26/06/2015

[Resenha #133] Guia de Uma Ciclista em Kashgar


Boa Tarde!!! Hoje temos a primeira resenha das minhas leituras da Maratona Arrasta Pé Literário, além de o livro ser também da letra G do projeto Livros de A à Z 2015. Guia de Uma Ciclista em Kashgar é um livro para quem quer conhecer um pouco mais da cultura Asiática e vocês poderão ler na resenha abaixo.

Antes da resenha eu queria convida-los a participar do sorteio que estar acontecendo no blog do livro A Garota que Tinha Medo, a unica entrada obrigatória é fornecer um Email de contato <3 Caso queira participar clique aqui.

Titulo: Guia de Uma Ciclista em Kashgar
Autor: Suzanne Joinson
Quantidade de Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano de Lançamento: 2015
Preço: R$29,00 - compre aqui
ISBN: 9788580573275
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Guia de Uma Ciclista em Kashgar - Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.


Resenha
No livros somos apresentados a três personagens principais, Eva que escreveu um diário de sua aventura em 1923 e Frieda e Tayeb que por uma coincidência do destino tem suas vidas interligadas no dias atuais.

Eva parte junto com sua irmã Lizzie e a missionária Milicent em uma missão para levar a religião cristã a uma parte isolada da Asia. Não que Eva acredite que essa é sua missão ou que ela seja uma religiosa fervorosa como sua irmã e Milicent, mas ela queria partir em uma aventura, conhecer novas culturas, escrever seu guia e ser livre.

E pelos seus escritos no "Guia de uma ciclista em Kashgar" somos levados a sua historia e aos acontecimentos que a moldaram. O primeiro acontecimentos de sua viagem foi o que construiu toda a historia que somos apresentados, no caminho para Kashgar Eva se depara com uma jovem garota em trabalho de parto e Milicent consegue fazer o parto de uma pequena bebê, porem a mãe perde muito sangue e acaba morrendo. Essa morte faz com que o povo considerem Milicent assassina/bruxa e peça que seja julgada pelo governo local, fazendo assim elas ficarem em prisão domiciliar em Kashgar. Mesmo assim a missão religiosa continuará e ajudará a coloca-las em meio a vários outros acontecimentos.

Paralelamente acompanhamos Frieda que logo ao chegar de uma viagem de trabalho recebe uma carta informando que ela é a parente mais próxima de Irene Guy que faleceu recentemente e assim deve ir ao apartamento onde Irene morava para retirar seus pertences. Porem Frieda não conhece nenhuma Irene, seu pai não faz ideia de que ela seja e ela não pode perguntar a sua mãe com que não fala desde que ela abandonou Frieda, quando tinha apenas 6 anos, com seu pai.

Tayeb é um imigrante que vive clandestinamente na Inglaterra e por alguns motivos tem que sair da casa onde mora com outros imigrantes e fica sem um local para dormir, assim ele decide dormir na entrada do condomínio onde Frieda mora, e ela mesmo receosa por um estranho estar dormindo quase em frente a sua porta se solidariza e da a ele um cobertor e um travesseiro para que não passe frio. Assim a vida dois dois se interliga.

Com uma narrativa em primeira pessoa com capítulos intercalados entre os três protagonista somos levados a duas épocas diferentes, conhecemos um pouco da cultura local de Kashgar e também sobre a vida dos personagens. Temos uma boa dose de mistério por não saber o que liga as duas historias, aventura e drama nos relatos de Eva, assim somos fisgados na leitura e não é possível parar.

Apesar de parece não temos uma grande influencia religiosa na historia, mas claro que temos um pouco por causa da missão que Eva participa e mesmo eu não gostando de livros que abordam a religiosidade isso não me incomodou e foi superado pelas descrições tanto das paisagens como da cultura dos locais onde as historias se passam.

A autora tem uma escrita leve e bem fluida e por possuir uma boa formação relacionada a questões no Oriente ela pode escrever este livro com riqueza de detalhes.

A diagramação esta impecável com detalhes no começos dos capítulos, uma capa que interliga as duas historias e ainda é linda, com um mapa tanto no inicio do livro como na parte interna da capa, folhas amareladas e fonte em tamanho padrão. A revisão também esta muito boa e eu não achei nenhum erro de digitação ou ortográfico.

Então se você curte um bom livro com uma descrição impecável da cultura da Asia(Kashgar) e que ser levado por uma leitura leve não pode deixar de lê-lo.

