03/05/2015

[Resenha Premiada #123] O Portal de Magmund


Bom Dia!!! Hoje temos uma resenha especial para começarmos bem o mês de abril e como começar melhor o mês do que com um sorteio para vocês ganharem um exemplar autografado de um infanto-juvenil muito bom como O Portal de Magmund do autor Marcos Baccarini?

Titulo: O Portal de Magmund
Autor: Marcos Baccarini
Quantidade de Páginas: 384
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia / Ficção / Infanto-Juvenil
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$26,50 à R$34,90 (Compre)
ISBN: 9788582352137
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.

A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.

Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.

Resenha
Quando o sagrado totem da cidade da ValaMares some todos se lembram da antiga lenda que falava que quando isso acontece-se um terrível monstro de duas cabeças viria de Magmundo trazendo a destruição e o pânico. Esse monstro viria de um portal aberto usando o totem e apenas algumas crianças e seus animais de estimação poderão salvar o mundo fechando o portal e impedindo que o terrível monstro passe por ele.

As crianças são Krigo, Petronius e as irmãs Rita e Valentina junto com seus fieis animais de estimação, um cão e uma coruja e todos os outros que vão se juntar a eles nesta longa jornada, onde cada um mostrará o seu valor e que apesar da pouca idade vão conseguir juntos vencer uma bruxa medita e os pestinhas que a seguem, um rei ambicioso e vários soldados mutantes.

"No dia em que a pedra sua proteção perder
e, por alguém infame, for levada e desaparecer
quatro olhos do mal em fogo voarão sobre o mar
e, de um mundo ao outro, irão então dominar"
(Página 31)

Ao mesmo tempo da jornada das crianças em ValaMares o delegado da cidade procura pelo ladrão do totem e a cada passo ele vai descobrindo alguns fatos estranho que vão se juntado a jornada das crianças e revelados mais sobre tudo que esta e vai acontecer no decorrer da historia.

Todos os personagens como os protagonista são bem desenvolvidos, as crianças são maturas e vão crescente conforme sua aventura vai avançado sem deixar de terem a sua inocencia. Além dos personagens a descrição dos locais são muito bem feitas, mas de um a forma leve e sem deixar a leitura cansativa.

"O Portal de Magmund, uma espécie de ficção que cada vez mais se torna realidade; motivo de muitas teorias levantadas por alguns historiadores muito respeitados e outros nem tanto; o portal de entrada para outro mundo, um mundo maravilhoso e intensamente real, com homens e mulheres como nós, com animais, mares e floresta, e ao mesmo tempo um mundo misterioso, que provavelmente abriga uma terrível e perigosa fera, um mundo..." (Página 112)

A narrativa é leve, fluida e te prende da primeira a ultima parte, com a narrativa intercalada nos ponto de vista de diversos personagens dando uma boa dinâmica a toda historia. Esse é um tipico livro infanto-juvenil e mesmo sendo sendo este o publico alvo qualquer pessoa vai adorar esta leitura e vai entrar de cabeça nesta aventura.

A diagramação do livro como a historia esta incrível, com folhas amareladas, fonte em um bom tamanho e com ilustrações que remetem a historia a cada começo de capitulo, sempre uma diferente para cada capitulo. A revisão também esta muito boa, não achei nenhum erro de digitação ou ortográfico.

Nota:
(Ótimo)

Participe do Sorteio:
a Rafflecopter giveaway
Regras:
- O período de inscrições vai até o dia 20 de Junho;
- O ganhador deverá responder o e-mail de contato em até 48 horas, ou o sorteio será refeito;
- O envio dos prêmios será realizado em até 30 dias úteis pelo correios sem custo algum ao ganhador;
- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro.
- O blog não se responsabiliza por perda ou extravio dos correios;
- Perfis fakes ou de promoção no twitter/facebook serão desclassificados;
- O resultado do sorteio ficará disponível no dia 25/06;
- O sorteado necessitará de um endereço para entrega no Brasil.
- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

