21/08/2015

[Resenha #143] Instituição para Jovens Prodígios: A Traição


Bom Dia!! Hoje temos a quarta resenha do mês e como eu já tinha comentado esse mês só teremos resenha de livros nacionais <3 O livro de hoje é "Instituição para Jovens Prodígios: A Traição" da autora parceira do blog L. L. Alves e o terceiro livro da série já esta em pré-venda na amazon <3

Titulo: Instituição para Jovens Prodígios: A Traição (Livro #2)
Autor: L. L. Alves
Quantidade de Páginas: 264
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Fantasia
Ano: 2014
Preço: E-book R$9,90
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Leia a resenha do primeiro livro(Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção) clicando aqui.

A resenha NÃO contem spoiler do livro anterior, leiam sem medo.

Resenha
Lara agora tem certeza que algo de muito errado esta por trás dessa Instituição e que há um grande motivo de quererem reunir tantos jovens prodígios em um único lugar. Com poucas pessoa em quem pode confiar as respostas para suas perguntas não vem fácil e ela tem que conciliar essas duvidas com os pesados estudos e a descoberta ou melhor com ela assumindo que estar apaixonada pelo misterioso Hugh.

"Sabia o suficiente e reagiria. Dali para frente seriam eles as marionetes daquele jogo sádico. Pagariam por tudo."

O mistério por trás da Instituição esta cada vez mais forte e mesmo com as resposta que a protagonista conseguiu no final do primeiro livro há muita pouca coisa que ela sabe e isso deixa um grande suspense no ar. O romance nesse segundo volume esta bem mais presente e não mais em segundo plano como no anterior, ela vai aos poucos descobrindo mais sobre o Hugh e se deixando apaixonar pela sua misteriosa personalidade que uma hora é divertida e outra é sarcástica/grossa.

"Afinal, o que jovens despreparados poderiam fazer sabendo que os mantenedores da IJP estavam planejando algo maligno e enigmático?"

Os personagens como no livro anterior estão muito bem construídos e conseguimos conhecer um pouco mais de cada um deles, a minha personagem favoritas fora a protagonista é sem duvida a Irene, outra brasileira que conseguiu entrar na Instituição e que é a melhor amiga de Lara. Irene junto com o pequeno grupo de confiança da protagonista consegue tornar a Instituição um lugar agradável e esta sempre presente para apoia-la.

"Lara tinha que admitir que tê-la como amiga era como ganhar o melhor presente de Natal de todos."

A escrita da autora é super fluida e a historia cheia de suspense se torna muito envolvente fazendo com que consigamos lê-la em uma unica sentada. A narrativa em terceira pessoa possibilita que tenhamos uma visão mais ampla dos acontecimentos e personagens.

O mistério que ronda o livro deixa sem duvida um gostinho de quero mais pois nem tudo é solucionado no final, na verdade a autora vai nos dando as repostas por conta gota, um pouquinho de cada vez, e isso deixa que o suspense impere em toda a leitura. O titulo do livro deixa aquela ansiedade de saber que traição teremos e quando ela chega não é o que esperamos. O toque sobrenatural da historia esta bem mais forte neste volume e tudo indica que no próximo esteja bem forte também. Enfim se você como eu amo um bom livro de fantasia com toques de mistérios e suspense deve sem duvida ler essa série de mais um ótima autora nacional e se surpreender com a misteriosa Instituição para Jovens Prodígios <3

Nota:
(Ótimo)

46 comentários:

  1. Mega amo esses livros que tem capa linda! E pode saber que esse é um, só não gosto de ler livros em ebook, pois me dá sono e a tecnologia pra mim não substituirá um belo e bom livro. Curti muito sua resenha e estou curioso para ler esse livro.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, não tem como não amar uma capa bem feita neh? *--*

      Excluir
  2. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas morro de vontade!
    Essa série parece uma graça, pena ser e-book, não gosto muito =[
    Mas vou comprar um leitor decente para acabar com essa graça kkkk
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, espero que você possa lê-lo em breve, vai adorar *-*

      Excluir
  3. oie como vai?
    eu compraria só pela capa kkk sério, eu tive a impressão que é um juvenil né? achei importante tu frisar que a leitura é fluída, procuro saber sobre isso antes porque são poucas leituras que me prendem mesmo e como voo nas leituras preciso me manter presa senão quando vejo já to em mil pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, é juvenil sim, esqueci de colocar nas categoria dele =)

      Excluir
  4. Puxa, a capa tá linda. Eu quero muito conhecer essa história, mas como sempre eu estou no aguardo da série toda ser lançada, por conta da minha síndrome de George R R Martin. HAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo a autora termina a série, esse mês sai o terceiro livro e em breve os outros =)

      Excluir
  5. Esse livro já me ganhou pela capa, apesar do título não chamar tanto a minha atenção, porém gostei da sua resenha. Teria que dar uma olhada no livro anterior também, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, a capa dele é sem duvida linda neh? Espero que você de uma chance a série.

