
Bom Dia! Hoje temos a retomada da coluna do blog "Duelo de Capas" onde eu mostro para vocês as capas pelo mundo dos últimos livros resenhados aqui no blog *-* E as últimas quatro resenhas foram da série Riley Bloom da autora americana Alyson Noël, caso queira ler as resenha os links estão abaixo.
Resenha: Radiante - Luminoso - Terra dos Sonhos(Em Breve) - Murmúrio(Em Breve)
Vamos conhecer então como estão as capas pelo mundo começando pelo primeiro livro da série, Radiante.

A primeira capa é a nossa brasileira que é idêntica a original, segunda capa, e a terceira capa é a mais recente lançado nos Estados Unidos.

A primeira é a de Portugal que trás os mesmo tons da original americana e com a mesma ideia da protagonista acompanhada do seu fiel cãozinho, já a segunda capa francesas trás cores mais forte e a terceira capa polonesa vem totalmente diferente das outras.
Vamos agora para as capas do segundo livro da série, Luminoso.

Já neste segundo livro vemos que a caba brasileira vem diferente da original americana, mas mantem as mesmas cores e e tonalidades. Já a capa da versão mais recente americana vem em um tom de verde com o rosto da protagonista em destaque.

Essas três capas tem uma delicadeza diferente das anteriores, mantem os mesmo tons de rosa e roxo e a mesma ideia da capa original.
Agora as capas do terceiro livro da série, Terra dos Sonhos.
A capa brasileira e a americana seguem iguais. A nova versão americana segue o padrão das dos livros anteriores com o rosto da protagonista em destaque.




Essa capa francesa é puro charme e sem duvida a mais bonita e viva delas e a minha favorita. A da Indonésia segue o padrão de tons de verde da americana porem com uma nova ilustração e essa terceira capa americana é muito próxima a original apenas com pequenas modificações.
E para encerrar as capas do último livro da série, Murmúrio.

A brasileira e a americana seguem iguais e a nova versão americana segue o padrão das outras com o rosto da protagonista em destaque, não gosto muito desse padrão e prefiro quando mostra mais o "cenário" como as outras capas.

A francesa trás uma leveza e usa dos mesmo tons da original americana, já a da indonésia vem um pouco mais apagada e trás uma aura de se tratar de uma historia de fantasma pelas cores "gastas" escolhidas e a última trás uma versão em outras cores da original e com pequenos detalhes diferentes.
Quais foram as capas preferidas de vocês?
Oi, Jéssica. Fiquei um pouco confusa com tanta capa! rsrs Mas eu prefiro as originais americanas e as da França. Não gostei dessa nova capa dos EUA, parece que só focam o rosto da personagem, é meio sem graça e as cores são muito artificiais.
ResponderExcluirEnfim, adorei o projeto, traga mais vezes!
Beijo, Leitora Encantada
Olá!
ResponderExcluirQue bacana essa coluna!
Eu adorei todas as capas, mas o engraçado foi que em cada livro eu preferi a de um país, rs. Do livro 1, eu gostei mais da capa brasileira. Do livro 2, da capa da França. Do livro 3, a capa dos EUA. E do livro 4, a capa dos EUA 2.
Todas ficaram lindas!
Beijos!
Oiii lindinha como vai?
ResponderExcluirQuanta capa garota, mas confesso que me apaixonei perdidamente pela da França, é mais simples e bela de todas <3 quero mais assim hein.
Beijinhos
Olá!
ResponderExcluirA do Brasil até que ficou legalzinha rs
Mas as dos E.U.A matou a pau! kkk
Bjs
Já ouvi falar bastante dessa série, mas nunca parei para ler. Confesso que nenhuma das capas despertou aquele interesse, sabe? Mas eu gosto bastante das capas brasileiras e em segundo lugar escolheria as francesas, achei elas mais bonitas :) Flores no Outono
ResponderExcluirGostei do post, acho que as capas brasileiras e as dos EUA são as melhores, sem dúvida! Não conhecia a série, fiquei interessada agora...
ResponderExcluirAdorei o post!
ResponderExcluirNo geral preferi as capas do EUA, combinam mais entre si.
beijos
http://www.mundoinvertido.com/
As capas da França estão MARAVILHOSAS! Mas também amei as duas últimas da Indonésia.
ResponderExcluir