23/09/2015

[Primeiras Impressões] Fugitivos - Carlos Barros


Boa Noite, hoje temos as minhas primeiras impressões da leitura dos sete primeiros capítulos do livro Fugitivos do autor nacional Carlos Barros, esperei estar na semana de lançamento para postar essas impressões e assim se você ficar com interesse em lê-lo não terá que esperar muito para poder compra-lo.

Titulo: Fugitivos
Autor: Carlos Barros
Quantidade de Páginas: 634
Editora: Giostri
Gênero: Literatura Nacional
Ano: 2015
ISBN: 9781500257415
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida.
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Impressões:
(Baseada nos primeiros 7 capítulos do livro)
Caio um garoto de 15 anos acabou de perdeu seus país em um grave acidente e por isso teve que se mudar do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde moraria com a sua vó. Quando chegou a casa de sua vó levado pela assistente social ele ainda estava confuso e a falta dos seus pais era uma lembrança triste que estava estampada em seu olhas e nos ferimentos que ele trazia.

Mesmo não querendo fazer amizade logo se viu conversando com um menino mais novo que não conseguia para de falar, de uma forma alegre que só as crianças sabem ser, esse menino Jonas convida Caio para ir assistir um jogo amador de futebol e como ele não tinha nada para fazer decidi ir. Lá além de se divertir com Jonas acaba conhecendo a irmã mais velha dele, Fernanda, que como o irmão é ruiva e tem um charme que logo conquista Caio.

Fernanda e Jonas também tem um grande fardo triste que carregam, um pai violento que desconta suas frustrações batendo em seu filho mais novo e uma mãe passiva que vê tudo e não faz nada com a desculpa que não conseguiriam sobreviver sem o pai para sustenta-los.

Outro amigo inesperado que Caio faz é Gabriel e sua irmãzinha Bianca, Gabriel trabalha para a vó de Caio ficando a tarde na banca de jornal que ela tem, ele também é amigo de Jonas e Fernanda e assim todos acabam se dando bem. E como os outros Gabriel carrega também seu fardo triste, sua mãe morreu e seu pai esta presso.

Todos eles tem seus traumas e tristezas, mas mesmo assim consegue se divertirem juntos e se tornam amigos facilmente, uma amizade que certamente ajudará a enfrentarem todos os obstáculos que estão por vir.

Narrado em terceira pessoa e dando uma ampla visão de tudo que acontece com os cinco personagens principais a historia tem uma carga boa de drama e amizade que consegue fazer com que o leitor não queira larga a leitura. Lendo esses primeiros 7 capítulos, que são até um pouco longos, eu consegui me emocionar e torce por cada um deles e para que eles conseguisse descobrir uma forma de sair das situações que foram colocados.

Carlos Barros conseguiu criar uma bela historia que tem tudo para ter um grande final e tocar todos os seus leitores, então se você como eu ama um bom nacional não pode perder esse lançamento. O lançamento oficial é nesta sexta(25) e você pode comprar o livro no site da editora, vale super a pena investir neste historia.

40 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e pelas suas primeiras impressões parece ser interessante, sou apaixonada por livros nacionais e fiquei muito curiosa com esse, desejo muitas vendas no lançamento e que o livro seja um sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, espero que você possa matar sua curiosidade e lê-lo em breve *-*

      Excluir
  2. Olá,
    eu já tinha visto esse livro na pagina do autor, kkk, achei essa capa muito legal, mas o tema não é bem o estilo que eu costumo ler,kk, espero muito sucesso em seu lançamento
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, uma pena que não seja o seu estilo...

