02/12/2015

[Resenha #170] Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação


Bom Dia, hoje temos a primeira resenha do mês \o/ O livro escolhido de hoje é "Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação" terceiro livro da série da queridíssima L. L Alves <3 O livro promete e cumpre trazer diversas revelações sobre IJP.

Titulo: Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação (Livro #3)
Autor: L. L Alves
Quantidade de Páginas: 353
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Lara está em busca de respostas.
O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali, com habilidades sobre-humanas e capazes de se transformarem em animais? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles?
Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas.
Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller? 
Compre: Amazon (E-book)

Resenha
Após a traição que Lara sofreu e de algumas revelações e da morte de seu grande amigo ela, Irene, ClaireAlice resolvem juntar outros alunos da IJP para abrir os olhos deles e juntos conseguirem criar planos para que mais perguntas fossem respondidas. Mas isso não será fácil pois agora eles estão sendo vigiados e o reitor sabe que Lara não esta contente com o que esta acontecendo, terão que se reunirem escondidos e tomarem muitos cuidados com seus planos que são bem arriscados.

"Era uma ideia condenável e perigosa, mas a garota não conseguia parar de pensar em vingança. Precisava vingar a morte de seu amigo — tão precoce e irreal. Ele nunca fizera mal a ninguém, por que merecera morrer daquele jeito?"
Esse terceiro livro da série IJP vem com a promessa de esclarecer e revelar os motivos de reunir tantos jovens inteligentes em um só lugar e não deixa a desejar com seu final que empolgar os leitores com tantas revelações.

Personagens que antes eram secundários sem muito espaço na trama agora entram para o grupo principal da historia e são cada vez mais desenvolvidos e importantes para os acontecimentos. Lara continua uma garota forte e de coração bom que quer apenas fazer o que achar certo, ela terá que lidar com varias revelações sobre si mesma.

A narrativa é em terceira pessoa e na primeira parte do livro é intercalada entre capítulos na IJP e capítulos contado sobre a infância dos personagens principais o que sem duvida torna a leitura mais dinâmica e nos permite conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens que agora ganharam mais espaço.

A escrita da autora continua simples e fluida, percebemos cada vez mais neste livro que foi necessário uma grande pesquisa por parte dela e não só de cenários como de matéria diversas para algumas aulas do instituição em que temos deslumbres nos capítulos, sem duvida a autora esta de parabéns pelo belo trabalho com esta série.

Se você ama um bom livro de fantasia, com cenários incríveis e bem descritos, reviravoltas, mistérios, toques sobrenaturais e cenas de ação este é sem duvida um livro para você se aventurar e ainda é nacional <3

Nota:
(Ótimo)

- Participem do Top Comentarista de Dezembro e concorra a dois livros nacionais(Cisne e Minha Querida Aline).

36 comentários:

  1. Oi! Adorei a resenha, não conhecia a história e fiquei bem curiosa, beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micaeli, tomara que você de uma chace e leia a série, vai adorar *--*

      Excluir
  2. Adorei a resenha, eu tenho o primeiro livro dessa série, em e-book, e tenho bastante curiosidade nele. Pelo que pesquei na sua resenha, sem spoilers, o livro parece ser muito bom!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, aproveita que você tem o primeiro e começa a série, vai adora-la *--*

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro fantasia! Não conhecia essa série, à princípio não me chamou atenção. Mas pela sua ótima recomendação talvez eu leia mais para frente, afinal toda boa fantasia merece ser lida né?
    E saber que a autora possui uma escrita fluída, faz com que eu me interesse um pouco mais.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, merece sim e se você gosta do gênero vai adorar a série *--*

      Excluir
  4. Oee, tudo bem?
    Não conhecia o livro e eu fiquei com muita vontade de ler, parece ser muito bom :D

    Abraços
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é muito boa sim, vai adorar lê-lo *-*

      Excluir
  5. Parece um juvenil bem legal. Acredito ser a primeira resenha que leio sobre a obra, nas verdade, é a primeira vez que vejo a obra.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar sobre os livros dessa série, mas não cheguei a ler nenhum!
    até acho a premissa interessante, mas estou fugindo de séries, já que estou com muitos livros na estante para serem lidos ainda...


