
Boa Noite, hoje temos a terceira resenha do mês, este mês esta sendo um pouco lendo para minha leituras por conta do final de semestre e as provas e trabalhos que venho fazendo na faculdade além de que comecei a trabalhar esse mês depois de um longo período parada *-* Voltando a resenha eu escolhi esse livro por conta de um desafio e um projeto que eu participo, o Desafio "I Dare You" que tem como o tema de Agosto um Livro Polemico, estou um pouco atrasada nele e espero que até o fim do ano consiga cumprir as mestas, o projeto em que o livro entra também é "Livros de A à Z".
Quantidade de Páginas: 304
Editora: Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Romance
Ano: 2014
Ano: 2014
ISBN: 9788565859363
Skoob: Clique Aqui
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.
Compre: Fnac - Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas - Com a Editora





Lochan e Maya tem cuidado dos seus irmão mais novos desde que seu pai decidiu abandonar a família e sua mãe se tornou totalmente ausente. Em uma casa com três irmãos mais novos, sem nenhum adulto que os ajude e com o pouco dinheiro que a mãe deles deixa eles tem que enfrentar os desafios do dia a dia que para uma família bem estruturada seriam extremamente mais fácil.
Lochan é o irmão mais velho dos cinco com dezessete anos e além de cuidar dos mais novos tem que lidar diariamente com seu medo de falar com qualquer pessoas que não seja sua família, ele tem Sociofobia, e os ataques de panico. Ele é forte e responsável e tenta arcar com todas as responsabilidades e tarefas para que seus irmão tenham uma vida mais feliz.
Maya tem dezesseis anos e junto com Lochan cuida dos irmão mais novos, ela é uma garota doce, forte, extrovertida que sempre tenta conciliar os atritos em casa.
Os dois são mais que irmão são os pais que os mais novos não tem e juntos tem que lidar com um Kit de treze anos que esta na fase rebelde, Tiffin de oito anos que é extremamente enérgico e quer sempre estar jogando bola na rua e Willa de cinco anos que um doce garotinha que já entende um pouco sobre as dificuldades que eles enfrentam. E com esse relacionamento diferente do que irmão tem eles acabam desenvolvendo um afeto diferente do fraternal e se apaixonam, mas o amor deles é impossível e incesto é considerado um crime. Como duas pessoas tão fortes que se apaixonam e se amam verdadeiramente não podem ficar juntos? Como eles lidaram com as imposições da sociedades?

Um livro com uma historia dramática que aos poucos vai fazendo com que entendemos como Maya e Lochan são mais do que apenas irmãos e mesmo com o estranhamento conseguimos torcer por esse casal diferente que permanece forte criando os irmão mais novos.
A autora conseguiu construí a narrativa de forma a prender o leitor e fazer com que sintamos a aflição dos protagonista e quando chegamos ao final somos surpreendidos por algo extremamente dramático que pelo menos eu não imaginava e que me deixou pensando no livro durantes dias depois de terminar de lê-lo.
O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados entre Maya e Lochan dando um dinamismo na leitura e nos permitindo ver os sentimentos dos dois. A escrita da autora como comentei acima é bem fluida e permite que a leitura seja feita em um único dia. A diagramação esta delicada, com detalhes no incio dos capítulos(vide a foto acima), folhas amarelas, letra e espaçamento das linhas em bom tamanho e uma capa linda *--* Sem duvida a editora Valentina fez um trabalho ótimo.
Um romance para fazermos torcer por um casal mais do que improvável e sofre com eles até a ultima paginas, então se gosta de drama este é um livro para você.
Nota:





