26/08/2015

[Parceria] Editora Draco

Bom Dia!! Hoje eu venho apresentar a nova editora parceira do blog a editora Draco que tem no seu catalogo apenas livros nacionais valorizando os nosso talentos. Além de focar apenas em nacionais a editora nos traz diversos gêneros de livros como por exemplo fantasia, chick-lit, ficção científica, romance , antologias de contos e quadrinhos.

Que tal conhecermos da onde surgiu o nome da editora?
Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
(Fonte: Dragão, Fantastipedia http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Dragão)


O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.

A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.

Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.

O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Vamos conhecer alguns dos livros do catalogo da editora:
Ball Jointed Alice - Uma história de amor e morte, Priscilla Matsumoto - Editora Draco
Ball Jointed Alice, Priscilla Matsumoto
Frank é um homem sem esperança nenhuma. Um punk com um passado insano que, numa manhã de ressaca, acorda com uma boneca lhe desejando bom dia. Ele sabe bem quem é essa boneca e como ela se chama. Alice é uma ball jointed doll criada por Frank em seu projeto mais ambicioso: recuperar as memórias e os sentimentos por uma louquinha de mesmo nome. Mas ao tentar puxar a linha da lembrança do embolado novelo que é o passado, Frank acaba puxando a linha da tragédia. Acompanhado por seus antigos companheiros de hospício: a gothic lolita Tay, o estudante de direito Shin e a sociopata Emi, ele se envolve em um plano de vingança contra o hospital que os massacrou a alma e levou Alice à morte.

Ball Jointed Alice – Uma história de amor e morte é um sensível romance de Priscilla Matsumoto. Flutuando entre a melancolia e o erotismo, esse é um relato cru de uma juventude cínica que parece perdida, mas que sabe demais sobre a natureza do mundo para não desistir dele.

Monstros Gigantes - Kaiju
Monstros Gigantes – Kaiju
Ele é um carrasco, uma punição do universo pela arrogância humana. Ele é um kaiju.

Você pode senti-lo se aproximando. A cada passada, um terremoto. A cada sombra lançada, pânico e terror. Seu urro estilhaça vidraças e mentes. Seus golpes não deixarão pedra sobre pedra. Será a cidade devastada por sua passagem mais uma vez?

Das mais antigas eras até o futuro incerto, esses terríveis colossos assolam a Humanidade, nós que para eles não somos mais que insetos, parasitas a serem devorados ou esmagados. Depois de sua chegada, sobreviver se tornará a nossa única razão de existir.

Monstros Gigantes – Kaiju é uma antologia sobre esses arautos da destruição em massa onde 18 criaturas trazem suas versões de como tudo acaba — ou o que fazer para que tudo continue. Organizada e com participação dos terríveis Luiz Felipe Vasques e Daniel Russell Ribas, surpreenda-se com textos catastróficos dos autores Daniel Folador Rossi, Davi M. Gonzales, Sid Castro, Pedro Afonso, Cheile Silva, Barbara Soares, Danilo Duarte, Edgard Refinetti, Adriano Andrade, Leandro Fonseca, Gilson Luis da Cunha, Vitor Takayanagi de Oliveira, Bruno Magno Alves e Gabriel Guimarães.

Enfrente a avassaladora presença ou vivencie a angústia de pessoas marcadas pela vinda desses invencíveis nêmeses. E se houver o dia seguinte à sua marcha apocalíptica, o mundo com certeza não será mais o mesmo.

Inverso, Karen Alvares - Editora Draco
Soberana – A ascensão da rainha de Marte, Kássia Monteiro
Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.

Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.

Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?

clube-dos-herdeiros
Clube dos Herdeiros: como nossos pais, Fabiana Madruga
Parecia que eu estava sentada com alguém que me contava a história, como em um papo entre amigas. — Nina Tavares, blog Quem Lê Sabe Porquê

Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…

Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.

Caçadores de demônios, Ademir Pascale
Caçadores de demônios, Ademir Pascale
Uma vingança ancestral cairá sobre a Terra quando o mais ardiloso entre todos os demônios for libertado de sua prisão.

Rafael Monte Cerquillo lutará contra as criaturas da noite em uma aventura alucinante pelas ruas, avenidas e bares de uma São Paulo dominada pelas trevas. Mas não estará sozinho nessa caçada. Com a ajuda de dois poderosos guerreiros, ele sabe que deve prevalecer, custe o que custar.