66 comentários:

  1. Oi.
    Livros assim não fazem parte do meu estilo favorito, darei chance pra outros, rsrs
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Wow, parece o tipo de livro que eu gosto. Adoro aventura e fantasia <333 Não conhecia o livro, mas o engraçado é que tenho a impressão que já ouvi falar do autor :) Vou participar do sorteio!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, espero que você possa lê-lo algum dia <3

      Excluir
  3. Olá =)

    Ainda não conhecia esse livro e nem o autor, mas adorei a sua resenha! Além se ter ação e fantasia ainda é premiada, quanto amor! Adorei :}

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rob, fico feliz que tenha gostado da resenha *--*

      Excluir
  4. Bom não e o tipo de literatura que me agrade ou me chame a atenção para ler, mais noto que cada vez mias a literatura nacional está se expandindo e isso e muito legal de se ver, afinal já passo da hora de escritor ser reconhecido no Brasil né?!
    Sua resenha está muito boa, parabéns,
    Beijinho
    http://brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom ver nossa literatura sendo reconhecida mesmo *--*

      Excluir
  5. Fantasia e aventura *---* IMAGINA SE A SARA NÃO QUER ESSE LIVRO! Adorei sua resenha, eu adoro quando os animais são importantes assim, por isso gosto tanto de Como Treinar o Seu Dragão :3 participando com ctz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara, tenho certeza que vai adorar este livro então, os animais das crianças são de inteira importância nesta aventura *--*

      Excluir
  6. Claro que as crianças vão salvar o mundo, rs, mas bem que eu gostaria de ver o dragão de duas cabeças na história!! hahaha... Adoro infantojuvenis, e se a narrativa e leve e fluida e os personagens bem desenvolvidos, com certeza me interesso pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não adorar Infanto-juvenis <3

      Excluir
  7. Oi Jéssica... tudo bem??
    Percebi sua empolgação e o quanto gostou do livro... bem legal ler uma resenha assim, porém eu não me interessei pelo livro... não curto muito o tema fantástico... para ler tem que chamar muito a minha atenção... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dana, uma pena não ser seu estilo de leitura.

      Excluir
  8. Tenho uma filha pré adolescente e gosto muito de ler os livros dela, eles são ótimos para aliviar o stress. Este parece uma ótima historia para incluir em nossa lista...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda, livros infanto-juvenis são ótimos mesmo para aliviar o stress *--*

      Excluir
  9. Oi, Jéssica!
    Adorei a sinopse e tudo que foi falado na resenha. Este é o tipo de livro gostoso de ler, aventurando-se junto com as crianças por esse universo fantástico. Ainda mais sobre dragões! Preciso desse livro.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, é um livro bem gostoso mesmo *--* Espero que você possa lê-lo em breve...

      Excluir
  10. Oii, tudo bem??? Já tinha visto alguns comentários bem positivos sobre o livro e tinha ficado com vontade de conhecer :)
    Agora fiquei com mais vontade ainda, hahahha
    Com certeza vou querer participar do sorteio :)
    E-mail: gisasouzadeoliveira@bol.com.br
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih, espero que possa matar essa vontade e se aventurar com esta leitura *--*

      Excluir
  11. Oi, Jéssica!
    Confesso que fantasia não é um dos meus estilos literários favoritos, embora essa pareça ter uma boa história com muita aventura. Mas ainda assim não acho que eu leria. Fico feliz que a leitura tenha te agradado.

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, uma pena não ser seu gênero de leitura =/

      Excluir
  12. Oi Jessica.

    Gostei da resenha e ainda mais de sabê que os personagens são mais maduros do que eu esperava kkkkkk. A sinopse meio que me desmotivou, fantasia é legal mas aparentou ser um pouco infantil.
    De qualque maneira vou adorar conhecer. Tenho uma irmã q com toda certeza ia gostar.

