22/10/2015

[Resenha #162] Never Never - Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Boa Noite, hoje temos a sétima resenha do mês e o livro foi escolhido para o projeto Livros de A à Z pela letra N, eu tinha começado a ler No Coração da Floresta e não estava conseguindo sair do primeiro capitulo, algo na narrativa esta me bloqueando, então eu resolvi procurar nos milhares de e-books que tenho algum que o titulo começasse com N e encontrei Never Never e como uma das autora, Colleen Hoover, esta sendo muito bem comentada aproveitei para conhecer sua escrita.

Titulo: Never Never (Livro #1)
Autor: Colleen Hoover & Tarryn Fisher
Quantidade de Páginas: 159
Editora: Independente
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama / Mistério
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Best friends since they could walk. In love since the age of fourteen.
Complete strangers since this morning.
He'll do anything to remember. She'll do anything to forget.
 ~Tradução Livre ~
Melhores amigos desde que podiam andar. No amor desda idade dos quatorze anos.
Completos estranhos desde desta manhã.
Ele fará qualquer coisa para se lembrar. Ela fará de tudo para esquecer.
Compre: Amazon


Resenha:
Charlie esta na sala de aula, mas não sabe quem é, como chegou lá, o que esta fazendo lá, quem são as pessoas ao seu redor, ela não se lembra de nada sobre si, com medo de todos a acharem louca e sem saber para quem contar ela resolve tentar seguir o dia e ver o que esta acontecendo. No intervalo uma garota a puxa e começa a falar com ela, uma possível amiga, levando-a ao refeitório onde "conhece" Silas, seu namorado. Silas também não se lembra de que ele é, assim quando os dois descobre que estão juntos nessa vão tentar descobrir e lidar com o que esta acontecendo.

Com capítulos com a narrativa intercalados entre os protagonistas vamos descobrindo junto com os eles seus passados, passados que logo nenhum dos dois gosta, é como não fossem eles mesmo ou que eles não fossem os Silas e Charlie de antes. Eles tem que superar o drama de não saber quem são, o próprio nome e de seus irmão, pais e amigos, mas ao mesmo tempo saber coisas como nome de pessoas famosas, como dirigir, ou matemática para buscarem respostas.

O livro é o primeiro de três, sendo que os dois primeiros já foram lançados nos Estados Unidos e o terceiro será publicado em janeiro do ano que vem, os e-book dos dois primeiros estão a venda na Amazon e você facilmente encontra traduções deles buscando pelo Google. Por este tratar do primeiro livro as perguntas são lançadas e muito poucas são respondidas e no final mais duvidas surgem nos deixando ansiosos para ler o próximo livro.

Gostei da forma como as autora criaram os personagens, mesmo esquecendo de tudo sobre eles mesmo a essencial e personalidade deles foram preservadas. Os locais e demais personagens também foram bem construídos deixando a narrativa mais gostosa. Voltando para a narrativa ela é em primeira pessoa e como já comentei com capítulos intercalados sendo narrados por cada um dos protagonista e assim a historia acaba bem mais dinâmica e fluindo rápido.

Enfim recomendo este livro para quem gosta de um bom romance com uma pitada de drama adolescente e mistério, mas já aviso que neste primeiro livro são dadas poucas respostas.

Nota:
(Ótimo)

Capas dos três livros:
  

24 comentários:

  1. Oi, Jéssica! Não acredito que não conhecia esse livro da Colleen ainda, já adorei a resenha e estou super curiosa pra ler. Uma das coisas que sempre me chamam atenção nas histórias dela é como ela consegue fazer a gente entrar de cabeça na trama e nos mistérios que envolvem os personagens. Não conheço a Tarryn Fischer (não que eu me lembre, pelo menos) mas vai ser uma boa oportunidade pra conhecer melhor. Obrigada pela dica!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, acho que talvez você não conhecessem pois não tem em português ainda =/ A Tarryn Fischer ainda não tem livros em portugues, mas já vi ótimos comentários para os livros dela.

      Excluir
  2. Oi. sua resenha ficou legal e achei o enredo curioso, maluco, bom. Mas estou fugindo de drama adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, uma pena que você esteja fugindo um pouco deste tipo de livro...

