximo, já quero mais caçadas com os dois protagonistas <3

      Excluir
  9. A premissa parece bem interessante... mas eu estou evitando o gênero no momento. Por isso, vou deixar passar a dica. Sua resenha ficou muito boa! Parabéns! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, uma pena que você não esteja lendo livros desse gênero, mas quem sabe no futuro você não de uma chance para ele *-*

      Excluir
  10. Tenho uma vontade enorme de ler esse livro, mas ainda não consegui. Vejo boas resenhas dele, o que me anina bastante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, espero que em breve você consiga lê-lo, tenho certeza que vai curtir *-*

      Excluir
  11. Oie
    essa capa esta muito bonita e o enredo está bem chamativo, gostei bastante da sua resenha e da dica, então está bem anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, a capa é bem lindinha mesmo *-* Espero que o leia em breve, vai adorar *-*

      Excluir
  12. Olá,
    Adorei a capa do livro, a sua resenha trouxe o quanto a autora soube nos trazer uma estória meio que sombria mais ao mesmo tempo delicada e sútil. Gosto de narrações em primeira pessoa em livros assim, entendemos ainda mais o enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton, a autora trabalhou de uma forma bem legal o enredo mesmo *-*

      Excluir
  13. Oie tudo bem? É horrível quando as continuações já foram publicadas lá fora, mas a gente tem que ficar esperando serem traduzidas :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, é horrível mesmo e nem temos uma previsão da continuação desse =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;