    Beijos.
    www.notamentaal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila, por ser um infanto-juvenil é um pouco mais infantil mesmo, mas tenho certeza se der uma chance para ele vai gostar *--*

      Excluir
  13. Olá! Não conhecia o livro e gostei da resenha, da sinopse da capa, ou seja, de tudo!
    Como sou professora, gosto de conhecer mais livros assim para poder aproveitar em sala de aula, sempre válido. Obrigada pela indicação, e gostei muito dos quotes que selecionou.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, tudo nele esta bem atrativo mesmo, espero que tenha a chance de lê-lo *--*

      Excluir
  14. Realmente, os livros infanto-juvenis muitas vezes possuem um enredo muito rico e a premissa desse está muito boa, cheia de aventura e mistério. Quero participar da promoção!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a premissa com o livro esta bem legal, espero que você possa lê-lo e se aventurar neste mundo *--*
      Boa Sorte <3

      Excluir
  15. Aii, adoro fantasia! Não conhecia a obra, mas fiquei louca para ler!
    Sua resenha me empolgou bastante para conhecer a trama. *-*
    Vou participar do sorteio!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, também adoro <3 espero que você possa conhece-la e se aventurar nesta historia *--*
      Boa Sorte <3

      Excluir
  16. Oiiêê!!
    achei bem legal a resenha e o livro parece ser muito bom, com certeza estou participando do sorteio
    Bjks
    http;//ospapa-livros.blogpsot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha *--* Boa Sorte no Sorteio <3

      Excluir
  17. Oie!!
    Nossa, eu adoro livros assim de fantasia. Com certeza esse deve ser demais.
    Não vou participar do concurso porque realmente não tenho sorte pra essas coisas mas, estou seguindo o seu blog.
    Parabéns pela resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu daria uma chance ao livro apesar de nao ser a maior fã de infato-juvenil. Mas eu gosto de aventuras e gostei da trama que voce apresentou desse livro. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, espero que possa lê-lo, mesmo sendo infanto-juvenil tenho certeza que vai gostar *--*

      Excluir
  19. Eu já ouvi falar desse livro e quando eu li uma resenha sobre ele fiquei bastante interessada, mas no momento eu não sei se pegaria para ler, embora eu estou tentando mudar para os gêneros de fantasia. O problema que no momento não tem como eu comprar, por isso tenho que me virar com os que tenho na minha estante mesmo hahahaha.

    Mas adorei tudo que você falou sobre o livro e principalmente sobre seu ponto de vista. =]
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-toda-luz-que-nao-podemos-ver.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é não poder comprar todos os livros que queremos Ç.Ç Mas quem sabe você não tenha a chance de lê-lo mais para frente *--*

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    A premissa não me atraiu muito, apesar da narrativa dinâmica ser um ponto super positivo, então não participarei do sorteio, pois apesar de não ter sorte, melhor deixar a chance para quem realmente apreciará o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica, uma pena o livro não ter te atraído...

      Excluir
  21. Oi Jéssica, tudo bem?
    Confesso pra você que a premissa desse livro não me atraiu muito sabe!
    Mas gosto de livros de aventura e fantasia e não me importo de o livro ser um pouco mais voltado para um público mais jovem, eu leio sem problemas!
    Participando do sorteio! Quem sabe não ganho né? o/

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, espero que tenha a chance de lê-lo e se aventurar nele *--* Boa Sorte <3

      Excluir
  22. O livro parece que nos presenteia com uma bela e fantástica aventura. E ainda tem ilustrações que sempre ajudam a compor a história. Vou ficar na torcida para ganhar o sorteio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, sim ele realmente presenteia o leitor com uma bela aventura *-*
      Boa Sorte <3

      Excluir
  23. Oie! Tudo bem?!

