10/08/2015

[Resenha #141] Línguas de Fogo - Karen Soarele


Bom Dia!! Hoje temos a segunda resenha do mês e de mais um livro nacional incrível <3 Estou programando para que este mês eu só traga para o blog resenha de livros nacionais, entre ele alguns dos diversos contos que eu baixe na amazon nas ultimas semanas *--* 

* Livro cedido pela autora para ser
Resenhado
Titulo: Línguas de Fogo (Crônicas de Myríade #1)
Autor: Karen Soarele
Quantidade de Páginas: 216
Editora: Cubo Mágico
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Aventura / Infanto-Juvenil
Ano: 2012
Preço: R$24,90
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.

Resenha
A pequena Aisling de 13 anos vivia tranquilamente com sua avó em um povoado no reino de Vulcannus até que em uma noite sua avó a acorda e a retira de casa as pressas e na sua fuga ela percebe que uma estranha criatura esta a atacar seu povoado, destruindo e colocando fogo em tudo que esta em seu caminho. Dharon, seu melhor amigo e guerreiro do povoado, faz de tudo para distrair a criatura enquanto todos do povoado fogem, mas em meio aos ataques da criatura ele acaba ferido.

Aisling descobre pela sua avó que a criatura se tratava de uma salamandra e que o veneno que elas deixam nos ferimentos que fazem com suas garras é mortal, assim a menina terá que correr com Dharon a outro reino em busca da cura para o veneno e assim entrar em uma grande aventura. O reino em que ele devem ir atrás da cura é Hynneldor, um reino inimigo de Vulcannus, e lá eles perceberão que os membros da residencia que lutam contra o domínio de Vulcannus não são como eles pensavam e que a guerra sempre tem dois lados.

Aisling2 Dharon Desmond Marian Kendra

Nessa aventura os dois enfrentarão vários obstáculos e farão também grandes aliados e amigos, entre eles Desmond e Marian membros da resistência de Hynneldor, mas também terão uma grande inimiga, Kendra, uma pistiro(dominadores de fogo) que não poupara esforços para conseguir cumprir sua missão.

Uma aventura cheia de reviravoltas, cenários e personagens bem construídos, que te conquistam através da narrativa fazendo você torcer por eles e suas conquistas. A narrativa é em terceira pessoa possibilitando você ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e a escrita da autora continua mega fluida e dinâmica, assim você consegue ler o livro em apenas um dia com tranquilidade e sem perder o foco da leitura.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

Neste primeiro livro da série Crônicas de Myríade a autora nos presenteia com um mundo muito bem construído cheio de elementos fantásticos, como dominadores de elementos, lutas e mitologias proprias, tudo tornando uma leitura mega rica e envolvente. Então para quem curte um bom livro de fantasia não tem como não ler este e se aventurar nessa historia.

Nota:
(Ótimo)

Dica se quiser conhecer um pouco do mundo que a autora criou você pode visitar a Wiki que a autora criou, mas tem que tomar cuidado para não pegar nenhum spoiler. Na wiki você pode conhecer mais sobre os personagens, povos, criaturas e reinos.

20 comentários:

  1. Oii!

    Eu conheço esse livro por divulgações e resenhas mas nunca li :(
    COmo é o primeiro livro de uma serie acho que é muito mais introdutório né?
    Adoro livro narrado em terceira porque temos uma visão bem maior do que está acontecendo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, na verdade ele não é só introdutório, mas temo uma aventura própria nele que começa e acaba beste único volume e deixa em aberto outra que virá nos próximos *--* Livros de fantasia são melhores em terceira pessoa mesmo.

      Excluir
  2. Oi Jéssica, bom, eu curto fantasia, mas esse livro não me chamou atenção. Primeiro porque ele parece ser mais voltado para um publico juvenil e eu estou saturada de fantasias juvenis. Mesmo assim fico feliz em saber que a autora construiu um mundo tão diferente e de forma satisfatória, como leitora de fantasia sei muito bem como é difícil encontrar livros que consigam isso com maestria. adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você esta satura deste tipo de fantasia, mas quem sabe no futuro? *-*

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?

    Eu adoro livros de fantasia e quero muito ler esse livro da Karen. Eu tenho ele no Kindle e espero ler em breve. Gosto de reviravoltas e saber que os personagens são bem construídos me anima muito. Enfim, parabéns pela resenha e espero poder ler em breve, mas preciso adiantar minhas leituras primeiros.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, tenho certeza que quando você lê-lo vai adorar *-*

      Excluir
  4. Essas ilustrações dos livros da Karen e esse mapa são puro amor! Tenho o livro no Kindle, mas sempre enrolo pra ler porque não é meu gênero preferido. Acho a autora tão simpática que tenho medo de não gostar por conta dos meus gostos literários. Torcendo pra vc gostar tanto da continuação também.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, são mesmo <3 tenho certeza que vou gostar, pelo menos se ele tiver o mesmo nível deste *--*

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro uma graça de linda e esse mapa então... por mais que eu não curta livros fantásticos, adoro a criatividade do autor em colocar mapas... e esse por ser nacional o mapa ficou mais lindo ainda...
    Bom a história parece mesmo ser cheia de aventuras, porém eu não curto muito ler esse tipo de livro... a história não me prende... então prefiro admirar as resenhas que leio por ai... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, é uma graça mesmo <3 Uma pena que esse não seja seu gênero de leitura...

      Excluir
  6. Olá!!
    Que livro bacana, Jess; Me da impressão de que é um desses livros em que perdemos o folego de tantas coisas que os personagens passam no decorrer da história. Parece ser muito bom para crianças/adolescentes.
    Legal a autora ter criado uma página com explicações sobre o mundo criado, mostra uma preocupação com os leitores.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silviane, é um livro ótimo mesmo *---*

      Excluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Eu amei esse livro!!!!! A narrativa da autora é muito gostosa, a história é cheia de ensinamentos. Ela me surpreendeu muito, não esperava por tanto. Já li o segundo livro, você não faz ideia do que vem por aí, tomara que leia logo, pois eu estou super ansiosa por mais. Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, a narrativa é bem gostosa mesmo <3 Agora fiquei ansiosa para lê-lo *o* Quero lê-lo ainda este mês, então não vou esperar muito <3

      Excluir
  8. Só não visito a wiki porque a chance de eu pegar um spoiler por acidente seria altíssima, e isso realmente estragaria tudo para mim. Quero ler esse livro faz séculos, desde o lançamento, mas até hoje não tive oportunidade. Sou mega fã de fantasia e sempre vejo elogios à escrita da Karen, então preciso conhecer a história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenho certeza que você vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  9. Mapaaaas ♥
    Já me conquistou rs
    Essa não é a primeira resenha positiva que leio sobre o livro e isso me instiga muito a lê-lo. Mas a fila está tão grande... De qualquer forma, a dica esta anotada ;D

    Beeeijos, Andressa
    Mais que Livros
    | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maps são sempre um charme <3 A fila é sempre imensa mesmo, mas quem sabe você não consiga encaixa-lo na sua fila *--*

      Excluir
  10. Ola Jess adoro fantasia e já tinha visto outra resenha elogiando o livro, a autora pelo visto soube trazer elementos que prendem atenção do leitor, a capa está linda com essa ilustração. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, se você adora fantasia então sem duvida vai adora-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;