11/06/2016

{Resenha 197} Um Toque de Morte - Luiza Salazar

Boa Noite! Hoje depois de uma semana eu trago uma postagem fresquinha para vocês, essa semana foi um conjunto de varias coisas que me impediram de postar, semana de provas finais, preparativos para mudança e viajem da minha mãe, enfim agora que falta só uma prova da faculdade e depois minhas tão sonhadas férias vou ter muito mais tempo para preparar as postagens aqui do blog \o/

Antes da postagem em si queria avisar que o blog abriu vagas para resenhista e colunista, então se você tem interesse clique aqui.

A resenha de hoje é do livro Um Toque de Morte da autora nacional Luiza Salazar que trás um romance sobrenatural adolescente com uma personagem com um dom um pouco mortal.

Dados do Livros
Titulo: Um Toque de Morte
Autor: Luiza Salazar
Quantidade de Páginas: 224
Editora Draco
ISBN: 9788582430606
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Sobrenatural
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.
Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.
Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?
Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
* E-book cedido pela editora para ser resenhado no blog.

Resenha:
"Melhor Começar pelo começo. Meu nome é Katherine. Eu nasci e fui criada em Nova York."

Kat cresceu em um orfanato e assim que teve chance fugiu de lá, atualmente ela vive em um apartamento com sua melhor amiga Becks e frequentam a mesma escola, em quando Becks quer entrar em uma faculdade assim que terminar o ensino médio Kat só pensa em juntar o dinheiro necessário para fugir para bem longe.

O problema é que Kat nasceu com um dom ou talvez uma maldição, ela é uma ceifadora e ela mata tudo que encosta com suas mãos, contato e socialização não são de forma alguma uma opção para ela. Além disso suas mão são marcadas com estranhos desenhos que parecem tatuagens, mas um ponto para diferencia-la de todos.

"Eu nunca quis ser normal. Isso não quer dizer que eu queira ser uma Ceifadora, porque falando sério, que tipo de pessoa doente ia querer isso? Não."

Kat usa seu dom para juntar seu dinheiro em uma boate onde pessoas como ela se reúne, não exatamente como ela, mas que também tem dons, ela aceita alguns trabalhos onde é paga para matar pessoas e em um desses trabalhos ela se depara com uma mulher com pupilas lilas iguais a suas e a de todos que tem dons, os olhos cheios de fúria da estranha mulher mesmo depois da sua fuga ficam em sua mente a inquietado.

Dias depois dois novos alunos na sua escola chamam sua atenção, eles tem as mesmas pupilas lilas dos que tem dons, e estranhamente os dois parece interessados em Kat. Depois de conhecer esse dois garotos um novo mundo se abre para Kat, novos grupos, escolhas e informações sobre seu dom que a farão ter que decidir em que lado do equilíbrio ela deve ficar.

"É a vida morta que me assusta."

Narrado em primeira pessoa pela protagonista somos apresentado a um romance sobrenatural juvenil, com um triangulo amoroso, personagens secundários cativantes e organizações opostas tentando conquistar a protagonista. A escrita da autora é leve e fluida possibilitando a leitura em poucas horas.

Então se você curte um bom romance sobrenatural com personagens jovens e uma leitura fluida essa é uma ótima dica de um titulo nacional para você.
Onde Comprar: Amazon - Editora Draco - Submarino - Americana

14 comentários:

  1. Adorei a resenha! To bem afim de ler o livro, e depois da sua avaliação fiquei ainda mais curiosa *-*
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MAlu, que bom que curtiu a resenha *-* Espero que você possa matar sua curiosidade em breve *-*

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Gostei da premissa, embora o gênero não seja o meu preferido, sua resenha me despertou pro livro, parabéns! Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa dar uma chance para ele em breve *-*

      Excluir
  3. Olá, Jéssica. O livro parecer ser muito legal apesar deu não gostar muito de triângulos amorosos. Vou arriscar dar uma olhadinha e ver o que acho. Amei a capa!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã, quem sabe você não acabe se encantando *-*

      Excluir
  4. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    O que me deixou empolgada é que a protagonista será disputada pelos dois lados, não sei como a autora abordou o tema, mas geralmente, esse dilema discute vários assuntos interessantes. OMG, com quem ela irá ficar? A história parece ser boa, dica mais do que anotada. Gostei da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, a historia esta bem legal sim *-* espero que você curta a dica.

      Excluir
  5. Oi, não conhecia o livro e achei linda essa capa. Gosto de romances sobrenaturais, leria para saber o que ela iria resolver da vida e que mulher de olhos raivosos seria essa. Só fico meio receosa do livro ter somente 224 páginas, me parece ter muita história para ser contada e que esse tanto de página faria com que a narrativa seja muito acelerada. Enfim, se tiver a oportunidade o lerei.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha e bom saber que é uma leitura rápida pois parece ser bem legal hahaha a capa está mega chamativa e o enredo parece ser interessante, bela resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Amei a capa deste livro, achei muito bonita. Não sou muito adepta a ler livros sobrenaturais mas achei bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Wow achei a trama super original e interessante!
    Na verdade os poucos livros que li da Draco amei, e este não parece ser diferente.
    Ótima resenha. Anotado na minha listinha!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Adorei a resenha! Nunca tinha visto nenhum livro com a historia parecida, já quero hehe.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que os romances sobrenaturais estão um pouco batidos para mim. Não tenho tido interesse nesse tipo de livro e, ainda, a sinopse do livro não me agradou tanto assim. Quem sabe no futuro? rs

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;