18/07/2015

[Resenha #138] Promessa de Sangue - Richelle Mead


Boa Noite!! Hoje temos a resenha do quarto livro da série Academia de Vampiros, faz bastante tempo que eu tinha lido o terceiro e como estou querendo terminar essa série ainda esse ano resolvi colocar esse livro a frente da minha fila. Eu comecei a ler essa serie pelo nome amo historias com vampiros e mesmo não tendo os vampiros tradicionais foi uma bela escolha.

Promessa de SangueTitulo: Promessa de Sangue (Academia de Vampiros #4)
Autor: Richelle Mead
Quantidade de Páginas: 448
Editora: Agir
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Young Adults(YA)
Ano: 2010
Preço: R$10,90 - Compre Aqui
ISBN: 9788522012060
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Pulem a sinopse caso não queiram grandes spoilers!!

Resenha
Depois dos acontecimentos do livro anterior Rose parte em uma busca, sua missão pessoal, tendo novamente abandonado a escola porem desta vez sozinha e mesmo com apenas uma dica de onde começar sua busca ela esta determinada a fazer o que deve ser feito.

Sua busca a leva a Russia onde ela descobra coisas que desconhecia sobre o mundo dos vampiros, como por exemplo os alquimistas, faz amizades e encontra pessoas que irão ajuda-la em sua missão mesmo ela não a revelando para ninguém.

Este livro esta mais foca na Rose e no Dimitri e Lissa tem mais espaço no enredo apenas do meio para o final do livro, assim como meus personagens favoritos da serie ficaram na escola, Lissa e Christian, eu tive um pouco de dificuldade para me focar totalmente nos primeiros acontecimentos e também porque desdo primeiro livro eu não consegui gostar do Dimitri e ele tem bastante foco no livro.

Mesmo assim a historia no geral conseguiu trazer vários pontos positivos incluindo mais personagens que conseguem conquistar nossa empatia no decorrer das paginas e mesmo eles não tendo grande destaques foram bem construídos e abriram a porta para novos personagens nos próximos dois livros da série.

Não só temos personagens novos bem construídos como cenas de lutas contras strigois que prendem nossa atenção em diversas partes do livro, tornando ele bem emocionante. Varias reviravoltas vão acontecendo conforme a leitura vai fluindo e a do momento final do livro é totalmente inesperada e deixa o leitor com uma ansiedade para saber o que acontecerá nos próximos livros.

Será que Rose conseguira cumprir sua missão? Lissa vai conseguiu substituir sua melhor amiga? O poder do Espirito poderia ser muito mais forte do que todo imaginavam? O que acontecerá com Rose enquanto ela estiver na Russia? Todas essa perguntas vão se respondendo no decorrer da historia amarando as pontas desse livro, mas ao mesmo tempo criando novos acontecimentos para os próximos.

A escrita da autora continua bem fluida e a narrativa em primeira pessoa sempre focada na Rose, com momentos que ela se vê dentro da Lissa então trazendo também sua visão. Assim a leitura pode ser feita sem nenhum problema em duas tardes e sem deixar o leitor cansado.

A diagramação continua no mesmo padrão dos livros anteriores, simples, com folhas amareladas, fonte e espaçamento entre as linhas em bom tamanho. A revisão também continua boa, não encontrei nenhum erro de digitação ou ortográfico, enfim a editora fez um bom trabalho.

Nota:
(Muito Bom)

Confira a resenha dos livros anteriores da série:
1. O Beijo das Sombras
2. Aura Negra
3. Tocada pelas Sombras
4. Promessa de Sangue
5. Laços do Espírito
6. Último Sacrifício
As próximas resenhas saem em breve <3

Espero que tenham gostado da resenha <3 
Gostaria de saber se vocês gostam de resenhas com imagens no meio do texto como esta?