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no futuro você não de uma chance para ela *-* Também estou com vários livros para serem lidos Ç.Ç

      Excluir
  7. Quero muito ler essa série. Tenho os dois primeiros e-books que adquiri em promoções na Amazon. A capa desse terceiro volume está belíssima. Parece ser uma leitura envolvente, cheia de mistérios e acontecimentos. Gosto disso! E gosto também quando os personagens se unem com um objetivo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar lê-los, a leitura é cheia de descobertas sim, principalmente deste terceiro livro *-*

      Excluir
  8. Olá, ótima resenha.
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, acho a premissa interessante e gosto das capas e do título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são bem legais neh? Espero que em breve você possa lê-los *--*

      Excluir
  9. Sou uma pessoa que no momento está fugindo de séries hauahauahau Amei a resenha e o livro aparenta ser ótimo! Vou pesquisar mais, pois meu irmão adora livros assim. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou fugindo de série, principalmente as longas, mas abro exceções para aquelas que me deixam mega curiosa *--*

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas sempre tive vontade de ler. Mesmo que pareça um pouco infanto-juvenil, chama a minha atenção.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim infanto-juvenil, mas como eu gosto do gênero não me incomoda *-* Espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar *-*

      Excluir
  11. legal a autora ter inserido alternadamente nos capítulos um pouco da infância dos personagens, acho que situa bem o leitor na história...
    eu conheço a trilogia, mas só de ouvi falar, não cheguei a ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, assim conhecemos um pouco mais sobre os personagens que gostamos *--* Não é uma trilogia pois ele vai ter um quarto e ultimo livro.

      Excluir
  12. opa que legal a lu ter intercalado os capítulos com histórias dos personagens na infância.
    ainda nem li o segundo, e quando vejo já está no terceiro xp
    vou ver se leio o segundo agora em 2016, espero gostar.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você o leia em breve sim, vai adorar-lo porque neste segundo tem algumas respostas e revelações que mudam os rumos da historia *--*

      Excluir
  13. Oiiie
    Poxa, já ouvi falar desses livros e parecem ser bem legais, não sei se leria mas quem sabe mais para frente, sua resenha ficou bem legal e que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no futuro eles não te deixem mais curiosa e você resolva lê-los *--*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Em algum período do ano passado eu me interessei pro essa série e acabei nem lendo. Pela sua resenha parece ser muito bom, mas como não li os livros anteriores não entendi muito bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo, esse terceiro livro como os outros esta muito bom sim, espero que você volte a ter interesse neles e leia porque não vai se arrepender *---*

      Excluir
  15. Olááá.
    Eu adoro fantasia e já li algumas coias sobre esta trilogia e este final super bem conceituado por vc e que responde todas as questões sobre esses super jovens me deixou bem a fim de ler.
    Fiquei triste pelo início revelar a morte do amigo... faz parte, né? :(
    Adorei sua dica.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna, faz parte as perdas para o amadurecimento da protagonista, mas não deixa de ser triste mesmo.

      Excluir
  16. adoro a L.L.Alves...ainda não li essa obra dela mas espero ansiosamente em breve ler esse livro,parece ser uma trama encantadora e surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não adorar-la, além de uma ótima autora é super fofa *-*

      Excluir
  17. Oi!
    Li algumas resenhas dessa serie e desde la fiquei muito interessada, gostei dos personagens e dessa ideia do enrendo e achei legal que ao longo da serie a autora consegue manter a qualidade da serie e colocar personagens que não tinha tanto destaque na trama mais ativos na historia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, tomara que você de uma chance para a série sim, vai adora-la *-*

      Excluir
  18. Jéssica, queridíssima é você, minha linda!!!! <3 Ameei a resenha! Muito obrigada pelo carinho de sempre *-* Fico feliz por saber que prometi e cumpri o que deveria rsrs Espero que o quarto e o último a faça se sentir da mesma forma <3 Beijos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado *-* Tenho certeza que ele vai fazer sim *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;