(Ótimo)
Oi Jess! Tudo bem?
ResponderExcluirJpa li um montão de resenhas sobre Proibido. Admiro a autora por tratar um assunto que é basicamente um tabu de modo tão aberto e que nos faz ver como pode deixar de ser estranho e se tornar algo comum. Como se nós passássemos a ver pela perspectiva do personagem. Iniciei a leitura nas últimas semanas mas, infelizmente, tive que pausá-la por conta dos estudos. Estou ansiosa para continuar!
beijos,
www.nerd-absoluta.blogspot.com
Olá Sarah, uma pena que a leitura não esteja andando, mas tenho certeza que quando poder termina-la vai adorar a forma como a autora tratou o tema.
ExcluirSou louca por esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, porém espero que isso aconteça em breve. Amei sua resenha e suas palavras finais, pois adoro um bom drama.
ResponderExcluirAmor Geek
http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/
Tomara que possa lê-lo em breve sim *-*
ExcluirOie, todo mundo gosta desse livro né?
ResponderExcluirVejo que ele conta a dura realidade de uma família desajustada.
Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda. Mas acredito que ele seja bem emocionante.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá Helana, ele é bem emocionante sim, principalmente o sinal Ç.Ç
ExcluirOieee.
ResponderExcluirAcredito que ele livro seja muito bom.
Vejo que o acontece com eles é resultado de uma família desajustada.
Deve ser um livro emocionante.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá Helana, o livro é sensacional sim *-* É muito emocionante sim Ç.Ç
ExcluirOi Jess, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro. Fiz uma semana especial lá no blog e fiquei bastante curiosa para ler. Gosto de livros com temas polêmicos e ganhei Proibido tem um tempo, devo fazer a leitura desse livro ano que vem.
Espero gostar como você. Em suma, parabéns pela resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Olá Jéssica, tomara que você curta a leitura, também adoro temas tabus quando bem trabalhados *--*
ExcluirEstou louca pra ler esse livro, toda resenha que eu vejo sobre ele me deixa sem ar. Fico imaginando o conflito entre os personagens e o desenrolar da história.
ResponderExcluirwww.leituradascinco.com
Olá Thaísa, tomara que você possa lê-lo em breve, vai adorar-lo *--*
ExcluirGente, eu não tinha entendido que os dois eram irmãos, achava que cada um era de uma família e eles passavam pela mesma situação de ter que cuidar dos irmãos mais novos. Só entendi agora lendo sua resenha! Muito ousada a proposta desse livro e agora sim entendi o por que da polêmica. Apesar de eu não estar muito afim de ler romances agora, fiquei louca nesse. Até porque ele parece muito mais drama do que romance em si. Entrou pra minha lista!
ResponderExcluirBeijos, Maria.
http://nerdsideblog.tumblr.com
Foi muita ousadia sim da autora, mas ela consegui trabalhar o tema de uma forma sensível e delicada. Sim o drama é bem forte Ç.Ç
ExcluirOi
ResponderExcluirEstou com muita vontade de ler esse livro faz um tempinho.
Adoro capítulos que alternados entre os personagens. Essa história de irmãos que ainda não entendi muito bem!
Bju
www.lelendolido.com.br
Olá Lê, também adoro essa forma de organizar a narrativa, deixa ela mais dinâmica *-* Só lendo para você entender como tudo se desenrola de uma forma bem sensível *-*
ExcluirOee, tudo bem?
ResponderExcluirEu só li 2 resenhas desse livro e não tenho muito interesse sobre ele :/
Abraços!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Uma pena que ele não seja o seu tipo de leitura...
ExcluirOlá, genteeee fala sério!!! eu sou louca por esse livro desde que a editora fez a divulgação dele, sei que é algo muito forte, uma leitura intensa, super quero
ResponderExcluirOlá Beatriz, é bem intensa mesmo Ç.Ç
Excluireu sou louca pra ler esse livro, louca mesmo, desde o lançamento mas infelizmente ainda não deu.
ResponderExcluirEu também desde o lançamento desejava ele e a expectativa foi totalmente atendida e superada *--*
ExcluirEsse livro me deixou no chão. Primeiro, os personagens são muito intensos, não tem como você não se envolver com eles, e a narrativa te prende de uma forma que não tem como, você se apaixona e sofre e ... sofre.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
O final deixa qualquer um sem chão Ç.Ç
Excluirgosto bastante desas histórias que nos dão um soco no estômago. Vejo muita gente falando bem desse livro, e amo polêmicas em romances... certamente está em minha listinha de desejados e farei a leitura tão logo possa *-*
ResponderExcluirEssa historias que trabalhando bem tabus são sem duvidas sensacionais, tomara que você possa lê-lo em breve.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFico feliz por ter lido sua resenha pois imaginava algo totalmente diferente desse livro! Achei que era uma água com açúcar... meu tipo de livro favorito é aquele que justamente te deixa pensando sobre o final da leitura por dias! Por isso drama é meu gênero favorito. Tenho tudo para gostar desse livro *-* obrigada pela resenha! Beijos
Olá Amanda, esse sem duvida deixa qualquer um pensando sobre ele por um bom tempo, ele derruba o leitor com seu final Ç.Ç
ExcluirAMOOOOO esse livro! Eu fiquei destruída depois dele… Acho que você conseguiu esclarecer por que em sua resenha. Uma obra dramática, que nos faz sofrer com esse casal tão inusitado até as últimas páginas. Fiquei triste durante a leitura, porque percebi que o amor nem sempre pode enfrentar tudo.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Não tem como não ficar Ç.Ç
ExcluirEsse livro foi um conjunto de desgraças que me doeram um pouco sabe? A sensação é de que Lochan e Maya foram jogados neste mundo apenas para sofrerem, sabe quando você lê um livro e tem a sensação de que deveria ter feito algo pelos personagens? Eu me senti assim lendo os 13 porquês e agora com Proibido. Talvez eu seja uma pessoa utópica, mas eu gosto de acreditar em finais felizes.
ResponderExcluirEu queria de coração um finakl feliz pro casal .-.
Angel Sakura
www.euinsisto.com.br
Sim parece mesmo Ç.Ç Não tem como não querer entrar na historia e faze-los ser pelo menos um pouco felizes Ç.Ç Também gosto de quando podemos ter finais felizes, principalmente quando os casais merecem tanto quanto esse *-*
ExcluirOla. Olha ja li varias resenhas desse livro mas sempre que começo a ler ele não consigo continuar com a leitura não entendo o porque! Mas gosto da premissa dele e da sua resenha tambem. A capa dele é maravilhosa!
ResponderExcluirBeijão da Lari
brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br
Olá Larissa, uma pena que você não consiga que a leitura ande, quem sabe se você forçar um pouquinho depois do meio ele não te prenda...
ExcluirFiquei super curiosa para ler! Nunca tinha ouvido falar, mas parece muito bom! (:
ResponderExcluirxx
Mari
www.batomdecereja.com
Olá Mari, ele é sensacional, tomara que você decida lê-lo sim *-*
ExcluirBom, este livro está guardadinho na estante (ainda). Desde que soube dele a primeira vez, me deu um frio na barriga pra ler, ouvi comentários cretinos (explico depois pq disso), comentários queridos e emocionados dessa história, mesmo com tantos "estimulos" assim não tive coragem de ler. Tive um relacionamento incesto a um bom tempo e realmente fiquei com medo do que leria, pois quem nunca passou por isso não sabe e nao pode julgar, por isso do "cretino", enfim sigo com o livro guardado até estar preparada para enfrentar a historia
ResponderExcluirSucesso ao blog