
Boa Noite! Hoje temos a segunda resenha do mês \o/ Essa última semana foi bem corrida para mim com provas, trabalhos, palestras, atividades praticas e a próximas vai ser mais corrida ainda então pode acontecer da próxima postagem demorar um pouco para sair, mas logo logo minhas ferias chegam e voltaremos ao ritmo normal do blog.
O Garoto que Tinha Asas é o segundo livro da Trilogia Encantados da autora Raiza Varella, nessa trilogia temos contos de fadas modernos e repaginados *-* Eu amo esse tipo de releitura de contos de fadas e tenho certeza que se você também curti vai adorar esse e os demais livros da trilogia, então não deixe de ler a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo: O Garoto que Tinha Asas (Trilogia Encantados #2)
Autor: Raiza Varella
Quantidade de Páginas: 408
Publicação Independente
ISBN: 9989562784980
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.
* E-book cedido pela autora para ser resenhado no blog.
Resenha:No livro anterior, O Garoto dos Olhos Azuis, Bábara e Ian tiveram seu final feliz, claro que depois de uma enorme carga dramáticas e alguns loucos que tentaram os afastar, e agora chegou a vez do duro e nada romântico do irmão da Bárbara, Augusto, também conhecido como Monstro encontrar alguém para o desestabilizar.
Augusto vê sua vida mudar quando presencia uma perseguição de um estranho carro ao carro de uma jovem, ela parece tentar fugir, mas mesmo assim acaba envolvida em um acidente e como se não conseguisse passar reto ou ignorar Augusto para e vê se a jovem esta viva. A garota sem nome esta viva, mas perdendo a consciência e com suas últimas esperanças pede que Augusto cuide de sua "vida" sem leva-la a policia e desmaia, mas sua "vida" não é bem sua e sim um garotinho que esta sentado no banco de trás e sem saber porque Augusto cumpre sua promessa e leva o garoto para casa enquanto a jovem e possível mãe do menininho vai para o hospital.
Enquanto espera que a jovem se recupere para poder se livrar da encrenca que arranjou, Augusto é "obrigado" a cuidar de um garoto que não fala com ninguém a não ser com a filhinha de Bárbara, claro que ele não esta sozinho nessa tarefa e sua família e amigos o ajudam. Ele só não contava que esse garotinho fosse despertar algum afeto no seu duro coração como também não esperava que a Garota sem Nome o despertasse um sentimento de proteção nele que não vai deixar com que ele se livre dela depois que ela tiver alta do hospital.
"Se você acha que é imune, boa sorte. Vai ser uma boa surpresa quando você finalmente descobrir que é humano."
O Garoto que Tinha Asas é uma releitura moderna de Bela e a Fera e assim temos um "príncipe" de modos duros e com o coração frio e uma jovem obstinada e teimosa que vai fazer com que ele descubra que pode ter sentimentos.
Os personagens principais no começo são polos opostos, Augusto, frio, egocêntrico, mascarando qualquer sentimento que pudesse ter, já A Garota sem Nome uma jovem forte, cheia de medos e traumas que faz de tudo para proteger seu pequeno menino. Mas com a narrativa em primeira pessoa alternando entre eles podemos ver que eles se completam e se modelam e melhoram ao lado um do outro.
Claro que a autora não faria que eles ficassem junto fácil neh? Temos varias desafio que ele devem superar, pessoas que tentaram separa-los, perseguição, conflitos e seus próprios confusos sentimentos que hora os atraem e outras os separam.
"Se eu sei disso, por que a cada passo me aninho mais em seus braços? Por que não grito ou tento me desvencilhar? Por que não peço para que ele me solte e fujo dessa enquanto ainda há tempo, enquanto ainda posso fingir que ele nunca existiu na minha vida? A resposta é simples, eu não conseguiria mais fingir nem se quisesse. Desde o momento em que ele apareceu correndo no meio da fumaça com asas cor de bronze saindo de suas costas eu soube: soube que ele era o homem que iria me salvar."
A narrativa em primeira pessoa é intercalada entre os protagonista dando um dinamismo a leitura e nos permite conhecer ambos os lados e seus sentimentos, além disso faz com que a leitura flua bem e apesar de ser um livro longo pode ser lido em poucas horas.
Então se você assim como eu curti um bom romance com altas doses de drama não pode deixar de ler essa releitura moderna de a Bela e a Fera e se deliciar com os protagonista.
Onde Comprar: Amazon
Outros Livros da Trilogia Resenhados: O Garoto dos Olhos Azuis (#1)
Boa noite, Jessica. Eu já li diversas resenhas dos dois livros mas ainda não li nenhum porque sempre acabo esquecendo o nome ou algo do tipo. A resenha está ótima, estou muito curiosa em relação ao nome da garota. Será que ela descobre?! Bem, vou ler para saber. Beijos!
ResponderExcluirO Reino Encantado de uma Leitora
Olá Miriã *-* Só lendo para descobrir seu verdadeiro nome *-*
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirExcelente sua resenha, parabéns! Quanto ao livro não conhecia o livro nem sua autora, mas, fiquei curiosa. Temos autores maravilhosos no Brasil, por que não valorizar o que é nosso? Pretendo ler, e por isso, entra para minha lista de leitura. Muito agradecida pela dica! Estou seguindo suas redes sociais, querendo e gostando, seja bem-vind@ as minhas redes também. http://www.cristinadeutsch.org/
Saudações literárias.
