21/05/2015

[Resenha #126] Ame o que é seu


Bom Dia!! Hoje temos a quarta resenha do mês e ele faz parte do desafio I Dare You referente ao mês de Março, sim eu estou muito atrasada, mas logo eu vou colocar este e o desafio Livros de A à Z em ordem.

O livro que eu resenhei hoje é Ame o que é seu, ele foi o livro para o tema Chick-lit e eu esperava gostar bastante dele até começar a lê-lo Ç.Ç Realmente foi a minha pior leitura deste ano, não pela forma que a autora escreve e sim pela historia em si.

Ame o que é seuTitulo: Ame o que é seu
Autor: Emily Giffin
Quantidade de Páginas: 500
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeiro / Romance /  Chick-lit
Ano de Lançamento: 2014
Preço: Livro Físico R$29,00
ISBN: 9788563219923
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Ame o que é seu - Ame o que é Seu conta a história de uma mulher que, após um reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que, em uma tarde comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oitos anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos.
"Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar o Leo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família."
É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.

Resenha
Ellen é fotografa, casada e feliz ou pelo menos pensava que era até reencontrar o seu ex-namorado por uma coincidência no meio da rua, depois deste incidente ele liga para ela que ainda continua com o mesmo numero de oito anos atrás e pela insistência de Leo eles resolvem se encontrar. No começo Ellen só queria mostrar que mesmo depois do termino dramáticos deles ela tinha seguido em frente com uma carreira de sucesso e com um marido perfeito, mas no momento que eles ficam frente a frente ela percebe que ele ainda meche com seus sentimentos.

Andy, seu marido, parece perfeito demais e por isso Ellen tenta se convencer que não deve dar atenção para Leo, mas algumas coisas a incomodam na perfeição de seu marido e de sua família e a fazem ir de encontro ao Leo que surgem com uma proposta de trabalho irrecusável, para ela fotografaria um ícone da musica.

O livro trás esse triangulo amoroso que mais me incomoda por a protagonista não se decidir se ela ama o marido ou se quer desistir de tudo pelo ex, que ela nem sabe se realmente esta querendo ela de volta. E esse em passe vai da primeira a ultima pagina do livro que é marcado por grandes momentos de reflexão da protagonista. Essa indecisão me fez enrolar na leitura e odiar a Ellen do começo ao fim e acho que foi isso que não me deixou gostar do livro.

Por outro lado tenho que admitir que a narrativa da autora é super leve e bem fluida e se a historia ajudasse seria um livro de leitura bem rapida. Esse foi o primeiro livro que leio dela e não sei se vou voltar a ler algo dela depois, porque além da protagonista o livro tem uma pega de auto-ajuda que mostrar que devemos "Amar o que é nosso" e isso foi outra coisa que eu não gostei.

A diagramação esta bem simples, mas pelo fato de ter lido na versão de bolso que comprei na bienal ano passado e pelo preço comprar esse tipo de edição para quem não se importar tanto com o tamanho das paginas vale super a pena. Lembrando que as paginas são mais frágeis, o livro não possui orelha e a diagramação é o mais simples possível.

Nota:
(Regular)

62 comentários:

  1. Estava querendo ler esse livro, mas decidi deixar ele para depois. Gostei da sua resenha <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe se você lê-lo não goste mais do que eu...

      Excluir
  2. Poxa, que pena. Mas realmente, essa pegada meio auto-ajuda não é algo que me agrada num livro, se ele vai trazer uma reflexão que seja algo bem pontual, pois eu realmente não acredito nisso. Além disso, essas premissa já está bem batida, por isso acho que a leitura não te agradou, pois não agradaria. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, reflexão tem que ser bem pontual mesmo e neste livro teve em excesso.

      Excluir
  3. Ola Jess esses triângulos amorosos não são meu gênero . as vezes a protagonista me irrita com essa indecisão . Ainda mais um bem estabilizada com a família estabilizada mas quem manda no coração né ? Espero que o final seja bom. Gosto dessa autora e sua escrita . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, realmente triângulos amorosos são bem irritantes. O final segue o mesmo ritmo da historia todo e foi bem previsível até...