      Excluir
  3. Eu não conhecia nada sobre esse livro, sério! Eu acho que ando devendo muito quando se trata de literatura nacional, mas eu me apaixonei pela dica de leitura, o enredo tem muito haver com o que eu gosto de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, nem sempre da para acompanhar todos os lançamentos mesmo, mas espero que você possa lê-lo em breve *-*

      Excluir
  4. Eu conheço o Carlos! Ele mora aqui em Belo Horizonte e vai fazer o lançamento nessa sexta feira.
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas farei isso em breve e espero gostar dele assim como você gostou das primeiras impressões.
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, que legal <3 já sabia do lançamento e é uma penas eu morar tão longe se não participaria *-* Espero que você curta a leitura *-*

      Excluir
  5. Este livro é muito legal!
    É uma leitura que eu recomendo.
    O lançamento é hoje em BH as 19hrs.
    Infelizmente não poderei comparecer mas estou torcendo para que seja um sucesso!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lullys, pela leitura desses 7 capítulos também sem duvida recomendo <3

      Excluir
  6. eu tenho o livro aqui mas ainda não tive tempo de encaixá-lo em minhas leituras... espero poder fazer isso ainda esse mês de outubro... mas só pelo início, já vi que vou curtir a leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, espero que quando você puder lê-lo goste da historia tanto quando eu *-*

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas gostei da premissa dele! Gosto de histórias com uma boa carga de drama e que falem de amizade.
    Vou aguardar algumas resenhas depois do lançamento, para que eu possa decidir se quero realmente ler.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, se gosta de drama e amizades fortes sem duvida vai adora-lo <3

      Excluir
  8. Deve ser muito bom o livro, mesmo sendo triste o motivo pelo qual todos sem algo em comum, eles conseguem deixar de lado e se divertir.
    me interessei muito pela historia.
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fugitivos parece um livro muito interessante, gosto da premissa dele. Vou aguardar resenhas após o lançamento para ter mais certeza sobre o que eu acho do livro antes de adquirí-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu acho a sinopse desse livro bem interessante, tô só esperando resenhas pela blogosfera para decidir se compro ou não, rs.
    De qualquer forma, parece bem legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, acho que em breve teremos varias resenhas pelos blogs *--*

      Excluir
  11. Oi Jéssica, está todo mundo falando muito desse livro, confesso que estou bem curiosa ainda mais com as suas primeiras impressões, parece um livro incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin, pelo primeiros capítulos é sim *-*

      Excluir
  12. esse ano descobri nacionais incriveis, temos escritores incriveis aqui que poucos valorizam né? e pelo visto essa obra deve ser muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Oieee! To vendo várias resenhas e primeiras impressões sobre esse livro e me roendo cada vez mais por dentro para poder ler. Ja Jasei que é uma história que eu vou addooorar!
    Beijos

    Lumartinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar *-*

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei animada, porque achei a capa muito fofinha e adoro livros nacionais, além disso a premissa é bem interessante e pela sua resenha é uma história bem construída.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que você decida lê-lo, vai adora-lo *-*

      Excluir
  15. Oi, Jéssica!
    Já li alguns comentários sobre esse livro e vários elogios e por ser um nacional fiquei curiosa e pretendo ler. Gosto da premissa e já inclui nos meus desejados.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle, espero que você consiga lê-lo em breve *-*

      Excluir
  16. Gostei bastante da premissa do livro, vou esperar a resenha dela pra me decidir mas acho que lerei em breve kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, espero que depois de ler algumas resenha decide lê-lo, vai adorar *--*

      Excluir
  17. Oi, flor.
    A sua é a terceira resenha que leio a respeito dessa obra e minha curiosidade só cresce. Parece ser um ótimo livro e adoro quando o enredo aborda a amizade, com um quê dramático. A capa, não sei por quê, me atraiu bastante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, espero que você decida matar sua curiosidade, vai adorar lê-lo *--*

      Excluir
  18. Oi!
    Não conhecia esse livro e fiquei muito interessada por ele, adoro dramas que falam de família e amizade, ainda mais se são nacionais. Quero ler com certeza.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, espero que você consiga lê-lo em breve, vai adorar *--*

      Excluir
  19. Já tinha visto a capa do livro em algum blog, mas essa é a primeira resenha que eu leio.
    Amei a premissa, adorei mesmo e com certeza vou ler o livro.
    A capa está linda também.
    O livro só é muiiiiito grande kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar *--* A capa esta bem legal mesmo <3

      Excluir
  20. Gostei muito das suas primeiras impressões, é bem o tipo de livro que curto e ainda vai se passar em BH, amei demais.Espero conseguir lê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga lê-lo sim, vai adora-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;