
Bom Dia!! Hoje temos a segunda resenha da Semana dos Contos, essa semana teremos apenas resenha de contos escrito por autores nacionais. Assim ontem tivemos a resenha do conto A Dama A Vapor da autora Graci Rocha(caso queira lê-la clique aqui) e hoje o conto escolhido foi O Ultimo Adeus da autora Raiza Varella, vamos conferir a resenha dele:
Neste conto a autora nos presenteia com uma bela historia. A protagonista vive um dilema, será que mesmo seu pai tendo a abandonado ela devia ir se despedir dele agora que esta em seu leito de morte? O ressentimento de todos os momentos perdidos por ele a deixaria ir dizer o ultimo adeus?
"Talvez a morte não mude nada para quem fica, mas, com certeza ela muda para quem vai."
Com poucas páginas e uma historia tocante de como não devemos deixar o ressentimentos nos levar esse conto é um presente aos leitores que o leem. A escrita da autora continua leve e bem envolvente e quando menos esperamos já chegamos ao fim do conto, um fim lindo e que nos faz refletir sobre a vida.
Nota: 4/5
Conheciam o conto? Já leram alguma obra da autora?
Olá,
ResponderExcluirO livro parece ser bacana, só não me interessou por não fazer meu estilo de leitura.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Olá Inês, uma pena que você não curta contos =/
ExcluirOlá! Não conhecia a autora. Mas gostei da resenha, parece ser bem emocionante, beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br
Olá Suzana, é bem emocionante mesmo *-*
ExcluirEstou gostando de conhecer novos contos, pois como já citei evito lê-los com medo de ficar frustrada e querer mais da história rsrsrs
ResponderExcluirParece-me um conto cheio de sentimento e emoção!!
Adorei a resenha!!
Beijos
Olá Suzi, fico feliz que esteja gostando de conhece-los, esse conto é bem emocionante mesmo *-*
ExcluirOlá
ResponderExcluireu acho que vi uma outra resenha desse livro, kk, mas já não se lembrava do que falava o livro direito, adorie recapitular o assunto e poder admirar mais uma vez essa capa que é muito perfeita
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Olá Manoel, a capa é linda mesmo *-*
ExcluirOiii
ResponderExcluirbom achei a capa um luxo, mais não me interessei muito pela história
não leria o livro.
beijos
www.marichic.com
Oii Marianna, uma pena que você não se interessou =/
ExcluirOla lindona eu amei esse conto, e assim como a autora acredito que não devemos levar ressentimentos, eles se tornam uma carga muito pesada. A capa está linda e a escrita da autora maravilhosa. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Joyce, ele é lindo neh? *--*
ExcluirEu tenho esse conto no e-book, mas ainda não consegui ler. Mesmo sendo muito curtinho,minha vida literaria está uma loucura.
ResponderExcluirJá li uma obra da autora e curti muito, espero gostar dessa da mesma maneira *-*
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olá Ana, aproveita alguns minutinhos livres dos eu dia, por ser um conto curto é bem rapidinho de lê-lo e vai valer super a pena *--*
ExcluirOi, Jessica. Senti falta dos comentários acerca de história. Pois ficaria bem mais a vontade em ler um livro que saiba mais ou menos, sem spoilers, como as coisas aconteceram. Raramente leio conto. Então... Mas quem sabe eu possa ler, não é?
ResponderExcluirHttp://porredelivros.blogspot.com
Oi, como tem apenas 8 páginas qualquer coisa a mais do que comentei seria um grande spoiler e tiraria a graça de lê-lo, em suma a historia do conto é sobre um garota que vive a indecisão de ir se despedir ou não do pai que esta doente, seu pai a abandonou quando era muito nova e por isso a decisão é difícil e quando ela a toma algo incrível acontece. Espero que você decida lê-lo.
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de ter achado a capa muito bonita, não leria por ser conto e e-book. O primeiro eu raramente leio pois não gosto do estilo, o segundo eu só leio quando não tenho outra saída, pois prefiro o livro físico. A história parece ser bem comovente, mas não seria algo que eu me identificaria, eu absolutamente não iria me despedir, sou muito rancoroso HAHAHAHA. Primeira vez que ouço o nome da autora, vou ficar atento no que ela publica e talvez eu decida ler algo algum dia.
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
Olá Matheus, u,a pena que não é o tipo de historia que você leia =/ Elá já tem um romance publicado, O Garoto dos Olhos Azuis.
ExcluirOlá... tudo bem??
ResponderExcluirMais uma vez digo que achei a quantidade de caracteres para os contos curtos demais... de qualquer forma, esse seria mais um que não leria... infelizmente não tenho muito sentimento pelo meu pai infelizmente e não eu não iria me despedir dele... eu sei que ainda vou pagar caro por essa consequência, mas não rola... portanto, essa questão abordada diretamente não faz o meu estilo... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br
Olá Diana, uma pena que não seja um tema que você deseje ler, mas quem sabe as outras obras da autora não te atraiam *-*
ExcluirÉ a autora de O garoto dos olhos azuis, né? Espero não estar confundindo... rs... Se for mesmo, amei o livro dela que li e me interessei bastante pelo conto, embora não seja fã do gênero. E a capa ficou linda! *-*
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Olá Ju, ela é sim, se gosto do livro vai adorar o conto mesmo sendo historias bem diferentes *-*
ExcluirOii.
ResponderExcluirParece ser um conto bem reflexivo, não sei se leria... Conflitos familiares e morte são assuntos delicados.
Vou anotar a dica, caso um dia mude de ideia haha
Beijinhos ;*
http://www.guardiadebibliotecas.com.br/
Olá Thaysa, ele trás uma bela reflexão sim *-* Espero que você resolva lê-lo, vai adorar *-*
ExcluirOi Jess, tudo bem? Não consigo fazer resenhas de contos, são narrativas muito curtas e tenho um sério problema em ser sucinta. Enfim, não curto muito contos, exatamente por isso, é muito pouco tempo para me apegar os personagens e logo tenho que me despedir deles... mas essa parece ser uma história bem emocionante e reflexiva, e mostra a importância de não guardar ressentimentos e não deixá-lo impedir de fazermos coisas que possamos nos arrepender depois. Fiquei curiosa para saber se a protagonista vai ou não perdoar o pai.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá Rafa, ele é bem emocionante mesmo, espero que você resolva matar sua curiosidade e o leia, vai adora-lo *-*
ExcluirLi dois livros da autora e gostei, fiquei curiosa por esse conto.
ResponderExcluirParece ser bem tocante e que nos faz refletir muito sobre o poder da mágoa e a libertação do perdão.
Já quero!
bjs