30/04/2015

‪#‎SemanaAChaveMestra‬ Conhecendo Ryan e Hayley

Bom Dia!!! Que tal conhecermos um pouco mais sobre dois personagens super importantes da Série a Chave Mestra da autora Catalina Terrassa, para quem acompanha o blog eles foram os últimos dois livros resenhados aqui e os dois receberam notas máximas na suas resenhas <3

Vamos conhecer um pouco mais sobre Ryan e Hayley?

Nome: Hayley Mary Kilvert
Idade: 17
Pais: George e Mary Kilvert
Irmã: Anna
Melhores Amigos: Gabriel, Carol e Junior.
Animal favorito: Cachorro
Livros favoritos: Série Percy Jackson e os Olimpíanos, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter e Academia de Vampiros.
Prato favorito: Batatas Fritas

Que tal lermos como a autora criou a personagem:
"As histórias que escrevo são voltadas para o público jovem, adolescentes. E por essa razão, os livros que mais leio também são para esse público. É uma forma de descobrir o que os jovens gostam de ler e o que esperam num livro. E também o que estão cansados de ver.

Por essa razão quando decidi criar a Hayley queria que ela fosse decidida, forte e que não fica choramingando pelos cantos. Como gosto de narrar em 1ª pessoa, não podia fazer uma protagonista chata e cheia de mimimis. Tinha que ter personalidade e não podia ser a típica adolescente que vemos nos livros. Uma garota forte, mas é só se apaixonar que fica besta e sem noção.

Nem todas as garotas se apaixonam e ficam idiotas.

A Chave Mestra até, num primeiro momento, pode dar a ideia que é um baita clichê. Mas é só cara. É claro que temos a garota que não sabe quem é a tal e depois descobre que faz parte de algo grandioso. Mas o livro todo faz uma grande piada com os clichês de livros teens.

Hayley é uma garota pavio curto, foi adotada aos oito anos e ama a família. Tem uma irmã chamada Anna, que tem um péssimo gosto para namorados. O que faz com que Hayley tenha que defendê-la e também a coloca em diversas encrencas. Como, visitar com frequência a sala da diretora.

Mas apesar de tudo isso, Hayley é a melhor aluna da sala. Tem as melhores notas e adora ler."



Nome Completo: Ryan Coulson
Idade: 27 anos (Mas aparenta ter vinte e um)
Pais: desconhecidos.
Irmãos: Sem irmãos
Melhores Amigos: Kim
Animal Preferido: Não tem
Prato Preferido: Pizza
Livros Preferidos: Todos do Stephen King, As Crônicas de Nárnia e Harry Potter.
Vício: Fumar



E sobre a criação deste personagem a autora fala como teve a ideia:
"Dando continuidade a semana A Chave Mestra hoje vou falar de outro personagem querido, Ryan. O que chega a ser uma certa surpresa, já que imaginei que ele seria um personagem odiado.

Ryan foi inspirado num episódio curioso que ocorreu comigo quando fazia curso de idiomas, há mais de dez anos.

Fazia curso de inglês aos sábados. Tínhamos três horas de aula e dez minutos de intervalo e foi durante um intervalo que tive o diálogo mais doido da minha vida.

– Você já viu como “fulano” olha pra você? (Detalhe... O fulano era meu professor).
– O quê? – Eu meio que congelei no chão.
– Já viu como “Fulano” olha pra você?
– Não! Não! Não! - Acho que fiquei um minuto falando Não.
– Nunca reparou?
– Não! E nem quero.
– Mas você acha que é ilegal? Eu sei que você é novinha, mas ele também parece novo.
– Eu sei que não é ilegal, mas é doentio e muita falta de respeito. E outra, o “curso” (Na verdade eu falei o nome da escola) deve ter alguma clausula que proíbe esse tipo de comportamento dos funcionários.

Se não me engano o professor tinha 21 anos e eu 24. Eu sei nada demais, mas fui criada a respeitar as pessoas que tinham um cargo elevado ao meu. E o professor estava nessa categoria.
Depois desse incidente fiquei bolada, mas depois de uns dias observando o professor acabei me convencendo que a garota era doida e via o que não existia.

Guardei essa história durante muitos anos. E quando comecei a criar A Chave Mestra, e principalmente o Ryan, esse diálogo veio à tona, e pensei que seria legal usá-lo. Afinal, depois do susto inicial, hoje quando lembro dou altas gargalhadas.

Acho que já deu para perceber que eu trato do assunto paixão entre aluna e professor. Mas acreditem não é nada demais.