  
  

Nota:
(Muito Bom)

50 comentários:

  1. Taí, me interessei por esse livro... sou curiosa sobe a cultura e religiosidade asiática, e fiquei intrigada e curiosa pra saber como esses personagens se interligam e qual o mistério que faz com que a protagonista viaje em busca dessa parente que ela nem conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, se tiver a chance de lê-lo tenho certeza que vai adorar conhecer um pouquinho mais sobre essa parte da asia =)

      Excluir
  2. Olá; gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia o livro. Achei a capa muito bonita e, pela sinopse e pela resenha, fiquei super curiosa para conhecer mais dessa história que parece super interessante, além de eu gostar bastante de livros que tenham diários de viagem no meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é sem duvida bonita <3 Ele é bem interessante sim e tenha certeza que você vai gostar <3

      Excluir
  3. Noooooooossa, que contracapa linda! Esses livros de personagens diferentes com histórias paralelas que do nada se cruzam são difíceis de serem explicados, só lendo mesmo. À primeira vista eu tinha descartado; a capa é até bonita, mas o título é estranho. Mas sua resenha me fez enxergar de outra forma. Não estou ansiosíssima pela leitura, mas fico com a dica, vai que um dia vejo o livro em promoção.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, ele esta sempre com boas promoções e se der uma chance para ele além dessa capa linda vai conhecer uma historia bem legal *-*

      Excluir
  4. Olá
    eu já havia visto uns comentários bem legais sobre o livro, mas acho que eu nunca leria o livro, achei bem fraquinha a sua proposta, mas sem duvidas essa capa é muito diva, vou dá a ideia para o meu amigo, vai que ele gosta né?
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que não tenha curtido a proposta =/ Quem sabe ele não curta =)

      Excluir
  5. Oi Jéssica..
    Eu já gosto muito quando o livro tem um certo teor religioso, e ainda mais com descrições de lugares e culturas. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada.
    Sem contar que essa capa é linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, o teor religioso dele não é muito, mas as descrições são bem legais =)

      Excluir
  6. Oiii!

    Não conhecia essa obra, achei o trabalho grafico liiiindo gente! Amei mesmo. Não gosto de livros que foquem qualquer tipo de religião pq eu acabo empacando na leitura :(
    Mas gostei de saber que isso não acontece e poder conhecer um pouco mais de outra cultura é sempre válido!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sem duvida eta lindo mesmo <3 eu também já empaquei em vários livros por tratarem de forma forte a religião, mas este não chega a trazer grandes incômodos =)

      Excluir
  7. Sabe quando vc ve um livro que te chama atenção, mas ao mesmo tempo vc tem os dois pés atras e morre de medo de ler e se decepcionar? Então, sou sou eu com esse livro. Tenho vontade, mas não tenho ao mesmo tempo. Gostei da sua resenha, mas não decidi ainda :x
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, espero que decida dar uma chance para ele.

      Excluir
  8. Oii!
    Eu acho esse livro lindíssimo, porém nunca tive curiosidade em lê-lo. Gostei da sua resenha, me fez saber um pouco mais do que se trata a história. Enfim, espero ter oportunidade de ler o livro e saber por mim mesma do que se tratra.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Eu vi essa maratona em algum lugar, mas sou perdida sabe?
    Esse livro é lindo *o* a premissa é bem interessante e diferente do que costumo ver bem bacana né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vi por aqui ela =) Ele é sem duvida lindo e diferente mesmo <3

      Excluir
  10. Oi
    Eu me apaixonei pela capa desse livro, essa premissa também
    é muito interessante, eu o leria sem dúvidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Nossa que bacana esse livro. Não conhecia ele ainda mas com a sua resenha fiquei curiosíssima e louca para lê-lo, principalmente pela mistura da narrativa entre o passado e o presente que você citou. Quem sabe eu consiga ler ele em breve!
    Beijos
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  12. O livro não me chamou a atenção. Pra mim normalmente não dá muito certo a leitura de livros que tratam de culturas muito diferentes, que eu imagino que seja o caso. Mas achei interessante duas histórias de épocas diferentes serem abordadas, e fiquei imaginando aqui o que pode interligá-las.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, uma pena que não seja uma leitura para você =/

      Excluir
  13. Já vi esse livro em promoção tantas e tantas vezes! Agora depois de ler sua resenha me arrependo muito de tão ter comprado, parece ser meu tipo de livro, a premissa é muito legal e do tipo que sei que vou gostar. Enfim, quando tiver oportunidade irei comprar. A edição está um arraso.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta sempre em promoção mesmo *-* Logo logo ele entra novamente em promoção e você vai poder aproveitar <3

      Excluir
  14. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro e pela capa eu imaginei uma história totalmente diferente. Mas quando fui lendo sua resenha, pude sentir as necessidades, conflitos e esperanças dos personagens e me interessei bastante pela trama. A particularidade sobre os pontos de vistas alternados me chamou mais ainda atenção, além da oportunidade de conhecer um pouco sobre a Asia. Dica anotada ^^

    Mil beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, pela capa da a impressão de ser outra historia mesmo, eu quando comprei ele achei que seria algo totalmente diferente =) Espero que possa lê-lo.

