06/12/2015

[Resenha #171] Amém - Arthur Chrispin


Boa Tarde, hoje temos a segunda resenha do mês e com um livro que conseguiu me prender em toda leitura <3 Amém do autor Arthur Chispin é um romance policial do jeito que eu gosto situado no Rio de Janeiro *--* Então que tal ler a resenha e descobrir se este também é o seu tipo de livro?

Titulo: Amém
Autor: Arthur Chrispin
Quantidade de Páginas: 304
Editora: 5W
Gênero: Literatura Nacional / Romance Policial / Suspense
Ano: 2015
ISBN: 9788566031751
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Com uma narrativa eletrizante, Amém descreve o trabalho de um grupo de policiais da Delegacia de Homicídios, liderados pela delegada Luzia, que investiga crimes de caráter religioso cometidos por um serial killer. O livro passa por escolas de samba e funk proibidão. Umbanda e cristianismo. Mansões e barracos. Pela promiscuidade entre a polícia e a bandidagem. Pela pompa dos políticos corruptos e pelas gírias do tráfico. O final surpreendente faz jus a uma história com personagens complexos, viradas de enredo e diálogos mordazes. De acordo com Gabriel Billy, escritor e editor, Arthur será um dos grandes romancistas de suspense da nossa geração. É o tipo de cara que justifica as bienais lotadas.

Resenha
Jesus, Jorge, Lorenzo e Chico são policias da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro e são comandados pela delegada Luzia, conhecidos pela honestidade e por não ser corrompidos, acabam sendo desafiados quando estranhos assassinatos bem planejados e com ligações religiosas acontecem sem deixa pista de seu autor.

No dia de São Sebastião os policias encontram amarrado a um poste morto com flechas no corpo como o suposto santo um homem que também se chamava Sebastião, logo descobrem que ele também era irmão de um grande traficante da região, Vela Preta, que promete vingança por sua morte. Depois desta morte outras acontecem cada vez mais perto dos policiais os desafiando a descobrirem que é o serial killer por trás delas.

A investigação consome o tempo dos policias e reflete em suas vidas particulares, a cada dia eles se veem mais perdido quanto ao autor dos crimes, sem pistas e com as provocações que ele faz a cada vitima a corrida para encontra-lo vai se tornando alucinante onde cada pista leva a mais perto do assassino.

Os personagens são desafiados a cada página e suas personalidades vão se aflorando junto, um belo trabalho do autor feito com cada um deles que conquistam o leitor pelas suas intensidades. As descrições bem feitas nos levam durante a leituras pelos vários bairro do Rio de Janeiro e nos apresentam alguns de seus costumes. Conhecemos também um pouco mais sobre o ritmo da policia, seus desafios, tudo que eles tem que abdicar pela profissão, a proximidade que são obrigados a terem com bandidos e a corrupção do nosso sistema.
Sabe aqueles romances policial que consegue te prender da primeira a ultima página? “Amém” é um deles com sua narrativa em terceira pessoa que alterna entre vários personagens tornando a leitura dinâmica e contribuindo para o suspense que mantem o ritmo alucinante da caçada, as pistas que a cada página vão nos fazendo criar várias teorias para quem é o possível assassino e a bela construção dos personagens e locais.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e já espero que ele publique mais livros, sua narrativa é fluida, consegue nos trazer um pouco da forma de falar e pensar dos cariocas, nos prende no seu suspense e mantem um ritmo perfeito para um romance policial.

O trabalho gráfico da editora esta sem duvida muito bom, a capa é bonita e tem relação com o enredo, as páginas são amareladas e com a fonte e espaçamento em um bom tamanho, até mesmo os marcadores estão bem caprichados <3 a revisão esta boa, não encontrei nenhum erro durante a leitura. 

