26/10/2015

[Resenha #163] O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Boa Noite, hoje temos a oitava resenha do mês, esse esta sendo um mês bem corrido para mim e mesmo assim estou conseguindo fazer boas leituras e em boa quantidade \o/ se eu continuar neste ritmo vou bater minha meta anual de 70 livros livros <3 Sobre a resenha de hoje o livro escolhido é O Ladrão de Raios da série Percy Jackson e os Olimpianos escrita pelo autor Rick Riordan, eu tenho a série inteira com essas capas "novas" já faz acho que um ano e depois de tanto enrolar resolvi começar a lê-lo *-*

Titulo: O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
Autor: Rick Riordan
Quantidade de Páginas: 387
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Fantasia / Mitologia Grega / Aventura
Ano: 2014
ISBN: 9788580575392
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário - e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Compre: Americanas - Submarino - Amazon - Fnac - Saraiva

Resenha:
Percy Jackson é um garoto com doze anos que foi diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção que estuda na Academia Yancy, um internato particular para crianças problemáticas, e esta é a sexta escola onde estudo nos últimos seis anos e ele esta muito perto de ser expulso dela também. Seu melhor amigo é Grover, um garoto magricelo que tem um doença muscular nas pernas que o faz mancar.

Os dois junto com sua turma da escola vão em excursão para um museu onde algumas coisas estranhas acontecem e Percy se vê enfrentado sua professora de álgebra que se transformou em um mostro, ele acaba a transforma em pó sem saber como isso aconteceu porém segundos depois ninguém se lembra dela e Grover e seu professor de Mitologia, Quíron, parece estarem escondendo alguma coisa.

Quando o ano letivo enfim acaba Percy é convidado a não retornar a Academia Yancy no ano seguinte, ele e Grover voltam para a cidade no mesmo ônibus e mais algumas coisas estranhas acontecem e deixa Grover bem preocupa a ponto de pedir a Percy que o deixe acompanhar até sua casa, mas Percy acaba despistando Grover e volta sozinho para casa onde encontra seu padastro jogando poker como sempre e poucos minutos depois sua mãe chega e avisa que eles irão passar uns dias em  Montauk, uma região censitária em Nova York, como fazia todos os verões menos os dois últimos pois o padastro de Percy disse que eles não tinham dinheiro para irem.

Chegando na sua chalé em Montauk Percy e sua mãe como sempre fizeram o ritual de limpeza deles e conversaram sobre o pai de Percy, naquela noite ele teve um sonho muito estranho e quando acordou uma forte tempestade pairava sobre a costa onde estavam. Grover aparece e ele avisa para a mãe de Percy que ele estava em perigo, assim ela decide leva-lo até o Acampamento Meio-Sangue, eles são perseguido por uma estranha criatura mitologia e por pouco Percy consegue chegar ao Acampamento.

No Acampamento Meio-Sangue Percy irá descobrir que na verdade ele é filho do deus grego Poseidon, terá que partir em busca do Raio de Zeus que alguém misteriosamente roubo para impedir uma guerra entre os deuses e assim se aventurará em uma missão perigosa.

O livro é narrado em primeira pessoa por Percy, no começo estranhei a narrativa pois acredito que esse tipo de historia é muito mais aproveitada em uma narrativa em terceira pessoa porem com a leitura logo me acostumei. O autor tem uma escrita bem leve e fluida, o que sem duvida é ótimo pois se trata de um livro infanto-juvenil, e isso possibilita a leitura do livro em poucas horas.

O livro é recheado de reviravoltas, ação e claro mitologia grega e mesmo que você conheça pouco sobre mitologia grega não vai acabar perdido. Os personagens foram bem construídos e desenvolvidos e logo você já se simpatiza com eles. Na leitura percebemos muita diferença do filme que vão desda idade do protagonista até os desafios que ele tem que enfrentar para encontrar o raio de Zeus e com isso acabei descobrindo porque os fã do livro não curtem o filme, que é um bom filme só fez muitas alterações que não acho que seriam necessárias.

A diagramação esta simples com folhas amareladas, letra e espaçamentos das linhas em um tamanho bom, a capa esta bem bonita e essa é da edição que as ilustrações das capas e lobadas dos livros da série se completam. Não encontrei nenhum erro de revisão ou pelo menos não percebi nenhum erro durante a leitura.

Enfim recomendo o livro para quem adora livros Infanto-Juvenis cheios de aventura e para quem curte mitologia grega *-*

  

Nota:

(Ótima)

44 comentários:

  1. Eu amoooooo, da série eu só li o primeiro mesmo e faz um tempinho, morri de amores =D gostei muito da sua resenha, ela me fez lembrar os bons momentos que tive durante a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, não tem como não curti ele neh? *--*

      Excluir
  2. Oi Jéssica.
    Você é a primeira pessoa que vejo escreve ruma resenha bem interessante de Percy Jackson, veja bem, nunca tinha lido o outro e ninguém tinha mencionado que ele é disléxico. Eu sou disléxica. É muito complicado.
    Não gosto de livros de aventura, tenho medo de não entender ele :(


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, ele é bem leve e de narrativa simples, comum de infanto-juvenil, então é fácil entende-lo *--* Espero que você deu uma chance para ele *--*

      Excluir
  3. Acho que dei sorte! Hahaha. Adorei ver sua resenha nesse momento, flor. Estava decidira a adquirir um livro desse autor no final do ano, para ler durante as férias, e fiquei realmente na dúvida de qual série começar a ler. Então vejo essa capa perfeita! Não conhecia essa edição. Lendo sua opinião, percebo que é um livro leve para nós, leitores adultos, e com uma história envolvente. Acho que vou investir nessa obra!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, fico feliz que tenha te ajudado a decidir <3 É um livro bem leve mesmo.

