22/03/2016

{Resenha 185} Nada se Compara a Você - Alex Well


Boa Noite, hoje temos a segunda resenha do mês, esse mês esta sendo menos produtivo que os meses passados, e nada melhor que um livro nacional de ótima qualidade \o/ Nada se Compara a Você do autor Alex Well apesar das suas muitas páginas conseguiu trazer uma bela historia que você pode conferir na resenha abaixo.

*E-book cedido em parceria com o
Autor para 
ser resenhado no blog.
Titulo: Nada se Compara a Você (Tudo acontece em Nova York #1)
Autor: Alex Well
Quantidade de Páginas: 523
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Ano: 2015
ISBN: 9781517101008
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Em Bonequinha de Luxo Holly Golightly teve a sorte de encontrar Paul Varjak. Mesmo sendo uma garota tímida, Kathy Selden conseguiu conquistador o coração do bonitão Don Lockwood em Dançando na Chuva, infelizmente Tessa não tem a mesma sorte que suas heroínas cinematográficas, aos 24 anos de idade ela coleciona decepções amorosas.

Don é charmoso, bem-sucedido e cabeça dura, mas diferente de Tessa, ele anda se escondendo do cupido. Um dia Don chega à terrível conclusão que relacionamentos casuais não são mais satisfatórios, pela primeira vez, ele deseja sentir algo real. Quando os dois se conhecem a química e a atração é inegável. Don se impressiona com dóceis, porém intensos olhos azuis de Tessa, e ela sente a necessidade de se apoderar dois lábios indomáveis de Don, os dois então resolvem se entregar ao desejo e mal sabem que estão prestes a mudar a vida um do outro para sempre nesta história narrada sob o ponto de vista do casal.

"Nada se compara a você" é uma história cheia de desejo e amor irá conquistar os fãs de Belo Desastre, Easy e Métrica. Um conto real sobre relacionamento nos dias atuais, não será surpresa se o leitor de identificar com os pensamentos dos personagens, afinal existe um pouco de Don e Tessa dentro de cada um de nós.

Resenha
Tessa acabou de sofrer uma grande desilusão, quando ela achava que poderia enfim ter seu pedido de casamento perfeito no dia dos namorados ela acaba sendo "chutada" pelo mimado do seu namora e isso a faz se fechar para novos relacionamentos.

Don é o tipo que não esta em busca de um relacionamento sério ou qualquer coisa que envolva um segundo encontro e expectativas, mas quando ele presencia um pedido de casamento sincero, clichê e romântico na frente do seu restaurante algo dentro de si parece mudar e agora ele senti falta de algo que ele nunca teve.

Quando os dois se encontram em uma balada a atração é forte e em pouco tempo Don consegue convencer Tessa que ele merece uma chance, quem sabe ele não possa ser diferente de todos os outros cara que a magoaram?

Os dois protagonista foram bem construídos, Tessa é delicada, forte, decidida e uma grande apreciadora de filme, já Dom é carismático, sincero e romântico e assim eles acabam se completando e se tornando aquele tipo de casal fofo do começo ao fim da leitura. Além dos protagonista temos seus amigos que darão novos capítulos a sério Tudo acontece em Nova York, eles também tem uma participação ativa nesse primeiro livro.

Por se tratar de um livro longo temos algumas reviravolta um tanto quanto clichê e também algumas partes com uma ausência de "ação" na historia, mas mesmo assim somos envolvidos por tudo sobre o casal principal, conhecendo suas famílias, angustias e desafios profissionais.

Com uma narrativa em primeira pessoa sendo alternada entre os protagonista temos uma visão de todo o sentimento que envolve os acontecimentos. O autor conseguiu manter uma escrita simples e envolvente mesmo nos pontos sem muitas reviravolta o que torna a leitura gostosa.

Então se você gosta de um bom romance com algumas cenas clichês e uma boa doce de "açúcar" sem duvida esse é um nacional para você.
Nota:
(Muito Bom)

26 comentários:

  1. Olá,

    confesso que não conhecia essa obra Jéssica, parece ser um livro nacional de qualidade mesmo, gostei da capa e da sinopse, vou indicar para as meninas do blog que gostam do gênero. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que elas vão adora-lo *-*

      Excluir
  2. Ah, adoro narrativas em primeira pessoa e livros mais bem construídos me conquistam. Além disso, me identifiquei muito com Tessa e suas decepções... Hehehe... E amei a capa, uma fofura! Morrendo de vontade de ler! \o\
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros bem construídos *-* Essa capa é linda mesmo <3 Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  3. "Então se você gosta de um bom romance com algumas cenas clichês e uma boa doce de "açúcar" sem duvida esse é um nacional para você."
    Então, sem dúvida, esse não é um nacional para mim hahahah
    Incrível como esses livros parecem seguir um padrão de título e capa, pois antes mesmo de ler a sua resenha eu já havia adivinhado quase tudo, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não seja o seu tipo de leitura =/

      Excluir
  4. Eu não conhecia o livro, nem sabia que ele era nacional, mas saber que ele é banhado em clichês me deixa desanimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porem os clichês não tiram o charme da historia e que romance que não tem mesmo que um pequeno clichê neh?

      Excluir
  5. Olá, adoro nacionais!
    Ainda não conhecia essa obra nem sua autora, mas já fiquei interessada.
    Confesso que eu gosto de um bom clichê, desde que a história seja bem desenvolvida.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. autor*
      Também gosto se o autor souber trabalha-lo *-*

      Excluir
  6. Me parece um livro erótico, acho que deve ser uma leitura envolvente para quem aprecia o estilo, mesmo você citando a parte mais lenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ele não é erótico, apesar de ter uma ou outra cena mais intima, não temos as descrições quem vemos em livros eróticos.

      Excluir
  7. Eu já não gosto muito de ler romances pelo simples fato de achar eles muito clichês, então por esse motivo acho que não leria esse livro tão cedo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei uma boa indicação para quem curte um bom romance. Não gosto muito de pontos de vista se alternando, mas eu leria sim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diferente de você adoro quando temos mais de um ponto de vista, acho mais dinâmico *-* Tomara que você possa lê-lo sim *-*

      Excluir
  9. Olá!

    Não conhecia, achei a capa linda! Mas a trama não me chamou tanto a atenção. Amo romances, mas gosto dos bem dramáticos, então não sei se tantas páginas me prenderiam nessa trama...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Jéssica, eu tento gostar de New Adult, mas não adianta, não consigo.
    Pra mim, é tudo sempre mais do mesmo e acabo abandonando o livro.
    Infelizmente esse gênero não serve pra mim.


    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns são sim, mas tem outros que são bem legais de ler. Uma pena que você não curta o gênero.

      Excluir
  11. Oie tudo bem? Adoro romances, mas confesso que não me senti atraída por este por me parecer clichê demais, mas de qualquer forma sua resenha tá incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *-* Uma pena que ele não tenha te atraído =/

      Excluir
  12. Já tinha gostado do livro pela premissa. E quando citou Métrica, Easy e Belo Desastre fiquei mais curiosa ainda, por que adoro esses livros. Gostei da resenha. Espero ter oportunidade em ler. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii gente como eu não conhecia esse livro?
    Eu gostei muito da usa resenha e cara... esse livro é totalmente a minha cara.
    Anotei a sua dica e já vou procurar mais sobre ele.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você possa lê-lo sim, por ele ser uma publicação independente acaba sendo pouco conhecido mesmo =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;