19/10/2015

[Resenha #161] Malícia - Chris Wooding


Bom Dia, a resenha de hoje é a sexta desse mês e pelo meu cronograma acho que conseguirei chegar a decima \o/ Eu comprei o livro Malícia na bienal do ano passado aqui em São Paulo sem nem conhecer o livro só pelo preço mesmo e por isso ele foi uma bela surpresa e ao mesmo tempo uma decepção, leiam a resenha para saber porque.

Titulo: Malícia (Malice #1)
Autor: Chris Wooding
Quantidade de Páginas: 430
Editora: Geração Jovem
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Fantasia
Ano: 2012
ISBN: 9788581301129
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.

Compre: Americanas - Submarino - Amazon - Fnac - Saraiva


Resenha:
Malícia é uma revista em quadrinho que parecia ser só um mito, mas quando Luke mostra a Heather o exemplar que ele conseguiu prova que não era apenas um mito e vai além segundo o mito se você fizesse um ritual usado alguns itens, fogo e chamasse  por Jake Gigante você seria levado para Malícia e entraria no mundo da revista. O mundo de Malícia era macabro e despertava um medo em todos que conheciam os mitos por trás dela, mas Luke faz o ritual e chama por Jake Gigante, acreditando que era só um mito, mas coisas estranhas aconteceram e ele desaparece de repente.

Seth seu melhor amigo tenta descobriu o que aconteceu e acaba sabendo que ele tinha feito o ritual por Heather e mesmo que não acreditasse nos mitos sobre a revista começo a investigar junto com Kady uma de sua melhores amigas. O boatos começam a se tornarem cada vez mais reais e quando Seth consegue colocar as mão no ultimo exemplar de Malícia e vê Luke nas página não tem duvida e faz o ritual para entrar em Malícia.

Seth tem um espirito aventureiro e livre e em Malícia ele encontra Justin que parece ter esse mesmo espirito, os dois se ajudam e se tornam logo amigos indo em busca de saber como acabar com aquele mundo e os diversos sequestro que aconteciam com os que faziam o ritual e chamavam por Jake Gigante. Simultaneamente Kady que descobre que Seth foi parar em Malícia continua sua investigação sobre a revista e acaba descobrindo coisas que a colocaram em risco.

  
  

Os personagens foram bem construídos e conseguem despertar a apatia do leitor, o enredo é cheio de aventura e ação e a historia é sem duvida original e bem escrita. A narrativa é me terceira pessoa intercalada com partes onde a historia é em quadrinhos, onde seria o que a revista mostra, e isso sem duvida é um grande charme do livro. Assim eu fui surpreendida pela leitura pois não esperava uma historia tão boa quanto a que encontrei.

Mas em contrapartida enquanto a historia e a diagramação com paginas amareladas e ilustrações estavam muito boas a tradução e revisão me decepcionaram totalmente peguei algumas partes onde tinha frases sem sentidos, palavras erradas, erros de digitação como um bem evidente que achei em começo de uma fala que foi "Voê", diálogos no Msn que pareciam escritos por crianças de 10 anos e não por adolescentes de 17/16, idade dos protagonistas, pela gírias e abreviações usadas fora um balão da parte de quadrinhos que estava em inglês, enfim parecia um trabalho amador e não profissional que esperamos de grandes editoras como a Geração Editorial a qual pertence o selo Geração Jovem que publicou o livro. Outra coisa que me decepcionou é que na ultima página faz aquela propaganda de em breve o próximo livro, Caos, porem Malícia já foi lançado a mais de 3 anos e o segundo livro no seus país de origem a mais de 5 e não temos uma previsão se ele será lançado por aqui.

Mesmo com essa decepção com a tradução e revisão do livro, o que me fez tirar uma estrela da nota, recomendo a leitura para quem queira se aventura em uma historia bem original e cheia de aventura.

Nota:

(Muito Bom)

32 comentários:

  1. aah quadrinhos adoroooo, eu querooo \o/ eu adoro quadrinhos e esse eu não conhecia, gostei do enredo e pelo visto os traços são bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, os traços da parte dos quadrinhos é bem legal e o interessante é que o autor também é o ilustrador.

