15/09/2015

[Resenha #150] Mariah: Contadora de Histórias - Thaís Turesso


Bom Dia!! Temos hoje a terceira resenha da Semana de Contos, praticamente na metade da semana \o/ As resenhas anteriores foram dos contos A Dama A Vapor  e O Ultimo Adeus(clique no nome do conto para ser direcionado a resenha). Hoje temos o conto Mariah Contadora de Histórias da autora Thaís Turesso, então vamos conhece-lo:

Mariah: Contadora de Histórias - Thaís Turesso - 7 Páginas

A chuva não parava de cair e Marian ainda não conseguia achar criatividade para a historia que contaria as crianças no dia seguinte, assim ela resolveu enfrentar a chuva e ir ao mercado comprar algo para comer. No meio do caminho alguém a chama e quando olha para trás ela acaba atropelando um homem, sem dar muita atenção a ele e pedido desculpas sem jeito ela percebe que quem a chamou foi sua tia vó que a convida para ir a sua casa comer um pedaço de bolo. Mariah não sabia que esse dia mudaria sua vida? 

Um conto leve e doce de como um simples encontro pode mudar a vida de uma pessoa, o simples acaso. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Thaís e sem duvida adorei seu jeito leve de conduzir a historia, espero em breve poder ler algo mais longo para conhecer mais sua escrita.

Nota 4/5

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Resenhar contos é uma tarefa muito difícil, né? Se você fala muito, acaba contando toda a história e se fala pouco o leitor acaba não entendendo muito bem do que se trata. Pelo menos eu tenho essa dificuldade com eles.
    Bom, pelo que li parece ser um conto bem legal e fiquei com uma curiosidade de saber o que acontecera com o homem e o convite da tia.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, um pouco difícil sim. A historia é bem legal sim, espero que você resolva matar sua curiosidade e leia o conto, vai adora-lo *-*

      Excluir
  2. Oie!!
    Acho incrível como apenas um simples detalhe pode mudar a nossa vida para sempre!
    Estou adorando suas resenhas de contos, está conseguindo aguçar minha curiosidade em relação a eles!!
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi, isso é incrível mesmo *-* Fico feliz que esteja gostado \o/

      Excluir
  3. Fiquei meio confusa com essa sinopse maluca, ainda mais que o conto só tem 7 páginas. Que bom que gostou e que achou a escrita leve, mas acho que não leria, não me convenceu a superar minha birra de contos... rs...

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, bom vou tentar explicar então melhor a historia, a protagonista, Mariah, estava em casa preparando um texto para ler para as crianças do hospital onde ela é voluntaria e quando ela percebe que esta com fome e sem nenhuma inspiração resolve ir ao mercado, mesmo chovendo, no caminho alguém a chama e ela vira para ver quem era e assim acaba esbarando em um homem. Ela descobre que quem a chamou era sua tia e se desculpa com o desconhecido, a tia a convida para ir a sua casa comer um pedaço de bolo e ela acaba aceitando. Acontecimento simples, mas que mudam a vida dela *--*

      Excluir
  4. Olá... fiquei curiosa com a parte de uma simples coisa pode mudar a vida de uma pessoa e acredito firmemente nisso... sou aquela romântica que acredita que nada é por a caso e que as pessoas estão destinada a se encontrarem em algum momento e quando isso acontece a afinidade é evidente... eu curti a premissa desse conto... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, acho que então você vaia adorar esse conto *--*

      Excluir
  5. Oi Jéss, tudo bem? Confesso que não me interessei muito pela premissa, mas realmente, as vezes simples acontecimentos realmente podem mudar a nossa vida. Gostei bastante da resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, uma pena que você não tenha se interessado pelo conto...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;