Caçadores de Demônios é um romance de Ademir Pascale que se passa no mesmo universo de O desejo de Lilith. Acompanhe a trajetória desses heróis e esteja sempre atento, pois nada acontece por acaso. Desvende os mistérios do mundo e prepare-se para uma verdadeira corrida para impedir que o mal triunfe. Tome cuidado, no entanto: eles estão por toda parte.



Nós estamos aqui - histórias da juventude
Nós estamos aqui – histórias da juventude
Ser jovem não é fácil. O presente exige a nossa atenção mesmo que a cabeça insista em temer o tal do futuro. Hormônios em fúria ou começando a se acalmar sob um mar de insegurança. É a época onde boa parte das grandes aventuras da vida acontece. Tristes ou alegres, solitárias ou salpicadas de gente, essas histórias precisam ser contadas.

Nós Estamos Aqui – histórias da juventude é a coletânea da Editora Draco sobre as angústias e as delícias da adolescência, cheia de som e fúria, sentimentos e fantasia. Leia nove relatos sobre máquinas curiosíssimas, latas de tinta caóticas, amores platônicos e mixtapes, noites de sábado inesquecíveis, irmãos perdidos, amores nascidos em redes sociais ou em cabanas outonais. São histórias que se entrelaçam, se misturam e escapam da invisibilidade com uma mensagem simples: nós estamos aqui.

Os jovens organizadores Jim Anotsu e Carol Christo dão a palavra a um time de escritores novinhos em folha, formado por Gabriela S. Nascimento, Lucas Rocha, Leonardo Siviotti, Valentina Silva Ferreira, Mary C. Müller, André Caniato e Roberta Grassi. Não importa a sua idade, lembre-se da dor de crescer.

18 comentários:

  1. Oiii!

    Eu não sou muito fã desses livros lançados pela editora. Não faz muuuito o meu estilo. Achei interessante a forma como a editora esta abrindo as parcerias (todos podem participar) e espero que dê certo e seja produtivo para todos!
    Sucesso!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, uma pena que os livros não façam seu estilo, eles tem vários gêneros diferentes e o legal e que são só autores nacionais *--*

      Excluir
  2. Oi Jé, dei uma olhada no catálogo da editora há alguns dias atrás e não me interessei muito por nenhum um livro, mas estou feliz por sua nova parceria e torcendo aqui para que ela traga bons frutos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você não tenha se interessado por nenhum dos livros, mas quem sabe nos próximos lançamentos da editora não tenha algo mais no seu estilo =)

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Então, eu conheço a editora, já conheço alguns dos livros que ela já publicou mais nunca li nada, não são os gêneros que me atraiam, mais quem sabe futuramente né.

    Beijos
    Blog Mundo B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karine, quem sabe futuramente algum deles te chame mais atenção =)

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! Muito amor uma editora ter dragão no nome e na marca! *-* Acho bem legal ser focada em nacionais, e tenho interesse em ler vários livros deles, principalmente os de fantasia.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado *--* Os de fantasia estão bem legais mesmo *---*

      Excluir
  5. Que legal! Sempre dou muito valor a literatura nacional. Nunca li nenhum livro da Editora Draco, mas já gostei de algumas sinopses que li por aqui. Quem sabe né? Parabéns pela nova parceria!


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal mesmo ela focar nos nosso autores, quem sabe algum deles não te deixe curiosa para lê-lo *--*

      Excluir
  6. Ola Jess lindona parabéns pela parceria, a Editora tem títulos bem interessantes, espero vê-los resenhados aqui em breve. beijos e sucesso

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Parabéns!!!!!!!!! Fico muito feliz por você ter conseguido mais uma parceria. Nossa, fiquei olhando para as capas e fui lendo as sinopses e pensei: eu quero todos, risos...E são livros que eu não conheço, nunca vi serem divulgados. Então, espero ansiosa por resenhas!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, as capas e sinopses estão bem legais mesmo *--*

      Excluir
  8. Oi Jéssica, parabéns pela parceria, que seja proveitosa para ambos os lados. Já tinha ouvido falar dessa editora, mas não sabia que o foco dela era literatura nacional. Aguardo resenhas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jes! Tudo bem? Eu me i.teressei por todos os livros, em especial pelo Caçadores de Demônios. São livros que fazem meu estilo e mw surpreendo por serem todos nacionais. Nós, infelizmente, às vezes temos a mania de menosprezar a nossa literatura. Espero poder lê-los!
    Se pudesse, tentaria parceria com a editora.
    Beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saah, os livros estão bem legais neh? Se inscreve a parceria é aberta a todos os blogs =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;