      Excluir
  2. Poxa Jéssica!
    Achei tão legal e já pensei em procurar p ler mas com esse pontos negativos não rola, se pelo menos tivesse um previsão da continuação.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to pensando em compra-lo em espanhol para poder pelo menos terminar a duologia Ç.Ç

      Excluir
  3. Nossa, um livro da Geração com tantos problemas assim? :O Estou boba. Se bem, que pego muitos livros, inclusive acadêmicos, de grandes editoras com problemas de revisão, não problemas gritantes, mas existem. no entanto, os que você citou na resenha são gigantescos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos piores trabalhos de revisão que eu achei Ç.Ç

      Excluir
  4. Quero muito começar a ler Mangás, HQs e quadrinhos! Deve ser demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai achar alguns bem legais *--*

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, gosto de livros do gênero. No entanto, os erros de revisão me incomodariam horrores, então não sei se faria essa leitura.
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, esse erros incomodam um bucado mesmo, mas pela historia acho que vale a pena ler mesmo assim *-*

      Excluir
  6. Olá, fiquei encantada com o livro, sempre gostei desses livros com toque mais juvenil e ainda mais quando tem quadrinho envolvido. Amei a sua resenha e espero um dia ter a oportunidade de conferir o livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin, espero que você possa lê-lo em breve, vaia dora-lo *-*

      Excluir
  7. A premissa é muito legal e sua resenha ainda destacou pontos muito interessantes, como os personagens, a originialidade. Claro que o problema da revisão desanima um pouco, mas mesmo assim ainda quero ler, por ser de um gênero que me agrada muito mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, o livro vale a pena ler mesmo com essa revisão, espero que quando você lê-lo goste tanto quanto eu *-*

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei interessante por ter algumas partes em quadrinhos e pelo fato do personagem entrar em uma HQ.
    Uma pena a revisão estar tão ruim e conter tantos erros, que com certeza devem ter irritado durante a leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, irrita um pouco sim, mas mesmo assim o enredo consegue prender o leitor *--*

      Excluir
  9. Visualmente eu achei bem interessante, mas a história em si não me chamou muito a atenção não e eu gosto de quadrinhos. Essa vou passar, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, uma pequena que o livro não tenha te interessado, lembrando que ele não é inteiro em quadrinhos e sim só algumas partes...

      Excluir
  10. Não ou muito de quadrinhos , mas esse me interessou. Parece bem diferente do comum.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que legal que você ficou interessada *-* só para lembrar que ele não é inteiro em quadrinhos e sim só algumas partes...

      Excluir
  11. AI QUE LIVRO LINDO!!!!
    Adoro ler alguns infantos de vez em quando e me apaixonei por esta premissa super bacana. Já que pra ontem.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, espero que você consiga lê-lo e curta a leitura *--*

      Excluir
  12. Jéssica, adoro o gênero, mas com erros assim fica difícil ler né?
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, incomoda um pouco, mas com a ótima historia que o autor escreveu vale a pena lê-lo...

      Excluir
  13. É horrivel quando o quadrinho é bom e por culpa da editora ficamos com um trabalho mal feito.
    Parece muito interessante, não sei se com os erros eu daria uma chance.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Eu não costumo ler quadrinhos e sinto que não vou começar por este. Erros de tradução e diagramação ninguém merece!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, bom a parte de quadrinhos não é todo o livro e sim partes especificas, a maioria do livro é escrito normal...

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, acredita? Mas fiquei curiosa logo de cara, porque achei a capa muito bacana e gosto bastante de livros ilustrados, só é uma pena ele ter tantos pontos negativos :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, os pontos negativos são pela trabalho mal feito da revisão, mas a historia vale a pena ser lida *-*

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não conhecia esse livro. Fico feliz que o livro tenha te surpreendido porque isso é algo muito bom na leitura. Nossa, também odeio quando a revisão não é boa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, sem duvida é ótimo quando um livros nos surpreende *--* A revisão é uma pena mesmo...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;