26/07/2015

[Projeto Literário] 2ª Semana – TOP 3 Livro


Bom Dia!! Hoje eu venho trazer a segunda postagem do Projeto Literário que eu estou participando, ele foi criado pela Paac dona do blog My Little Garden of Ideas. Nos próximos dias também teremos uma resenha de filme feita para o projeto *--* Por enquanto estou adorando escrever as postagens deste projeto e saindo um pouco só das resenhas aqui no blog.

O tema de hoje é  TOP 3 Livro que Merecem mais Destaque: Sabe aquele livro que você ama mas poucos conhecem ou dão valor? Então essa atividade é pra esse livro, conte porque ele merece ser valorizado e porque deve ter mais destaque no mundo literário e não esqueçam, usem sua criatividade!

Para o meu Top 3 eu resolvi escolher apenas livros nacionais que eu li e amei, mas que poucas pessoas conhecem eles e por isso merecem muito mais destaque.

3° Cartas do Passado - Lucy Vargas: Eu li esse livro faz mais de um ano e sem duvida amei ele por envolver romance de época, viagem no tempo e uma protagonista com personalidade forte, além é claro de vários momentos super tocantes. E mesmo ele sem tão bom eu nunca vi em nenhum outro blog ou grupo de leitores ninguém comentando sobre ele e por isso ele merece bem mais destaque.

"A protagonista Luíza é uma jovem recém formada em museologia foi morar e trabalhar em um castelo na Inglaterra. Depois das primeiras paginas o livro começa a se tornar bem mais interessante no momento que Luíza depois de ler e restaurar varias cartas do ultimo conde do castelo resolve escrever uma resposta para uma delas deixando essa resposta em sua mesa na biblioteca do castelo e no dia seguinte o improvável acontece ela acha uma resposta do conde, mas isso seria impossível certo? ele havia morrido em 1426 e ela estava em 2012, só havia uma resposta para isso alguém esta brincando com Luíza e ela resolve entrar nessa brincadeira e se corresponder com o suposto conde e aos poucos ela vai percebendo o improvável que era sim o conde de seculos atrás que a respondia e que suas cartas estavam mudando o passado e consequentemente a historia." (Leia a Resenha Completa)

Entorpecida2° Entorpecida (A Chave Mestra Livro #1) - Catalina Terrassa: Esse é outro livro que li e amei e nunca vi nenhuma pessoa comentado sobre ele, mesmo ele tendo um mundo inteiro criado cheio de seres mitológicos e aventura. Então sem duvida não só o livro como a série merece bem mais destaque.

"Hayley foi adotada quando era bem nova e não se lembra da sua antiga vida e nem de seus pais, mas mesmo assim ela tem a sensação que alguém deveria ir busca-la e sempre esta esperando esse alguém. Ela é uma garota durona e bem esquentadinha que se mete em brigas a todo momento na sua escola, principalmente batendo no ex namorado de sua irmã que também é o sobrinho da diretora, mesmo assim ela é uma aluna de notas exemplares o que impede dela ser expulsa.

Quando um novo professor chega em sua escola, lindo, serio e com a aparência de ser bem novo, a vida de Hayley tem uma reviravolta e coisas estranhas começam a acontecer, seres mágicos a perseguem e ela vai descobrir que é uma peça importante para salvar o mundo magico ou destruí-lo, além é claro de descobrir sua origem e quem ela tanto espera." (Leia a Resenha Completa)

1° Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves: Essa é mais uma série nacional de fantasia, ela tem uma historia original e consegue prender o leitor e faze-lo se apaixonar pelos personagens *-*

"Neste livros temos como protagonista Lara Müller, garota de 17 anos nerd que vive em uma família de classe media baixa, tem dois irmãos mais novos e vive no Rio de Janeiro. Ela esta no seu ultimo ano de ensino médio preste a se formar e já esta vivendo alguns dramas adolescentes, amor não correspondido, poucos amigos, amigo apaixonado, quando vê a oportunidade de entrar em uma faculdade para os jovens mais inteligente do mundo, mas claro antes ela tem que passar no vestibular desta instituição.

Depois de passado a euforia vem a ansiedade e quando tudo começa a acontece Lara não acredita que ira realmente ir frequentar uma faculdade na Europa e não qualquer faculdade uma onde só os melhores conseguem entram. A viagem de avião demora 12 horas e Lara antes de suas aulas começarem tem apenas dois dias para passear e aproveita bastante esse tempo.