Então se você como eu ama um bom romance policial não tem como não ler este livro de estreia do autor Arthur Chrispin que promete prender o leitor do inicio ao final da leitura com seus personagens fortes e descrições bem feitas. Um livro que sem duvida me surpreender e me fez senti-se honrada pelo convite do autor para lê-lo.

Nota:
(Ótimo)

- Participem do Top Comentarista de Dezembro e concorra a dois livros nacionais(Cisne e Minha Querida Aline).

Imagem inserida no meio da resenha de São Sebastião se trata do quadro "São Sebastião" feito por Marco Palmezzano

46 comentários:

  1. olha... ele parece bom, muito bom... amo histórias de crimes misturados com religião... dica anotada, espero ler em 2016 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, acho que você vai adorar lê-lo, o autor soube trabalhar muito bem o crime e o mistério *-*

      Excluir
  2. O livro parece bem interessante, o autor se desafiou a entrar no mundo da religião e de policiais! Se um dia eu ler, espero que o autor tenha trabalhado bem e estruturado bem a história, mas já sei que posso esperar por isso, sua resenha me disse isso, ao qual está muito bem escrita e desenvolvida! Parabéns!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, ele trabalhou sim *----* Obrigado.

      Excluir
  3. fiquei curiosa com essa mistura de suspense policial com religião, normalmente rendem histórias muito fascinantes.

    ResponderExcluir
  4. O livro parecer ser super interessante, adora romance policial mas não conheço muitos títulos brasileiros do gênero. Com certeza irei dar uma pesquisada sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conheço muitos, mas esse é um que com certeza eu indico *---*

      Excluir
  5. Oieee! Amei a resenha e confesso que fiquei interessada no livro, pois ele faz o meu gênero e é legar saber que a editora fez um bom trabalho no físico dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você resolva lê-lo, vai adorar *--*

      Excluir
  6. UAU, tô mais que curiosa com esse livro.
    Depois que li a história de Jack, O Estripador, fiquei bem interessada em crises mais antigos e como a policia se organizava para descobrir.
    Esse livro em questão me deixou mais curiosa porque se passa no Brasil, pelo que percebi (ou entendi errado) se passa em anos mais passado né?
    Para quem curte assassinatos e mistério fica bem doido com isso livro desses.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, na verdade ele se passa nos tempos atuais no RJ, mas mesmo assim é bem legal *--*

      Excluir
  7. Nunca vi esse livro, mas já gostei, além da resenha perfeita, o enredo é convidativo e essa capa está perfeita. Dica mais que anotada... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você possa conhece-lo em breve *--*

      Excluir
  8. Poxa, que legal ler uma resenha de um gênero que não seja romance de época, drama ou juvenil. Gostei muito de tudo o que você pontuou do livro. Serial killer sempre me impressionam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não resenha romance de época ou drama, mas quando se le muitas resenha deste tipo é bom varia neh? *-*

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gente, gostei bastante da sua resenha! Reflete bastante o que você pensou enquanto lia o livro. Admito que não sou fã de romances policiais, mas gostei bastante deste livro, lerei em breve!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, tenho certeza que mesmo esse não sendo o seu gênero favorito o livro vai conseguir te conquistar <3

      Excluir
  10. Não sou de ler livros desse gênero, mas depois dessa resenha, com certeza Amém vai entra para minha lista de livros para 2016. Achei muito interessante e o melhor se passa no Rio de Janeiro. Vou pesquisar mais sobre este livro

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mércia, adoro quando a ambientação é feita no Brasil <3 Tomara que você curta tanto a leitura quanto eu <3

      Excluir
  11. Adorei essa capa, mas não sou fã de livros policiais, eu indicaria para meus amigos ou daria presente em um amigo secreto. Contudo, a ambientação e o cenário pelo visto são muito interessantes, vou tentar conferir mais outras resenhas e quem sabe eu não em arrisco a ler

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ficou bem legal neh? *-* Tomara que você decida dar uma chance para ele *-*