      Excluir
  15. Eu compraria só pela capa, porém ao ler sua resenha percebo que iria me arrepender e não ler o livro todo. Não pela qualidade da sua resenha e sim pela temática do livro. Não é o tipo de enredo que costumo/gosto de ler sabe? Eu não me aventuro em outros ainda, sou meia de momento. Porém vou guardar o título, quem sabe um dia não leio.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso *-* Comprei pela capa e pelo preço também <3 Uma pena que o tema não seja o que você gosta de ler...

      Excluir
  16. Olá!
    Sempre vejo esse livro baratinho no submarino, mas não adianta, a premissa dele não me atrai =/
    E depois de ler sua resenha, tenho certeza de que não é meu tipo de leitura. Aliás, sua resenha ficou ótima!
    Obrigada pela dica, mas dessa vez vou passar.
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma pena que não seja o seu tipo de leitura...

      Excluir
  17. Oizinho!
    Gostei muuuito da capa, mas poxa, não me chamou a atenção a história dele, sabe? Não me fisgou. E ainda assim, gostei da sua resenha!
    Beijinhos!
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, uma pena que a historia não tenha te fisgado =/

      Excluir
  18. Oi Jéssica, já conhecia o livro pela capa mas não fazia ideia do que se tratava a história. Acho bacana essas histórias paralelas de protagonistas que acabam se interligando. Fiquei bem curiosa. E a diagramação também está linda.

    Bja, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, eu também gostou de historia paralelas que se unem, porque sempre fico ansiosa para saber como elas vão se juntar e porque =) espero que você possa lê-lo em breve.

      Excluir
  19. Oi, flor.
    Queria mesmo saber sobre o que era esse livro. Gostei da temática e do modo como autora desenvolveu as vidas de suas personagens. A riqueza de descrições culturais me atrai e vou anotar a dica. Acho que, embora seja uma leitura leve, é bastante especial para quem procura por algo rico em novidades culturais.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim, pelo livro da para conhecer um pouquinho mais sobre a Asia do período =)

      Excluir
  20. Oie :)
    Eu não fiquei muito interessada nesse livro, hhahaha, geralmente livros com tres personagens centrais não me chamam atenção, haha, mas gostei da sua resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pena que não tenha te interessado =/

      Excluir
  21. Oiiii
    Eu não sabia que o livro abordava religiosidade.
    Mas amei sua resenha, achei a premissa bem diferente de tudo que eu já li, mas não tenho interesse no livro por enquanto. Embora eu ter amado sua resenha e a capa. E as fotos então
    Amei
    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, uma pena que você não tenha se interessado porque o livro é bem legal <3

      Excluir
  22. Oi Jéssica, tudo bem?
    Gostei mais da capa do que da premissa do livro, e como não compro livro só pq gosto da capa provavelmente não lerei esse.
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, uma pena que você não tenha gostado da premissa porque o livro é bem legal =)

      Excluir
  23. Adoro livros que misturam as épocas.
    Pela capa não compraria o livro, mas sua resenha me conquistou
    Gosto tbm que o livro não foque na religião
    Com certeza vou ler

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro <3 Espero que você leia sim vai adora-lo.

      Excluir
  24. Oi
    Que bom que gostou da leitura desse livro, sempre vejo ele em promoção mais nunca peguei para ler pois não sabia nada dele e agora me deu vontade a história parece ser boa e pelas fotos a edição está linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a edição realmente é linda <3 Agora você sabe que pode aproveitar quando vê-lo em promoção *-*

      Excluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu quase comprei esse livro, sempe vejo ele em promoção, mas me desanimei com algumas resenhas, mas a sua foi tão positiva que agora fiquei na dúvida, kkkk. Acho que comprarei ele em breve para ver se vou gostar mesmo.

    Beijos.
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, ele esta mesmo sempre em promoção e acho que pelo preço vale você compra-lo e descobrir se vai gostar tanto quanto eu =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;