Quando chegar a Instituição tudo começa a mudar, faz amigos, dentro deles a unica outra brasileira que conseguiu passar, se apaixona por um garoto misterioso e ao mesmo tempo lindo e claro vem a rotina escolar com matérias mais que puxadas." (Leia a Resenha Completa)

Eu conheci os três livros pela Amazon, tenho a mania de sempre ficar olhando se tem algum bom livro nacional esta gratuito e foi assim que encontre diversas leituras legais, depois de lê-los acabem conhecendo as autoras(via internet mesmo) e duas delas viraram parceiras do blog <3 Mas não foi porque elas são parceiras do blog que eu escolhi esse livros e sim porque eles são livros muito bem escritos, mas que poucos leitores conhecem e resolvem dar uma chance para eles.

E vocês conhecem algum livro muito bom, mas que infelizmente não tem muito destaque entre os leitores/blogueiros?

34 comentários:

  1. Oi, florzinha! Tudo bem?
    Eu também tenho esse hábito de ficar na amazon caçando os livros nacionais que estão de graça ou em promoção (e em alguns casos, eu até acabo comprando pelo preço original). Mas infelizmente eu tenho certa dificuldade em ler no celular e em me adaptar a leitura digital. Mas admiro (e muito) quem faz isso!
    Sobre os destaques, eu fiquei super interessada em 'Cartas do Passado'. Como é que essa preciosidade ainda não caiu nas mãos dos leitores e blogueiros? haha, vou procurar mais informações sobre ele pra ontem! 'Instituição para Jovens Prodígios' e 'Entorpecida ' também chamaram minha atenção, mas estou um pouco cansada de livros com essa temática.

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássia, eu já não tenho mais tanta dificuldade e é ótimo porque conhecia ótimos autores por meio dessas promoções <3 Também não entendo como não vejo blogueiros e leitores falando de Cartas do Passado, é um livro lindo *--*

      Excluir
  2. Olá
    Gostei do seu TOP 3 desses dai eu só conhecia o último, 1° Instituição para Jovens Prodígios que tenho até o e-book que baixei no amazon mais não li , um dia desses vou ler pois só vejo elogios dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, leia sim tenho certeza que vai adorar *--*

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?

    capa linda a do livro Cartas do Passado é linda demais!!! Adoro romance de época, então com certeza eu leria o livro. Já ouvi falar de Jovens Prodígios. O livro parece interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, é linda demais, ainda vou te-la na minha estante <3 IJP é bem legal sim *--*

      Excluir
  4. Oii!

    Também sempre procuro autores nacionais na amazon para conhecer novas escritas e acho isso muito bom porque temos otimos escritores por aqui né?
    Eu não conhecia esses livros, mas Cartas do Passado foi o que mais me interessou. Parabéns pelo projeto e pela divulgação :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, temos sim <3 Espero que de uma chance para eles vai adorar lê-los <3

      Excluir
  5. Oi Jessica!!
    Adorei essa tag, há muitos livros que amamos e que mais ninguém conhece, né?? E eles merecem mais destaque! Adorei conhecer os seus livros! Eu, por exemplo, adoro a série "Os mundos de Crestomanci", da Diana Wynne Jones, mas, sempre que eu falo dele, ninguém conhece!! :P

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos livros mesmo que são ótimos e estão desconhecidos, não conhecia Os mundos de Crestomanci, mas vou procura-lo e ver se leio *--*

      Excluir
  6. Oi, Jéssica!
    Já me deparei algumas vezes com livros assim, absolutamente maravilhosos que quase ninguém conhece. O melhor exemplo, que sempre cito, é O Bandolim de Corelli, do autor Luis de Bernières. Para os leitores que gostam de romances baseados na Segunda Guerra Mundial, é leitura quase obrigatória: é um dos meus livros favoritos da vida!
    Dos que você citou, me interessei particularmente por "Entorpecida", soou muito fã de fantasia e estou sempre procurando novas leituras. Obrigada pela dica!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu não conheço o O Bandolim de Corelli, mas agora com a sua indicação vou procurar saber mais sobre ele *--* Tem muito livros bons desconhecidos por ai mesmo. Entorpecida é um livro ótimo e se der uma chance para ele vai ama-lo <3

      Excluir
  7. Oi Jess, tudo bem?