      Excluir
  12. Uau! Com certeza quero ler! Além de ser nacional <3 gostei muito da sinopse e sua resenha me conquistou completamente! Já adicionei na lista no Skoob para ler depois! Valeu pela dica!!! Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nacionais estão cada vez mais incríveis neh? *--* Tomara que você curta tanto a leitura quanto eu *-*

      Excluir
  13. Olá :D
    Romance policial é um dos meus gêneros favoritos e eu adoro conhecer novas obras! Fiquei bem interessada e espero poder ler logo, ainda mais que se passa no Brasil *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, sempre bom conhecer boas dicas dos nossos estilos favoritos neh? *--*

      Excluir
  14. Gostei muito dessa dica de leitura! Adoro enredos policiais, especialmente quando nacionais, porque não vemos as investigações facilmente conduzidas e organizadas como em CSI. Pelo contrário, vemos as limitações, insubordinações e até corrupções que a nossa realidade traz como elementos que dificultam a resolução dos crimes no Brasil e gosto bastante dessa dose de realidade local numa história. Por isso, me interessei – especialmente porque você mencionou que os personagens se desenvolvem durante o enredo. Para mim, isso é muito importante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, sim essa parte torna a historia bem real e plausível além de ter um gostinho a mais por ser ambientado aqui no Brasil <3

      Excluir
  15. Jéssica, mas que coincidência!!! Um amigo meu, o Leonardo, me recomendou esse livro fortemente e ele já estava na minha lista. Aí vem você, com essa resenha, e me aguça ainda mais a curiosidade! :D
    Gostei muito do seu texto.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla recomendação *-* Agora não tem porque você não lê-lo <3

      Excluir
  16. Oiiie
    Recebi o livro aqui e o kit, que estão bem legais mas não é um gênero que curto tanto então to meio desanimada para ler, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma chance para ele, com certeza vai te surpreender <3

      Excluir
  17. Nossa, que legal! Adoro romances policiais e não conheço tantos nacionais! Adoro quando me apresentam um novo! Pela sua resenha é o tipo de livro que eu amo. Eletrizante do início ao fim! Certamente foi para a lista de desejados!
    Li recentemente A Morte e os Seis Mosqueteiros que aborda moradores de favelas e essa luta polícia versus traficantes. Tbm é bem bacana!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também conheço pouquíssimos nacionais desse gênero. Tenho certeza que vai curti ele <3
      Não conheço esse, mas já vou dar um procuradinha para saber se faz o meu estilo *-*

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não curto muito romance policial, por isso eu não leria o livro. Porém a capa do livro é muito bonita.

    ResponderExcluir
  19. Resenha muito interessante, o tema é bem complexo. Acho que por ser no Rio me divertiria mais por conhecer o lugar. Se eu tiver oportunidade com certeza lerei.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que tudooo, adorei conhecer este livro.
    O título é muito original, adorei a diagramação tb...
    Um dos policiais ser Jesus me fez rir, haha.
    Eu adoro estórias policiais e com certeza lerei esse.
    Rio, tráfico, mortes... adorei, pena que pensei: "bem nosso Brasil", isso é triste, masss...
    Bem, sem pensar na realidade, acredito que este livro seja sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edna, é triste pensar por esse lado, mas o legal do livro é ele retratar uma realidade bem próxima da nossa *-*

      Excluir
  21. não conhecia o autor,nem o livro ..fiquei curiosa acerca do enredo...adoro temas policiais... ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia e fiquei muito curiosa, gosto dos livros policiais e adorei que temos como cenário o rio e gostei muito dos marcadores da para ver o cuidado da editora com o livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, se curti o gênero sem duvida vai adorar lê-lo se tiver a chance *-* O cuidado da editora foi incrível *-*

      Excluir
  23. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a promissa ^^
    A capa é bem bonita e estou muito interessada em ler ele :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, ele é bem legal sim e se você curte romance policial é uma ótima dica *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;