      Excluir
  6. Oi Jéssica,

    Vou procurar o e-book, os autores nacionais arrasam <3

    Viaje na Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá Jessica
    eu não tinha visto resenhas sobre esse livro da autora, conhecia mas resenha eu não tinha lido, gostei muito do que li, curto muito histórias assim
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, espero que você possa lê-lo *-*

      Excluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Esse nome não me é estranho, mas acho que nunca vi nenhuma resenha desse livro. Achei bem interessante e vou comprar o ebook! Mas do primeiro livro, claro. hahah

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, espero que você curta a leitura *--*

      Excluir
  9. Jéssica, estou louca para ler essa série da Luene, mas ainda não tive tempo.
    Não sabia que tinha mistério nela.
    Pelo que você disse parece ser mais interessante do que eu imaginava.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déborah, espero que você consiga um tempinho para lê-la, não vai se arrepender *--*

      Excluir
  10. Eu achei a capa do livro super legal, fez lembrar alguns livros de minha juventude, adorei. Por causa desse gosto nostálgico que senti durante a resenha, leria a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia sim, porque não só a capa vai te conquistar como a historia que a Lu criou *-*

      Excluir
  11. Adoro ler resenhas tão positivas sobre um livro nacional <3 (rs). Eu tenho o primeiro volume em e-book e espero gostar tanto quanto você. Parece que essa instituição tem um enorme segredo, que vou adorar descobrir!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre legal mesmo achar bons nacionais neh? *--*

      Excluir
  12. OI Jessica!
    Parabéns pela iniciativa em fazer só resenhas nacionais, nossos autores merecem todo o prestígio do mundo!! Eu super quero ler esses livros, sempre quis, mesmo não sendo muito minha praia de leitura e você deu uma nota boa pra ele, então... Não vai sair ainda da minha listinha, mas também não é uma leitura programada para tão cedo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é sempre bom divulgar nossa autores nacionais e por isso eu resolvi esse mês só fazer resenha deles *--* Tenho certeza que mesmo ele não sendo o seu gênero favorito vai adorar lê-lo <3

      Excluir
  13. Nunca li nada da autora e infelizmente a premissa não despertou em mim curiosidade, mas amei saber que os personagens são bem construídos, eu dou muita importancia para esse detalhe :D
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que a premissa não tenha te deixado curiosa =/ Mas quem sabe se você der uma chance para a série não acabe gostado *--*

      Excluir
  14. Awnn que legal! Meu amigo já falou tao bem desse livro que quase snto como se ja tivesse lido, haha, eu fiquei bastante interessada em ler, tua resenha ta otima ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que seu amigo também gostou <3 Espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  15. Oii,
    Adorei a capa mas não me interessei muito pela premissa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, a capa é linda mesmo, uma pena que não tenha se interessado pela premissa...

      Excluir
  16. Adoro a escrita da L.L. Alves, é leve e bem amarrada. Essa série dela eu morro de vontade de ler, e agora com sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Vou dar uma olhada na Amazon se pelo Unlimited é free, se for já vou começar essa semana mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a escrita dele é bem leve mesmo *--* Da para ler pelo Unlimited sim <3

      Excluir
  17. Eu tenho esses livros e não li ainda, o ruim que é ebook dai nunca pego pra ler. Mas morro de vontade :D
    Estou lendo Mudanças e amando a escrita da autora. Em breve vou ler e espero gostar assim como vc ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças é um livro bom mesmo <3 Espero que você deu uma chance para essa série da autora também, mesmo sendo em ebook vale a pena lê-lo *--*

      Excluir
  18. Com essa capa maravilhosa eu compraria já haha
    Não gosto muito de e-books, mas acho que como esse é curtinho e a história aparenta ser ótima, darei uma chance sim.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3 Vale a pena lê-lo sim, mesmo sendo em ebook você não fica cansada no meio da leitura.

      Excluir
  19. Olá, mesmo parecendo um tanto quanto adolescente a história me chamou atenção pelos conflitos de emoções da personagem. Mais pra frente darei uma chance.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você o leia sim, vai adorar *--*

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre essa série e a acho interessante, mas confesso que não tenho muita curiosidade em conhecer, sabe? E como não li o primeiro livro não fiquei muito animada com a resenha do segundo, mas achei sua resenha ótima.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, uma pena que a série não te deixe curiosa para lê-la...

      Excluir
  21. Olá! Tudo bem?

    Acho que tudo nesse livro e série me chama atenção, mas o que mais gostei mesmo foi essa capa. Um livro com capa perfeita e premissa boa tem como não se apaixonar e querer ler?

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludy, a capa é perfeita mesmo *--* Não tem como não <3

      Excluir
  22. Oii!

    Não conhecia o livro, mas adorei a história e já anotei a dica! Adoro livros desse gênero e a capa é linda ^^
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, espero que você possa lê-lo porque vai adorar *--* Todas as capas da série estão bem lindas mesmo *--*

      Excluir
  23. Oi, Jéssica!! Já te disse que te adoro de montão?? <3 Demorei demais para comentar aqui, mas com a correria da Bienal, foi impossível :/
    Enfim, só tenho a agradecer pelo carinho de sempre e pelas resenhas tão bem escritas e incríveis!! *-* Obrigada pela opinião sincera e por contá-la a todos nós! É uma honra e fico muito feliz em saber como IJP te encantou! Não poderia ter amiga/parceira/leitora melhor!!! *-* Que meus livros sempre a encantem! Beijão e ainda mais sucesso com esse blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, eu que agradeço a oportunidade de ler suas obras *---*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;