      Excluir
  3. Oiii! Não conhecia o livro dela, mas achei incrível, acho sempre legal ler esse tipo de livro, pode ser triste,mas sempre me divirto bastante!
    Eu adorei as capas <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, mesmo com as partes triste da para se diverti sim *-*

      Excluir
  4. Nossa, faz tanto tempo que não entro nesse blog, senti sdds <3
    Tem livros também que meio que me bloqueia também, acho que não chegam a ser interessantes sabe? Talvez seja isso.
    No meu aniversário ganhei vários livros e um deles foi Cidades de Papel, amei de verdade o livro, ainda estou no meio, mas fiz a pior burrada da minha vida, fui ver o filme -.- e me surpreendi, não tem nada a ver com o livro, ta tudo errado... Não gosto quando livros viram filmes ;-; Não todos.
    Nunca ouvi falar desse livro, mas me parece interessante, só não compro ele pq to sem dinheiro e com 5 livros para ler KASKSKASK
    /paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaah, isso acontece bem raramente comigo Ç.Ç Algumas adaptações não ficam boas mesmo, ainda não assisti Cidades de Papel então nem posso comentar desta.

      Excluir
  5. Olha, achei curioso o enredo. Já imaginou, de repente você não sabe quem é, quem são seus amigos, pais...?! E parece que não teve uma acidente que afetasse a memória dos dois. Qual será a explicação?! Espero ler resenhas dos outros livros e assim saber o que ocorreu com os dois protagonistas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, o enredo é bem legal mesmo, não aconteceu nenhum acidente aparentemente com eles, é meio que um mistério... Logo que for lançado o terceiro livro vou trazer as outras resenhas *-*

      Excluir
  6. Oi Jess,
    Eu sou fã de carteirinha da Cooleen,
    Mas como infelizmente não leio ebook, vou ficar aguardando ele ser publicado por aqui.
    Adorei a sua resenha me deixou bem ansiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, espero que em breve ele seja publicado, eu vou adorar te-lo na minha estante *-*

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Caramba, que layout LINDO! Meu Deus. =O Estou apaixonada.

    Enfim, ouço falar muito bem da Coleen, mas nunca li nada dela. Amei a capa desse livro! Ele é super curtinho... Acredito que eu leria ele bem rápido. Mas... Não gosto da temática =(( Mesmo você tendo gostado tanto do livro e exposto seus motivos, não senti curiosidade em ler a obra,

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, a capa é linda mesmo e ele é bem curtinho, na verdade os três são *-* Uma pena que você não curtiu a temática...

      Excluir
  8. Oi!
    Não tenho muita vontade de ler os livros da Colleen, mas esse me chamou bastante a atenção. Acho que eu daria uma chance.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, tomara que você de uma chance e leia ele *-*

      Excluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas achei o enredo sensacional e quero muito que ele seja lançado aqui no Brasil!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, também adoraria que ele fosse lançado aqui *--*

      Excluir
  10. Olaa. Porque livros perfeitos assim não são lançados no Brasil? Ja tinha visto esse livro da Coleen mas não tinha ido atrás de saber mais sobre ele. Adoro um drama adolescente com romance. Ótima dica. Obrigada.

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, quem sabe depois do lançamento do terceiro a editora que trás livros da Colleen não decida trazer estes também *-* Espero que você possa lê-lo e que curta o enredo *-*

      Excluir
  11. Olá, eu leria por ter amnésia, adoro livros com essa temática. Algumas coisas ficaram confusas pra mim, quanto a eles manterem as personalidades, como isso acontece se eles não sabem quem são? Mas eu leria sim.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, vou comentau um pouquinho sem dar spoilers, vamos lá, Silas mesmo não lembrando quem é continua ajudando as pessoas mesmo que não conheça e sem bem paciente com Charli, já ela sentem que não conseguiria fazer as mesmas coisas que ele e ao mesmo tempo continua com uma muralha que sempre teve que impede qualquer pessoa de chegar perto dela, assim de certa forma a personalidade deles continua ali...

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Romance OK. Mas é o mistério que chamou minha atenção. Como assim eles não lembram quem são? Muito instigante essa história, ainda mais por ter Colleen Hoover no meio. Achei a capa da série muito bonita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, as capas estão bem lindinhas e combinam com a historia, o mistério é o mais interessante mesmo do livro <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;