04/06/2016

{Resenha 196} Chuva de Novembro - Pet TorreS


Boa Noite! Primeiramente queria avisar que eu abri vagas para colunista e resenhista no blog e caso vocês tenham interesse é só clicar aqui e descobrir mais sobre as vagas *-* Hoje na primeira postagem do mês temos uma resenha \o/ O livro escolhido é Chuva de Novembro da autora parceira do blog Pet Torres *-*

Dados do Livros
Titulo: Chuva de Novembro
Autor: Pet TorreS
Quantidade de Páginas: 200
Editora Chiado
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Ele amava a sua esposa mais do que a sua própria vida...
Eric Onil perdeu a sua esposa apenas com alguns meses de casados. Essa perda o enclausurou em seu quarto sombrio e silencioso durante sete anos. Ele havia mergulhado num mundo de depressão e alcoolismo. Porém, uma jovem surgiu em sua vida e Eric passou a ser resgatado para o mundo atual acompanhado das lembranças de sua esposa que sempre permaneceu viva dentro dele.



* Livro cedido pela autora para ser resenhado no blog.

Resenha:
Soletude Perre é uma jovem que abandonou os pais no interior partindo para capital  em busca de uma vida melhor, conseguiu encontrar uma boa colega de apartamento e trabalhava a noite em uma boate como garçonete, apesar de difícil sua vida fluía bem até que ela acaba despedida. Poucos dias depois um mulher usando roupas caras e com a aparência de ser rica a convida para trabalhar em sua casa como empregada domestica, tenso assim que dormir lá durante a semana, sem muito opção e precisando se sustentar Soletude aceita o novo emprego.

Lá além de conhecer Marta, a empregada mais antiga da casa, ela conhece seus novos patrões Alcino Onil e sua mulher Laurence, a mesma que ofereceu o emprego, e o irmão do senhor Alcino, Eric, que desda perda repentina de sua esposa logo após seu casamento entrou em uma depressão profunda.

Soletude apesar de seu medo do comportamento estranho de Eric começa a se aproximar dele tentando abrir seus olhos novamente para a vida e ajuda-lo a sair desse estado que ele esta. Será que uma simples empregada conseguiria desperta-lo novamente para vida?

Chuva de Novembro é um romance simples narrado em primeira pessoa, sendo intercalado pelo ponto de vista de alguns personagens, que foi inspirado na musica November Rain do Guns N' Roses. Por a escrita de Pet ser simples e fluida o livro poder ser lido em pouquíssimas horas sendo uma ótima dica para ser ler entre leituras pesadas.

Sendo uma leitura que fluir bem rápido ela acabou pecando em alguns poucos e se tornando pouco profunda assim acabou tendo uma certa previsibilidade desdo começo, mas não por isso se tornou uma leitura ruim, só não se deve lê-lo com grandes expectativas e sim quando estiver em busca de uma distração para um fim de tarde.

Na parte da diagramação tivemos apenas um pequeno probleminha, em um capitulo no meio do livro a fonte inexplicavelmente diminui e fica pequena até o final dele voltando ao normal no próximo capitulo, foram isso a diagramação esta boa, com detalhes no começo de cada capitulo, folhas amareladas e fonte e espaçamento em bom tamanho na maior parte do livro. Já na revisão eu encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Se você curte ou esta em busca de uma leitura simples, fluida e leve  Chuva de Novembro da autora Pet TorreS é uma super dica para te acompanhar em uma tarde.

Onde Comprar: Direto com a Editora

24 comentários:

  1. Olá!!

    Estava precisando ler um romance leve assim, sem expectativas. Eu gostei do livro, a história dele parece boa, e pretendo ler ele e tirar minhas conclusões. Gostei da sua resenha, entendi bem o que você quis passar.

    Bjooos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Kátia, se você quer algo leve sem duvida essa é uma ótima dica de leitura para você *--*

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro mas gostei da premissa, além disso, uma obra nacional e gosto muito de apoiar a literatura nacional. Quanto aos déficits no livro, se não atrapalham a história, não me desanimam. Gostei da dica e da resenha.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, é sempre bom buscar autores nacionais e os apoiar lendo-os <3

      Excluir
  3. Oi, Jéssica. Eu já vi uma resenha desse livro e desde já me interessei por ele. Gosto muito de livros que não sejam tão profundos, assim eu choro menos. Já anotei o nome para ler.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, ele é uma ótima dica para ler entre livros mais dramáticos, ajuda a se recuperar *--*

      Excluir
  4. Oie, Jéssica, tudo bem? Adorei a resenha. Gosto de livros leves assim, mas não é o que estou procurando no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, uma pena que não seja seu estilo de leitura no momento...

      Excluir
  5. Oie
    eu adorei o título e achei muito legal o enredo, sua resenha me deioxu bem curiosa e espero poder ler em breve caso tenha oportunidade, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, espero que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  6. Oi! Adorei o título e de onde veio a inspiração, mas o enredo não me atraiu muito. É diferente do que eu costumo ler, então talvez seja por isso... Que bom que gostou da leitura! Esses livros leves, pra distrair, são sempre uma boa pedida.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Cássia, um apena que ele não tenha te atraído...

      Excluir
  7. Oi, espero que consiga os resenhistas de acordo com as necessidades do blog.
    Soletude Perre sai do interior em busca de uma vida melhor e eu doida pra morar no interior em busca de uma vida melhor... eu até fique um pouco interessada, mas quando percebi que se tratava de um romance romântico, vi que não era pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, também espero conseguir encontrar alguém de confiança *--* Uma pena que não é o seu estilo...

      Excluir
  8. Olá, Jéssica!
    Não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio dele. Não chamou muito a minha atenção, mas por ser uma leitura leve e rápida talvez eu leia quando der. No momento minha pilha de leituras está gigantesca e não dá para encaixar mais nada. rsrsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle, uma pena que sua fila não permita lê-lo por hora...

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e quando li a sinopse imaginei uma historia bem emocionante e profunda, e é uma pena ver que não é realmente profunda :( Mas de qualquer forma parece ser uma boa leitura e às vezes é bom um livro mais leve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, mesmo não sendo tão profunda é uma boa leitura *-*

      Excluir
  10. Oi!
    Não conhecia a obra, mas infelizmente não me atraiu. Só gostei da capa mesmo, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, uma pena que ele não tenha te atraído...

      Excluir
  11. Nossa, eu realmente esperaria desenvolvimento maior em um livro tão cheio de dramatização, mas é uma pena saber que não é o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não sendo tão profundo e dramático é uma boa leitura para quem busca algo mais tranquilo e leve.

      Excluir
  12. Oiii
    Gostei da premissa, gosto de livros assim, as vezes uma leitura leve, acalma o coração. Perincipalmente depois de livros mais densos. não é um livro que compraria, mas leria se tivesse a oportunidade!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia a obra e achei o enredo interessante. Fiquei encantada pela capa e sua resenha me deixou curiosa. Que pena que você encontrou problemas na diagramação.

    Abraços

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;