Beijos no ♥
CD
Olá Cristina, obrigado, fico feliz que tenha curtido a resenha *-* Temos muitos autores bem legais e com ótimas obras que ainda não são muito valorizados e conhecidos mesmo. Espero que você curta a leitura *-*
ExcluirAi eu amo a Bela e a Fera, não tinha conhecimento sobre esse livro,mas agora quero muito ler ele, irei colocar na lista com toda certeza.
ResponderExcluirBeijos
Espero que você possa lê-lo sim, vai adorar a forma que a autora trabalho o fundo da historia usando A Bela e a Fera *-*
ExcluirOlá!
ResponderExcluirAmo A Bela e a Fera, e quero muito ler um releitura deste conto que me agrada tanto. Adorei a premissa do livro, assim como a capa que é muito maravilhosa.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Olá Gustavo, então você já tem uma ótima dica para ler *-* A capa esta sem duvida linda mesmo *-*
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem o livro mas estou morrendo de curiosidade para ler essa obra. Adoro releituras dos clássicos e com certeza esse livro já me conquistou. Espero poder ler em breve essa premissa tão instigante.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Olá Vivianne, também adoro *-* espero que você possa lê-los em breve sim, vai adorar a forma que a autora trabalho os contos *-*
Excluirapesar de curtir contos de fadas, não me atrai pela premissa desse livro... outra coisa que foi estranha pra mim foi o titulo do livro que não condiz com a capa... :s já tinha ouvido falar do primeiro livro mas não me interessei por ele tbm...
ResponderExcluirbjs...
A capa é bem relacionada ao enredo, mas se eu explicar o porque seria um spoiler =/ Uma pena que a trilogia não tenha te despertado curiosidade.
ExcluirOioi! Tudo bem?
ResponderExcluirSou muito curiosa para ler um livro da Raiza Varella.
Essas capas da Trilogia Encantados sao perfeitas demais e esse O Garoto que Tinha Asas ainda é mais linda ainda.
Não tinha lido nenhuma resenha do livro e que lindoooo.
Romance com drama, sempre sao os melhores.
Otima dica, vou tentar ler.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá Suzzy, as capas estão lindas mesmo *-* São sim <3 Espero que você consiga lê-los sim, vai adorar *-*
ExcluirTenho muita vontade de ler essa trilogia, as capas são lindas e o enredo é bem interessante, mas eu já tenho tanta coisa pra ler pros próximos três meses que fica difícil kkkk
ResponderExcluirAs capas estão lindas mesmo *-* Quem sabe no futuro você não possa lê-los *-*
ExcluirOlá, como vai? Ainda não conhecia essa trilogia, mas só por essa sua resenha do segundo, eu já interessei. Mas no momento não estou procurando nada para ler/comprar porque já tenho até de mais na minha TBR.
ResponderExcluirOlá Gabriel, quem sabe no futuro depois que sua fila diminuir você não possa lê-los *-*
ExcluirJá tinha lido sobre a série antes, mas confesso que não me apetece. Acho que muito pela capa, no qual acho totalmente desconexa com o título(esse é bom). Mas enfim, lendo sua resenha dá pra ver que não é uma obra ruim.
ResponderExcluirAbraço;
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Olá Rodrigo, uma pena que ela não tenha despertado sua curiosidade, mas quem sabe no futuro você não deu uma chance para eles *-*
ExcluirOlá!
ResponderExcluirApesar de gostar de contos de fadas, não sei o motivo mas esse livro não me atraiu muito :/ Não é um livro que eu leria (pelo menos agora), mas quem sabe futuramente?
Abraços!
Olá, uma pena que o livro não tenha te atraído =/
ExcluirOlá, adoro o gênero e sua resenha fez com que eu ficasse curiosa a respeito da obra. A premissa é muito boa, me levando a acreditar que a leitura é algo bem agradável.
ResponderExcluirAbraços
Olá Raquel, a leitura é bem agradável sim, tanto deste como do livro anterior *-*
ExcluirOlá,
ResponderExcluirSempre vejo a capa do primeiro livro e assim como esta os dois possuem capas bem bonitas.
Gostei de ser uma releitura de A bela e a fera, mesmo sendo sobre uma história que conhecemos sempre é bom conhecer novas histórias.
http://euinsisto.com.br
Olá Debyh, releituras de contos de fadas são sempre historias que me encantam e essa não foi diferente a autora trabalhou bem o enredo e a ligação com a versão original *-* As capas da trilogia em geral são realmente bonitas mesmo *-*
ExcluirOi! ^^
ResponderExcluirEu tenho o primeiro livro, não li ainda por falta de tempo, mas a capa linda me deixa de olho nele sempre!
Esse segundo ando lendo que é tão bom ou melhor! Me deixa ainda mais doidinha para ler!
Bjus
Blog Fundo Falso
Olá, leia o primeiro você vai adora-lo *--*
Excluir