Ryan chega na história num momento delicado. Algo terrível acabou de acontecer na escola onde Hayley estuda e ele acaba pegando a vaga de professor de biologia.  Os dois se conhecem de forma inusitada (Não dá para contar, é spoiler) mas a partir desse momento, as coisas entre os dois ficam um tanto complicadas.

Ryan é um dos únicos personagens que tem vícios. O cara fuma mais do que uma chaminé. Como diz Hayley “O cara é bonito, mas parece o Expresso de Hogwarts”. Talvez por ele não ser o príncipe encantado perfeito é que caiu no gosto das leitoras."


Se você tem interesse em conhecer a sério ou quer saber mais sobre ela e como é sua leitura você poder ler a minhas resenhas dos dois primeiros livros publicadas aqui no blog Entorpecida e Luz Negra

Ou se você já conhece e esta querendo dar uma chance para a leitura aproveite a promoção na Amazon e adquira os dois e-books gratuitamente ►http://goo.gl/8CVAAS & http://goo.gl/wGZKim

18 comentários:

  1. Sério que a autora usou referencias tão atuais assim nos seu personagens?!
    A cada post seu sobre a série me interesso mais pelos livros!
    Ainda não li né, mas já curti o cast rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essas postagens especiais que ela esta fazendo não tem como não querer lê-lo neh? Espero que você de uma chance e o leia sim <3

      Excluir
  2. Sophie Turner e Ben Barnes? Amodorei essas referências! Talvez lesse o livro só pelo cast. Vamos ver sua resenha sobre o livro, talvez eu me apaixone!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia as resenhas sim, tenho certeza que vai gostar da historia <3

      Excluir
  3. Oi, Jéssica!
    Adoreiii conhecer os personagens! Já fiquei bem curiosa sobre a leitura!
    Vou querer conferir com certeza, adoro personagens fortes e sem mimimi rsrs
    Acho que a autora acertou em cheio, hein!

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, também adoro quando os personagens são bem construídos e fortes, sem frescuras <3

      Excluir
  4. Olá... é super legal quando amamos muito um livro e queremos sempre falar dele, queremos falar dos personagens... querendo deixá-lo sempre em evidência... eu gostei dos personagens apresentados... parece que a garota é destemida e não é tão irritante e apesar do defeito que o Ryan tem de fumar... gostei dele... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, não aparece tanto assim o Ryan fumando, então não irrita tanto.

      Excluir
  5. pra ser sincera eu acho meio bizarro o lance de aluno x professor. as vezes a pessoa mais velha usar isso e o "poder que exerce sobre a outra" pra ter um relacionamento.
    eles podem se gostar? sim claro, mas acho meio ilegal sabe auhasuhuh
    gostei do Ryan e da história por trás disso. :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, se bem construído não me incomoda, mas tem que ser bem construído mesmo *-*

      Excluir
  6. Adorei isso: "nem todas as garotas se apaixonam e ficam idiotas". hahaha... Felizmente a autora pensa assim, e decidiu criar uma personagem decidida e que não fica se lamuriando... ufa! Agora o Ryan, talvez me incomode, simplesmente pelo fato de fumar tanto.. isso realmente me irrita.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito que a autora construiu a Hayley fez dela diferente do clichê de garota apaixonada <3 Ryan não aparece em tantas cenas fumando, então não chega a incomoda.

      Excluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei dos dois, parecem ser personagens bastante fortes e com personalidade. Gostei de saber que a Hayley não é aquela personagem que quando se apaixona fica toda sem noção, e acho que o Ryan é bem misterioso e devido as suas imperfeições que deve ser querido pelos leitores. Adorei as referências atuais, personagens que gostam de Harry Potter já me conquistam.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, eles tem a personalidade bem forte mesmo *--*

      Excluir
  8. Oi Jé, já gostei do Ryan só de ler as informações da sua postagem, ele parece ter um ar de "perigo" ou proibido, não sei bem qual dos dois pq não conheço a história do livro. Também gostei de saber que a Hayley é mais do que essas mocinhas frágeis, vou procurar conhecer o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, ele tem mesmo esse ar de proibido no livor <3

      Excluir
  9. O clichê relacionamento aluna e professor tá meio batido, né? Mas se você gostou tanto deve ter algo diferente, inovador, na maneira como a autora conduziu a história. Eu não me interesso no momento, mas também não descarto a leitura. Gostei do post pra conhecer os personagens e saber o que me aguarda na história.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, quem sabe no futuro você não de uma chance a ele <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;