26 comentários:

  1. Oi Jess, tudo bem?

    Como assim você não gosta de Dimitri? Amo esse homem demais, melhor personagem pra mim na série (junto com a Rose, claro). Mas que bom que você gosta da série, amo a escrita da Richelle, ela é maravilhosa. Já li VA tem tempo e agora acompanho Bloodlines. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não sei porque não fui com a cara dele desdo começo =/ Espero poder depois de terminar AV ler também Bloodlines <3

      Excluir
  2. Oii, o livro parece ser muito bom, é baratinho e essa capa... Mds, me apaixonei <3
    Mais um livro na minha lista!
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma série neh? Espero que você possa lê-la, vai adorar *--*

      Excluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu também adoro histórias de vampiro!! Não conhecia essa série, mas fiquei muito tentada a ler! Estou evitando começar séries ultimamente, porque são muitos livros que entram na lista de uma vez, mas acho que essa vai entrar para a lista de prioridades!! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou evitando qualquer série/trilogia também, mas AV vale a pena e se você puder leia sim <3

      Excluir
  4. Oi Jéssica, sua linda tudo bem
    Não vejo a hora de começar a ler essa série. Finalmente já tenho o Box, agora o que falta é tempo. As cenas de luta chamaram minha atenção, elas parecem dar agilidade à trama. E todos esses questionamentos? Não vejo a hora de descobrir essas respostas. Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa lê-la em breve *--* tenho certeza que vai adorar a leitura. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu adoro histórias com seres sobrenaturais e pretendo ler Academia de Vampiros quando conseguir um tempinho. Fico feliz em saber que mesmo no 4º livro a escrita continua fluída, isso me anima bastante em ler a série. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, espero que você possa lê-los, mesmo não sendo os vampiros tradicionais a série é bem legal *--*

      Excluir
  6. Eu juro que tentei ler o primeiro de Bloodlines, mas cadê que consegui? A escrita não me envolveu e acabei abandonando. Mas sei que isso é um problema comigo, porque não gosto de fantasia. Já vi muitas resenhas positivas como a sua, então sei que é pessoal. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja porque não é seu gênero de leitura mesmo =/

      Excluir
  7. Oie!
    Eu finalizei essa série já há uns anos e eu adoro! Os protagonistas são incríveis e espero um dia ainda reler as aventuras da Rose. Saudades desses personagens *-*

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um série bem legal e quando gostamos de uma historia é sempre bom rele-la <3

      Excluir
  8. Não curto especificamente os vampiros tradicionais, rs, talvez por isso eu tenha me interessado por essa série. Que bom que apareceram personagens novos bem construídos e que a narrativa continuou fluida. Gosto muito de cenas de lutas. Estou curiosa para conhecer a história, mas não li nem o primeiro livro ainda.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tenho certeza que se você der uma chance para série vai adora-la <3

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu sou fã da Richelle há anos e sempre gostei de todos os livros publicados pela autora. Li a série VA até o livro 5, mas infelizmente decidi começar o primeiro da série Bloodlines antes de terminar e acabei pegando spoiler, o que me fez perder a graça nessa série.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, é ruim quando pegamos spoilers mesmo =/

      Excluir
  10. Oie, Jessica!
    Os vampiros se tornaram uma febre, não? Eu realmente não gosto de livros nessa linha, no entanto. Não consigo gostar desde Crepúsculo. Acho que a única exceção na minha vida até agora foi o anime Vampire Knight.
    Fico feliz que você tenha tido uma boa leitura. Que isso se repita nos próximos volumes!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, esse anime é muito bom <3 Assisti ele alguns anos atrás. Uma pena que você não curta esse estilo de vampiros...

      Excluir
  11. Finalmente a alquimia entra na história <3
    Parei no livro anterior e, como você, quero terminar essa saga ainda esse ano!
    Acho a Lisa um porre, então não terei dificuldade em curtir esse livro. Nem acredito que elas ficaram mesmo tanto tempo separadas! E finalmente Dimitre ganha espaço! O casal me convenceu no último livro e agora quero mais e mais deles!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, acho que sou a exceção de todos os leitores porque não consigo de forma alguma gostar do Dimitri Ç.Ç Mas como você curte mais ele e Rose esse livro vai ser uma leitura muito melhor para vocês, não que eu não tenha gostado porque adorei, mas você vai gostar mais ainda =)

      Excluir
  12. Olá! Essa é uma das minhas séries de vampiros favorita. Senão a melhor.

    Também não gosto muito do Dimitri. Acho que o motivo dos leitores gostarem tanto dele é por fazer par com a Rose.

    Prefiro o Christian e o Adrian.

    Beijos!

    catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catalina, acho que deve ser por isso mesmo, o dois são bem melhores que o Dimitri mesmo *--*

      Excluir

  13. Olá já li alguns livros nesse estilo, confesso que uns não me cativaram tanto, vou por esse na minha lista, mas não sei se vou lê-lo muito em breve, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuu, essa série é bem legal e acho que ela pode te cativar sim *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;