      Excluir
  4. Olha eu até hoje não li nada da autora, mas tenho bastante interesse, porque os leitores comentam muito bem sobre seus livros, embora eu tenha dado uma folheada em alguns de seus livros e achei a escrita dela um pouco diferente do que estou acostumada, mas mesmo assim vou tentar ler alguma coisa dela, mas provavelmente um dos livros mais novos que tenho dela aqui em minha casa. Espero gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-circulo-de-pedra.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, foi por causa deste comentários super positivos que eu resolvi pegar este para ler. Tomara que os livros mais novos dela estejam melhores e que te agradem =)

      Excluir
  5. Não entendo por que a protagonista precisa decidi entre o companheiro e o Leo; não compreendo porquê ela não pode ficar com os dois; não entendo o motivo de sempre tentarem normatiza corações, paixões, amores e relacionamentos. Gostei do enredo do livro, vou ler com toda certeza!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, espero que você goste dele mais do que eu e que este seja seu tipo de livro...

      Excluir
  6. Ah, parece que esse livro usou um pouquinho de Clarice Lispector
    A famosa epifania! São vários os momentos em que tentamos nos dar conta da magnitude que é nossa vida, esse livro não parece ser diferente!
    O triangulo parece realmente uma coisa ruim, mas veremos haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, eu pelo menos não sou muito fã de triângulos amoroso e por isso pode ter me irritado mais do que o comum, mas quem sabe você não goste mais da historia do que eu =)

      Excluir
  7. Poxa, que pena saber tudo isso sobre o livro. Não li nada da autora ainda e agora desanimei um pouco. rsrs
    Que pena que não foi uma leitura totalmente boa para você.
    Se eu ler algo dela vou começar por outro livro. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dessa, talvez os outros livros da autora estejam bem melhores =)

      Excluir
  8. Realmente Emily tem uma escrita agradável mas algumas situações em sua narrativa chegam a ser irritantes, assim como você só li um livro da autora e depois de ler sua opinião sobre Ame o que é seu eu definitivamente não sinto vontade de me aventurar em outros livros dela, infelizmente solicitei o novo livro espero que seja melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, tomara que este livro que você solicitou seja melhor e que você goste um pouco =)

      Excluir
  9. Olá!
    Eu não li nada da autora, tinha muita curiosidade para ler esse livro, mas agora após ler sua resenha, confesso que estou com receio de lê-lo. Já li diversas resenhas e notei que as pessoas ou amam ou odeiam a história.
    Acho que vou lê-lo mas não agora, futuramente, para tirar minhas próprias conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, eu também percebi isso, mas quem sabe você não seja das que amam =)

      Excluir
  10. Olá.
    Eu tinha esse livro junto com outro da autora, mas a tempos não tenho lido coisas positivas sobre ele, acabei dando rssrs, mas tenho outros títulos da Emilly que espero gostar, mas confesso que não estou com muitas expectativas.


    Bjs
    www.nosleitoras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kíria, quem sabe este outros títulos dela não estejam melhores =)

      Excluir
  11. Olá; algumas vezes acontece de a gente não curtir uma leitura, né? Esse livro eu ainda não li, tenho um outro da autora (que também não li ainda), mas ela faz bastante sucesso.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite, realmente por ela fazer bastante sucesso esperava gostar do livro, mas quem sabe os mais recentes dela estejam melhores...

      Excluir
  12. Nunca li nenhum livro da autora, justamente porque quase nenhuma resenha glorifica alguns de seus títulos... fora que o genero dela é um pouco cansativo sabe? mesmo blablabla.
    Enfim, gostei da sua sinceridade, continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luanna, se este tipo de leitura não faz seu gênero realmente não recomento, ela tem muitas partes cansativas que da vontade de pular. Sempre tento ser o mais sincera possível nas minhas resenhas <3

      Excluir
  13. Oiiii,
    Tinha uma visão totalmente diferente desse livro, pensei que a leitura seria interessante e empolgante, mas pelo visto não é :(
    Vou deixar a leitura do mesmo para depois.
    Beijos.