    Eu adoro livros do gênero! Obrigada pela resenha. Eu nunca havia ouvido falar do autor e nem da obra. Coloquei em minha lista de desejados! E, olha, que bacana a oportunidade de ganhar o livro *-* Participando!!

    Bjos

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, fico feliz que tenha gostado da resenha e do enredo do livro, espero que possa lê-lo em breve *---*
      Boa Sorte <3

      Excluir
  24. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, gosto muito de livros nesse estilo, mesmo com uma capa que não me ganha de cara daria uma chance depois de ler a sinopse, sua resenha de deixou um tanto curiosa pela história, um ponto que chamou atenção é a narração ser feita por diversos personagens, gosto muito quando isso acontece.
    Vou participar da promoção, que a sorte me ajude.
    Oi,

    Primeiro gostei da capa e com toda certeza leria por elas e pela sinopse, gosto de história com bruxas e que envolvem família, ainda não tinha lido nenhuma resenha, fiquei curiosa por ele.

    Parabéns pela resenha

    Beijos
    Mari -
    Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, espero que possa lê-lo e se aventurar neste mundo *--* Boa Sorte.

      Obs. acho que você colou um comentário de outra postagem junto...

      Excluir
  25. Oi, Jéssica!
    Eu adoro livros assim. Especialmente sendo de fantasia, principalmente quando têm uma capa linda! Já entrei no sorteio. Espero ganhar... Um atrativo, aliás, foi o número de páginas. Adoro livros com mais de 300 páginas! Meio louco, mas real. HAhahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celly, também achei a capa linda *--* Livros longos são bons porque tem mais espaço para se desenvolver, então não tem como não gostar <3 Boa Sorte.

      Excluir
  26. Que lindeza! Gosto muito de livros assim! Enquanto lia a tua resenha me lembrava no livro a ilha de kansnubra que li há algum tempo. Fiquei com vontade de ler este também!

    Um super abraço pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, ainda não li esse livro, ilha de kansnubra, mas deve ser bem legal *--*

      Excluir
  27. Parece um livro mais para crianças ou adolescentes, mas msm assim parece legal, afinal todos temos aquele momento em que queremos ler algo leve e esse livro me passou isso!
    A história não chama muito a atença, mas a capa é bem bacana! Leria de boa num domingo a tarde só para passar o tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, sim é ótima para quem procura uma leitura mais leve *--*

      Excluir
  28. Olá
    Não conhecia esse livro, até que parece ser interessante e uma leitura divertida. Mais mesmo assim sua resenha não foi o suficiente para ter vontade de ler
    Que bom que gostou da leitura.

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan, quem sabe depois de ler outras resenha não fique com mais vontade de lê-lo.

      Excluir
  29. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, adorei saber sobre ele!
    A capa e a sinopse deixam qualquer um curioso para ler, inclusive eu!
    Adoro leituras leves e divertidas para intercalar com aquelas mais pesadas, uma dica assim é sempre bem vinda.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a capa é linda e bem atrativa mesmo *--*

      Excluir
  30. Adorei a premissa, e super leria se tivesse oportunidade.
    OS desenhos estão primorosos uau. E com certeza vou participar da promoção.
    Obrigada por me apresentar esse livro.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, espero que possa lê-lo em breve, vai adorar <3 Boa Sorte.

      Excluir
  31. Oi flor, tudo bem?!
    O livro não faz meu gênero de leitura, mas confesso que fiquei interessada pela premissa da história.
    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe se der uma chance para ele não acabe gostado da historia *--*

      Excluir
  32. Oie, não conhecia o livro, mas achei bem legal, gosto de infanto-juvenil e já li a resenha pensando em dizer para meu primo ler (colocando o guri no mundo da leitura :P).
    Espero ter a oportunidade de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, é sempre legal quando vemos algum livro e já pensamos em indica-lo para alguém e mais legal ainda é apresentar este mundo da leitura para os outros <3

      Excluir
  33. Eu nunca tinha visto esse livro, mas me interessei :)

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;