      Excluir
  4. Jéssica, já li esse livro (na versão antiga) e apesar de gostar muito de mitologia achei ele razoável.
    A história tem momentos muito bons e que valem a pena, mas depois ela meio que vai se desfazendo e tendo momentos bem chatos.
    Acho que é muita questão de gosto mesmo entre gostar dela ou não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, uma pena que você não tenha curtido tanto a leitura...

      Excluir
  5. Eu quero muito poder ler esse livro e os demais do autor, eu vi o filme e gostei bastante, e como dizem que o filme não chega aos pés do livro, acho que vou amar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que quando você puder lê-lo vai sentir a diferença do filme, sem duvida o livro é bem melhor *-*

      Excluir
  6. Oi! Não sou muito fã de mitologia grega e por isso que nunca dei uma chance para Percy Jackson. Por mais que sempre veja resenhas legais como a sua e nota alta eu acabei nunca "comprando" a premissa da obra. :(

    Beijos
    SIL ~
    Estilhaçando Livros | Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, uma pena que não seja um tema que você curta...

      Excluir
  7. Oi Jéssica, ótima resenha! Mas sabe que nunca tive vontade de ler a série? Os filmes eu gosto bastante, mas nunca me interessei em ler, quem sabe um dia desses dou uma chance as obras e vejo se gosto :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin, espero que você resolva dar uma chance tenho quase certeza que vai curti o livro *-*

      Excluir
  8. Oi!
    Adorei a resenha.
    Eu já li este primeiro livro e gostei até que bastante no primeiro momento, mas depois eu fui pensando no livro em geral e acabei percebendo que eu esperava bem mais dessa história que agrada a todos.
    Ainda bem que você não teve este problema.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, eu li sem grandes expectativas, meu irmão não tinha curtido tanto, então não tive esse problema *-*

      Excluir
  9. Percy Jackson é amor! Adorei sua resenha, é muito rica em detalhes, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. acho essas novas edições bem bonitas. Os meus são com capa antiga... li os dois primeiros até agora e curti a história, e que legal que vc curtiu a leitura :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela são bem bonitas mesmo <3 Tomara que eu também curta o próximo *-*

      Excluir
  11. Eu li todos e acho muito legal. Pena que o filme ficou ruim né? Mas soube que a NEtflix vai fazer uma versão, espero que seja bom ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, tomara que tenhamos uma série mais fiel *-*

      Excluir
  12. eu amei essa série, tipo muito muito mesmo, tio rick é foda.

    ResponderExcluir
  13. Oi. eu conheço a história, acho legal, apesar de achar para o público juvenil e não ter comprado os livros, apenas peguei emprestado, prefiro o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, serio que prefere o filme? uma pena que não tenha curtido tanto o livro...

      Excluir
  14. Amo Percy Jackson, fez parte da minha adolescência! Sinto muita saudade do universo e gostaria muito de reler os livros para relembrar as situações. Uma pena os filmes terem sido horríveis.
    Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero também ama-los quando terminar a série *--* Uma pena mesmo, mas quem sabe no futuro não tenhamos uma adaptação mais fiel *-*

      Excluir
  15. Oi Jessica!
    Esse livro é incrível! Adoro Percy Jackson e o primeiro livro é o segundo melhor da série (só perde para o último). Adorei sua resenha!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu estudei a mitologia grega, por obrigação. Aí peguei um pouco de implicância. Ainda mais essa série ser para o publico jovens, não consigo simpatizar. Já meu sobrinho leu e adorou. Os livros dele são da edição antiga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, uma pena que não seja um tema que você curta... Que legal que ele gostou <3

      Excluir
  17. Olá! Bem eu não li nada sobre ele ainda, amo a mitologia grega, mas ficou famosa apenas por causa desses livros, não sei se leria mesmo, mas adorei a capa. A e já assisti os filmes.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que algum dia você deu uma chance para a serie, tenho certeza que vai gostar e o livro é bem melhor que o filme <3

      Excluir
  18. Oi Jess,
    Meu único contato com Percy foram os filmes,
    inicialmente até tive interesse nos livros, depois passou
    e agora meu tempo pra ler é pouco então procuro títulos que
    me interessem mais, então é provável que nunca os leia.
    Curti bastante a tua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, uma pena que você tenha tão pouco tempo para ler, mas quem sabe algum dia você não de uma chance e o leia *-*

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu vejo muitos comentários sobre esse livro e a série, mas confesso que a mesma não chama muito a minha atenção, até gosto do gênero e da premissa, mas não éuma hsitória que me deixa animada.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, uma pena que a historia não consegue te animar...

      Excluir
  20. Oie, eu amei as novas capas desse livro, mas não sinto nenhum interesse na história apresentada pelo autor. Culpa disso talvez seja pq assisti o filme antes de ler, ou pela idade, se tivesse conhecido esse livro quando era jovem com certeza teria amado. Mas isso acontece, amei a resenha. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, essas capas são lindas <3 Uma pena que perdeu o interesse da historia, mas o filme não chega a ser tão bom quanto o livro.

      Excluir
  21. Olaaa. Sou apaixonada por Percy Jackson mas também pela escrita do tio Rick. Adorei sua resenha!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, a historia realmente é incrível e não tem como não se apaixonar neh? *--*

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Eu assisti as duas adaptações da série e tenho muita vontade de ler os livros. Me interesso por essa leitura por causa da mitologia envolvida e por ser uma narrativa mais juvenil. Gostei bastante dessas capas novas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tomara que você possa lê-los em breve, vai perceber que a adaptação esta bem diferente e que o livro é mais completo *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;