    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-lista-do-nunca.html?showComment=1432346659761#c943274573926672930

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta, quem sabe para você ela não seja mais empolgante, ou melhor interessante porque ela não tem grandes revelação para chegar a ser empolgante.

      Excluir
  14. Esses reencontros, acabam com qualquer pessoa rsrsrs
    a leitura parece ótimo, a premissa muito me atraiu
    pretendo ler

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pepi, tomara que você curta bem mais a leitura do que eu...

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da autora, mas esse eu sempre fico com vontade de comprar e nunca comprou, sabe? Mas conhecendo as histórias da autora, imagino que essa também me agradaria bastante, embora também ache que iria me irritar com a protagonista.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, se você já gosta de outros livros da autora talvez goste deste também =) Acho que não tem como não se irritar com ela...

      Excluir
  16. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nunca li nada da autora e até hoje não tive vontade de ler nenhum.
    Livros com narrativas fluídas me agradam muito, mas a indecisão da personagem me irritaria profundamente.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, esse tipo de indecisão irrita todo mundo mesmo...

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Já vi várias resenhas negativas desse livro, e agora que citou que foi uma das piores leituras e que tem triangulo amoroso, aí que eu corro mesmo. Fica pra próxima.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, eu realmente não recomendo ele, mas pode ser que você lendo-o acabe gostando mais do que eu :)

      Excluir
  18. Olá, Jéssica. Eu nunca li nada dessa autora e acredito que a sua resenha seja a primeira negativa que vi sobre suas histórias. Pelo que você escreveu eu também odiaria esse livro, odeio protagonistas divididas dessa forma e se já ´chato quando temos uma adolescente, imagina então com uma mulher adulta? Mas se voce gostou da forma como a autora escrever, então acredito que possa dar mais uma chance para alguma obra. Quem sabe só a escolha do livro que tenha sido infeliz? Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, talvez tenha sido uma escolha infeliz mesmo, se eu achar algum livro dela que me deixe mega empolgada para ler com certeza dou outra chance, mas só assim.

      Excluir
  19. Oi Jessica
    O que sempre ouço e o que nao falta sao elogios a escrita da Emily. Por isso sempre quero ler algo dela. Nao imaginei que essa protagonista ia ser tao chatinha, pois também detesto quando elas ficam indecisas. E nossa, do início ao fim, tenha dó. Até desanimei rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia, ela fica indecisa até o ultimo momento e só toma uma decisão com um empurrãozinho de outro personagem...

      Excluir
  20. Olá. Não pude deixar de rir da sua resenha. Achei ela leve e super engraçada.
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas só de ler o lance de triângulo amoroso já não gostei.
    Acho que também não vou gostar do livro, então passo a leitura.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, serio que você acho a resenha engraçada? *o*
      Bom se você não gosta de triângulos amorosos realmente não é um livro que você venha a gostar...

      Excluir
  21. Ah meu Deus. Triangulo amoroso é tenso, sempre escolho um cara e a personagem vai lá e fica com o outro no final.
    Caramba ela está com o mesmo numero a 8 anos? Eu entendo kkk tenho o meu a quase 7 anos kkkkk Sempre troco o celular, mas permaneço com o mesmo numero kkk.
    Adorei a resenha, nunca li nada da autora, mas esse já está na minha lista.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também não posso falar nada tenho o mesmo numero desde que tenho celular *--*

      Excluir
  22. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Que pena que você não gostou da leitura. Eu não me incomodo de ter triângulo amoroso na história, desde que não haja traição. Eu não entendo muito esse sentimento da pessoa estar casada e de repente encontrar alguém e colocar em dúvida o casamento. Para mim, se você casa com alguém é porque o ama. Se ela está sentindo algo pelo ex, é porque casou sem amor? Acho que também não vou gostar da leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, concordo com você se casou foi porque amava a outra pessoa e se amava como ainda gostar do ex? isso irrita um pouco na historia também.

