08/11/2015

[Resenha #166] Tempestade de Areia - Karen Soarele


Bom Dia, hoje temos a primeira resenha do mês, que esta saindo um pouquinho atrasada, e nada melhor que começar o mês com um ótimo livro de um autor nacional <3 Tempestade de Areia é o segundo livro da série Crônicas de Myríade da autora Karen Soarele e como o livro anterior seguem com um nível muito bom.

* Livro cedido pela autora para ser
resenhado no blog.
Titulo: Tempestade de Areia (Crônicas de Myríade #2) 
Autor: Karen Soarele
Quantidade de Páginas: 308
Editora: Cubo Mágico
Gênero: Literatura Nacional / Infanto-Juvenil / Aventura / Fantasia
Ano: 2013
ISBN: 9788565337038
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.”
Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre.
Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente.
Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.


Resenha
Tempestade de Areia começa logo após o final do livro anterior, a fortaleza da Resistência esta sofrendo com os ataques de soldados de Vulcannus e prevendo que eles não sobreviveriam por muito tempo a líder da resistência, Marian, coloca um plano em ação que faz com que todos se separem e partam em missões perigosas.

Aisling e Dharon partem em direção aos aliados do sul no reino de Datillion para entregarem uma mensagem importante da Resistência e essa viagens colocando-os a prova fazendo com que enfrente velhos e novos inimigos, mas também conheceram novos amigos e encontraram velhos conhecidos. Já Marian e Desmond vão em uma direção opostas em busca de conseguirem novos aliados importantes, mas o destino os reunirão novamente para que consigam manter a esperança da libertação dos reinos dos domínios de Vulcannus.

Nessas viagens acabamos conhecendo mais sobre os reinos e mitologias que foram muito bem construídos e descritos pela autora que faz com que visualizamos tudo com muitos detalhes. Também somos apresentados a mais um novo personagem que ganha destaque na historia, Kaled, que ajudará Aisling a chegar ao reino de Datillion que fica em uma tortuosa região de deserto.

Todos os acontecimentos vão levando os protagonista a enfrentar cada vez mais obstáculos e isso torna impossível de parar a leitura que como o livro anterior é super fluida. A narrativa continua em terceira pessoa e sendo intercalada entre os núcleos de protagonista nos dando uma visão mais ampla de todos os acontecimentos.

Neste livros enfrentaremos perdas de personagens amados e também conheceremos novos personagens que ganharão nosso carinho, todos muito bem desenvolvidos pela autora. A batalha esta mais presente e mais próxima dos nossos protagonista que estão cada vez mais maduros e sendo testados constantemente. Mistérios são revelados e novas missões vão surgindo e ao final da leitura temos a ponta para continuação que faz com que o leitor quero que o próximo livro seja logo lançado.

A diagramação do livro esta muito caprichada com páginas amareladas, fonte e espaçamentos das linhas com um bom tamanho. O livro contem ilustrações que mostram personagens, lugarem e objetos que ajudam a entrarmos cada vez mais fundo na historia e a revisão esta bem feita, não encontrei nenhum erro durante minha leitura.

Se você gosta de um bom livro de fantasia cheio de aventuras, com descrições bem feitas e uma narrativa mega envolvente não pode deixar de ler a série Crônicas de Myríade que já tem dois livros publicados e mais dois spin off.

Nota:
(Ótimo)

Confira também a resenha do primeiro livro da série Línguas de Fogo e do spin off A Rainha da Primavera.

14 comentários:

  1. Um dos poucos livros de fantasia que gosto.
    Acho a escrita da Karen ótima! E esse segundo livro superou o primeiro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, a escrita dela é sem duvida ótima, os dois estão muito bom *--*

      Excluir
  2. Não conhecia a autora, pelo jeito é ótima! Gostei bastante da proposta do livro, gosto de fantasia, e é lindo! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny, ela é sim *---* Se gosta de fantasia tem que ler essa série *--*

      Excluir
  3. Jéssica. já tinha ouvido falar dessa série e adoro esse estilo de história.
    Me encantei pelas ilustrações do livro.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, as ilustrações são uma graça a parte do livro, além do mapa grande e colorido que acompanha este segundo livro *--*

      Excluir
  4. Olá...
    Confesso pra você que eu não conhecia nem a autora e nem essa série. A proposta do livro me parece ser bem interessante, mas ele não faz muito o meu tipo, achei mais puxado pro juvenil... vou anotar a dica e mostrar pro meu primo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, uma pena que não seja seu estilo, quem sabe ele não curta *--*

      Excluir
  5. apesar de ter achado a capa bem ruinzinha confesso que a história me parece muito boa, faria a leitura fácil fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, diferente de você eu amei essa capa *-* A série é bem bacana e eu tenho certeza que se você ler vai adora-la <3

      Excluir
  6. Nem li ainda, mas já gostei haja <3
    É meu gênero favoritooo, quero os livros pra ontem! Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa lê-los em breve, vai adorar *--*

      Excluir
  7. Olá, como não conheço a série me perdi um pouco sobre o tema da história. mas acho uma boa indicação para quem gosta de fantasia com um jeito mais infanto-juvenil.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, da uma olhadinha na resenha do primeiro livro quem sabe você não acabe se identificando com a historia *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;