22/07/2016

{Resenha 205} Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain


Boa Tarde!! Começamos a semana com mais uma resenha de uma leitura da Maratona Literária de InvernoSegredos e Mentiras estava encalhado na minha estante a praticamente dois anos e eu não sei porque enrolei tanto para lê-lo, mas depois de lê-lo acabei gostando muito da forma que a autora conduziu todo o suspense da historia.

Dados do Livros
Titulo: Segredos e Mentiras
Autor: Diane Chamberlain
Quantidade de Páginas: 288
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580412192
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Resenha:
Tara, Emerson(Emy) e Noelle são grandes amigas que se conheceram na universidade. Tara é a mais extrovertida das três, da aulas de teatro e é bem comunicativa muito diferente de sua filha, Grace, com quem tem tido vários atritos desda morte de seu marido Sam. Emy  é a mais centrada, dona da sua própria cafeteria onde sua filha, Jenny, a ajuda. Já Noelle é uma parteira que vivi sozinha, ela tem gostos mais excêntricos que as outras e sua mente é mais aberta, ela dedica seu tempo a ajudar outras pessoas com sua iniciativas.

Quando depois de Noelle faltar a um jantar Emy vai procura-la ela não imaginava encontrar sua amiga morta na cama, ela havia se suicidado, sem ter dado nenhum sinal de tristeza ou qualquer motivo que a levasse a tirar sua própria vida Emy e Tara começam a investigar o que aconteceu de tão grava na vida de Noelle para leva-la a esse estremo.

Aos poucos as duas amigas vão descobrindo segredos ocultos que nunca imaginava que Noelle guardava, desde que ela havia para com sua profissão de parteira a muitos anos a segredos sobre sua família e o motivo de ter se aproximado das duas e todos eles juntos contribuíram para grande revelação no final.

Com uma narrativa intercalada entre presente, Tara, Emy e alguns outros personagens, e passado, Noelle, a autora consegui manter o clima de mistério durante toda a leitura e ao poucos foi inserindo novos personagens que se mostraram bem importantes para toda a trama. Com um final  cheio de reviravoltas que ajudam a surpreender o leitor o livro conseguiu me prender durante toda a leitura.

Os personagens foram bem desenvolvidos, cada um com seus próprios medos e aflições, os mais jovens com as típicas atitudes de adolescentes e os adultos tentando proteger uns aos outros.

Com bastante drama familiar Segredos e Mentiras promete agradar aos leitores que gostam de um bom mistério e de uma narrativa em primeira pessoa intercalada mantendo todo o clima de suspense durante a leitura. 

A versão da editora Arqueiro além de te uma capa bonita, tem filhas amareladas, fonte e espaçamentos em um bom tamanha e nenhum erro de revisão(pelo menos eu não encontrei nenhum) e isso tudo ajuda a leitura fluir bem.
Onde Comprar: Amazon - Americanas - Submarino - Saraiva

13 comentários:

  1. Olá lindona,
    amei a resenha. Gosto desse tipo de narrativa e fiquei bem curiosa com relação a esse livro. Vou ler em breve.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito do enredo, vou procurar para ler.
    bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que capa linda né! Essa editora é incrível, ainda não tinha visto esse livro e amei, é exatamente o gênero que eu mais procuro para ler e me distrair. Amei sua resenha, fico super curiosa para ler. Beijinhos,
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jéssica, como vai menina?
    Que livro é esse meu deus? Parece realmente ser bem forte quando se trata do tema suicídio, confesso que fiquei bastante curiosa para realizar a leitura, ainda mais depois da sua resenha, que está maravilhosa.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Hey Jéssica!
    Quando li a sinopse do livro há algumas semanas, achei que eu não fosse gostar muito da história.
    Agora, depois da sua resenha, tenho certeza de que o livro não é pra mim mesmo. Não consegui me interessar por ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da narrativa da Diane Chamberlain e nesse livro ela me prendeu com os fatos e segredos entre as amigas. Perdas e Danos tbm é muito bom. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. A sinopse não chama tanto a atenção quanto o enredo em si. Sua resenha me fez querer muito ler este livro, especialmente por adorar tramas de mistérios e segredos. Estou me acostumando com drama aos pouco e acho que esta seria uma boa leitura. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. encontrei alguns errinhos na resenha, mas acho que foi empolgação, então sei como é kkk, quanto a história, ela tem uma premissa interessante, quando vi a capa imaginei outra coisa, mas gostei, fiquei curiosa sobre os segredos dela, e porque se suicidou.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu adoro esse tipo de leitura, e a editora sempre lança uns desses que nos deixam mega curiosos, adoro essa capa e com certeza quero poder ler esse em breve e curtir bastante, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Jéssica, tudo bem? Eu ADORO um bom drama familiar, e quando abordado o tema suicídio é que fico ainda mais interessada. Gostei muito dessa indicação e já coloquei nos desejados. Sinto que irei amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Antes de mais nada odeio narração intercalada, isso já me desanimou, mas por outro lado amo livros de mistério, então me chamou atenção por isso.
    Gostei de também ter todo um drama familiar, parece boa a história.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gosto quando o livro intercala presente e passado e traz uma dose de mistério, deixa mais instigante. gostei da dica e da capa do livro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, esses livros de mistérios e que surpreendem o leitor me agradam muito. Só não gosto muito dessa regressão no tempo, mas espero gostar do livro.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;