      Excluir
  23. Nossa, até me assustei ao ficar sabendo que foi sua pior leitura desse ano... o que já li da Emily eu gostei bastante, e esse era o próximo simplesmente por ser o menor e eu precisar de um livro dela para um desafio, rs, mas acho que acabo de mudar de ideia. Odeio triângulos, exatamente por causa da indecisão que a pessoa demonstra. Só ia passar raiva.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, eu venho tendo leituras ótimas e como essa foi a mais fraca até agora ela foi a minha pior leitura. Essa indecisão só da raiva mesmo...

      Excluir
  24. Oi Jéssica, eu nunca tive curiosidade para ler livros dessa autora, agora então tenho menos vontade ainda. Deve ter sido um saco a protagonista arrastar essa dúvida do início ao fim do livro. Com certeza esse livro não é para mim.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, foi bem difícil mesmo, eu até pensei em larga a leitura Ç.Ç

      Excluir
  25. Olá Jéssica. Confesso que fiquei muito desanimada com a obra por causa da sua resenha, mas principalmente por causa do triângulo amoroso e essa indecisão da personagem na qual odeio livros que contém isso. Então acho que não daria uma chance a leitura, mas com certeza irei procurar outros livros da autora por ver muitos comentários sobre a escrita dela.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irisvanda, realmente essa indecisão acaba com qualquer livro, quem sabe outros livros dela não estejam bem melhores =)

      Excluir
  26. Olá, eu acho que já vi outros livros da autora, mas esse nunca.
    É chato quando a pessoa não decide o que quer da vida, né? Mas acho que todo mundo um dia já ficou mega indeciso sobre o que fazer em uma determinada situação.
    Não sei como seria essa pegada de auto ajuda. Não costumo ler livro assim.
    Mas acho que poderia dar uma chance pra ele o/
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, é bem chato mesmo, espero que se você lê-lo goste mais da leitura do que eu =)

      Excluir
  27. Oi oi!
    Se antes já não leria, depois da sua resenha que realmente não lerei.
    Não gosto de romances, ainda mais com triângulo amoroso em que a mulher é um saco para decidir com quem fica, então, tem tudo para eu não gostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gab, se você não gosta deste tipo de historia, acho que esse definitivamente não é um livro para vocês...

      Excluir
  28. Olá flor, estou com o livro aqui para leitura, esse gênero chick-lit é o que mais gosto e espero gostar mais que você da história, porque eu não lido muito bem com triângulos amorosos em livro não, ainda mais com uma personagem tão indecisa assim.Espero ter uma visão diferente de você do livro.

    Ótima resenha, bem sincera, gosto disso.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simeia, espero que você tenha uma visão diferente e que goste mais da leitura mesmo :)

      Excluir
  29. Olá,
    Já li livro da Emily Giffin e não creio que ela escreva chick-lit. Mas falando da história creio que a parte de ela não se decidir também me incomodaria... sei que acontece mas não consigo aceitar muito bem.
    Como conheço o modo de escrita dela no momento não leria.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, acho que essa indecisão incomoda todos que leem mesmo...

      Excluir
  30. Oie, tudo bom?
    Eu odeio esse livro e a protagonista. Como você disse, ela passa todo o livro na mesma ladainha. Lembro que demorei muito para finalizar a leitura. Bom, como fã da Emily Giffin, eu recomendo que você leia outros livros dela, pois essa é a história mais fraca.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, também demorei um bucado para termina-lo, então os outros livros dela são bem melhores mesmo? Vou dar uma chance assim que terminar a minhas leituras da fila :)

      Excluir
  31. Ola tudo tranquilo?
    De cara esse não seria um livro que entraria para a minha parte da estante, sei que minha esposa já leu ele mas creio que também não gostou muito.
    Eu acho essas histórias muito repetitivas, é sempre mais do mesmo e esses triângulos amorosos onde ninguém se decide!


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente esse não é um livro que eu te indique, se já triângulos amorosos irritam muitos esse então que a decisão vai ser tomada no ultimo capitulo irrita qualquer pessoa até mesmo quem gosta do gênero, e você que não curte não vai gostar mesmo.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;