    Nossa, o único livro que conheço é Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção, mas não sei muito sobre a história, porém quero ler. Adorei conhecer Cartas do Passado, a premissa dele me chama a atenção e depois vou dar uma caçada.
    Tem tantos livros que amo, mas sem nenhum destaque, um bom exemplo disso é a duologia Dark Life. Adorando esse projeto literário.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, espero que você acabe dando uma chance para eles, os dois são incríveis *--* Não conhecia essa duologia, mas agora com a sua indicação vou procurar saber mais sobre ela e quem sabe eu leia *--*

      Excluir
  8. Ola Jess lindona eu terminei d ler um livro da Lucy e me encantei com sua escrita esse livro dela já está em minha lista, os demais livros conhecia de alguns Blogs mas devido a sua dica, vou incluir em minhas leituras , gostei da premissa dos dois. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, a escrita da Lucy é bem envolvente mesmo não tem como não gostar *--*

      Excluir
  9. Oi, Jéssica!
    Conheço vários que acabam não ganhando muito destaque por não serem hot ou não terem uma editora grande apoiando. O da Lucy Vargas me interessa, Entorpecida não faz meu estilo e IJP eu li, mas não curti.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia, o da Lucy é bem legal e se você l~e-lo vai adora-lo <3 Uma pena você não ter gostado de IJP =/

      Excluir
  10. Oi, Jéssica. Adorei as indicações do post. Realmente, eu não conhecia esses livros e também não vi em nenhum outro blog algum tipo de divulgação sobre eles. O livro "Cartas do Passado", por se tratar de um romance de época e viagem no tempo, até me lembrou um pouco Outlander e se a protagonista for um pouquiiinho como a Claire eu tenho certeza que vou acabar gostando caso leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, como eu ainda não li Outlander não posso dizer, mas sem duvida o livro Cartas do Passado é incrível e se você lê-lo vai adorar *--*

      Excluir
  11. Oi Jéssica.
    Gostei desse projeto e o tema dess vez não é nada fácil hein, como assim escolher apenas 3 tops? rsrs
    Dos nacionais citados só conheço instituição para jovens prodígios, mas ainda não li.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, não é tão difícil porque eu decidi escolher três livros que eu li e amei nacionais, mas que eu quase nunca vejo alguma divulgação em blogs sobre eles *--*

      Excluir
  12. Oi Jéssica, adorei o projeto, essas dicas mostram que não conhecemos muitos livros bons que existem por aí. Já conhecia Cartas do Passado e Entorpecida, mas entre os selecionados acho que Cartas do Passado é o que mais me chama a atenção pela temática.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, deve existir tantos livros bons que são poucos conhecidos =/ Espero que você possa lê-lo porque vai adorar <3

      Excluir
  13. Me interessei pela leitura de dois que você citou: Cartas do passado e Instituição para jovens prodígios. Conheço vários livros que mereciam bem mais atenção, como por exemplo Contos de Meigan e a série Trono de Vidro.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dois são bem legais e se você lê-los vai adorar *--*
      Eu já conheço Trono de Vidro, apesar de ainda não ter lido, porem nunca tinha ouvido falar ou não lembro de Contos de Meigan, então vou dar uma procurada *-*

      Excluir
  14. Jéssica, nem sei o que dizer!! É uma honra IJP estar aqui!! <3 Só tenho a agradecer por você ser tão querida e nos apoiar tanto! Fico extremamente feliz por você ter dado uma chance para IJP e por agora ele encabeçar a lista! Obrigada viu, de coração *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra para mim poder estar divulgando ele, além de ser um ótimo livro ainda é de uma autora super fofa *--*

      Excluir
  15. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Se pararmos para pensar, existem milhares de livros a serem descobertos e todos maravilhosos, só estão aguardando uma oportunidade. Instituição para Jovens Prodígios, eu já ouvi falar, mas ainda não consegui ler. Cartas do Passado todo mundo fala que é lindo, adoro romances de época não vejo a hora de ler. Esse projeto é muito legal e gostei de você ter feito uma lista nacional.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, existem mesmo *o* Sem duvida Cartas do Passado é lindo mesmo e quando lê-lo não vai conseguir não se emocionar *--*

      Excluir
  16. Olá linda, tudo bem??
    Bom eu não conhecia todos os livros que você citou, só conhecia o livro Instituição para Jovens prodígios porque recentemente li uma resenha dele, acho que foi até aqui, não lembro... mas eu sei porque não os conhecia, as história não fazem parte das temáticas da qual estou acostumada. Tudo bem que cada um tem sua particularidade de capas bonitas, mas mesmo assim o enredo não me cativa para ler eles.... Eu também vivo no site da Amazon procurando livros gratuitos, aproveito para baixar e conhecer novas histórias nacionais... xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, uma pena eles não serem do gênero que você lê =/ É uma mania super positiva, porque assim conhecemos alguns livro bem legais neh? *--*

      Excluir
  17. Oi Jess,

    Que Projeto bacana e que me apresenta a mais autores nacionais que eu ainda não conhecia. Amei! Eu me interessei mais por Cartas do Passado pela premissa e por ser volume único, não gosto de sequencias por tomar muito tempo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tania, Cartas do Passado recentemente recebeu uma continuação, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas só lendo o primeiro livro eu não vejo uma grande necessidade de continuação =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;