16/10/2016

[Resenha 221] Jackaby - William Ritter

Bom Dia! Hoje temos a segunda resenha do mês \o/ O livro escolhido dessa vez foi Jackaby do autor William Ritter, além de ter uma capa linda o enredo consegue surpreender o leitor *-* Então se você curte um bom livro de investigação com toques sobrenaturais não pode perder essa dica.

 Dados do Livros
Titulo: Jackaby (Jackaby #1)
Autor: William Ritter
Quantidade de Páginas: 256
Editora Única
ISBN: 9788567028668
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Mistério
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
"Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. Prepare-se para desvendar este mistério! Um livro destinado aos fãs de Sherlock Holmes e Doctor Who. Eleito o melhor livro jovem 2014 pela Kirkus Review e um dos 40 melhores YA da estação pela CNN e vencedor do prêmio Pacific Northwest 2015."

Resenha:
Abigail Rook sempre quis viver suas próprias aventuras, mas em 1892 jovens moças comportadas deviam estudar, quando permitido, e se preparar para se casar com um homem honrado, e mesmo seu pai sendo um historiador ele nunca permitiu que ela o acompanhasse, assim em uma decisão arriscadas Abigail pega o dinheiro que seus pais deram para cursar sua faculdade e parte atrás de aventuras. Depois de algumas buscas que não deram certo e foram apenas tediosas desperdiçando seu pouco dinheiro ela chega a New Fiddleham nos E.U.A e parte em atrás de um trabalho comum que possa manter suas futuras aventuras, nessa busca depois de descobrir que vários lugares não tinham vaga ela se depara com um anuncio para ser assistente de um detetive, Jackaby, detetive esse um tanto excêntrico que diz poder ver o sobrenatural.

Logo no momento que esta se apresentando para tentar preencher a vaga surge um assassinato que leva Abigail e Jackaby para uma estranha cena de crime, onde um jornalista foi brutalmente morte e seu sangue drenado e seu vizinho estranhamento ouve um lamento incessante que ninguém mais consegue ouvir.

Com uma mistura de romance policial e sobrenatural somos levados a caçadas do misterioso assassino de New Fiddleham que parece ser mais do que um homem sádico e sim uma estranham e velha criatura que desafiará nossa dupla até as últimas páginas. No meio dessa jornada acabamos conhecendo um pouco mais de Abigail, uma jovem determinada que tentara entender o estranho mundo que apenas Jackaby consegue enxergar, Jackaby um estranho detetive que diz usar da ciência e ao mesmo tempo enxergar estranhos seres que vivem nesse mundo, um Jovem detetive júnior e seus superiores, uma doce fantasma e um pato, sim um pato.

Com algumas reviravoltas e personagens estranhos a narrativa em primeira pessoa pelo Abigail consegue prender o leitor do começo ao fim do livro, levando-o a criar seus próprios suspeitos e ao mesmo tempo a torcer por seus personagens. O autor conseguiu criar nesse primeiro livro da dupla uma boa introdução para o mundo sobrenatural do detetive ao mesmo tempo que a caçada prendo o leitor e o final consegue deixar aquele gostinho de quero mais, já temos mais dois livros publicados pelo autor em seu país que espero ver em breve aqui.

Além de um enredo ótimo a parte física do livro não deixa nada a desejar, além de ter essa linda capa, as folhas são amareladas e as letras e espaçamento em bom tamanho. Gostei da editora manter a capa original e espero que ao lançar os próximos também mantenha o padrão, todas as capas são realmente lindas *-*

Então se vocês está em busca de um bom romance policial com toques sobrenaturais que vai te prender na caçada a um assassino em série Jackaby é sem duvida uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Única

12 comentários:

  1. Oii Jessica, tudo bem?
    Menina fiquei apaixonada por essa sua resenha, o livro em si realmente não conhecia e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, ainda mais por essa capa linda e ter mistério. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, espero que você possa lê-lo sim, vai adora-lo <3

      Excluir
  2. Olá Jessica!
    Eu curto muito suspense e sobrenatural.
    Amei sua resenha, a capa do livro é diferente mas bem linda!
    Já anotei aqui na lista de livro para o ano que vem, esse ano estou atolada por causa da Bienal. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, a capa é bem lindinha mesmo <3

      Excluir
  3. Oi, Jessica!
    Quero ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não tive a chance. Adoro romance policial e deve ser interessante essa mistura com o sobrenatural. Com certeza vou ler esse livro!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle, a mistura ficou bem legal sim \o/ Espero que possa lê-lo mesmo, vai adora *-*

      Excluir
  4. Olá Jéssica, adoro livros narrados em primeira pessoas isso me deixa proximo do enredo. Gosto de romances policiais, os mistérios me prendem muito mais a leitura, fico louco para descobrir o que os suspeitos escondem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mairton, também adoro esse suspense *---*

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já vi várias resenhas positivas de Jackbaby, mas não me interessei pelo livro, talvez seja porque não sou fã de coisas sobrenaturais, sei lá.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos,Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, uma pena que você não curta livros com essa pegada sobrenatural =/ Obrigado *-*

      Excluir
  6. Olá,
    Gostei de se tratar de um livro policial mas aparte sobrenatural me desanimou. Os poucos livros que li que misturavam os dois não ficaram bons, mas claro este pode ser uma exceção quando eu puder lerei.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, quem sabe esse não consiga te conquistar? Eu pelo menos curti a forma que o autor junto o sobrenatural a trama *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;