09/04/2015

[Resenha #120] Os Três


Bom Dia!!! Hoje temos a resenha de numero 120 no blog *--* E para quebrar um pouco dos romance eu trouxe um livro com um suspense que te prende da primeira a ultima pagina. O livro "Os Três" além de uma ótima diagramação tem um ideia principal bem legal e diferente, mas vamos conhecer mais sobre ela na resenha.

Os TrêsTitulo: Os Três
Autor(a): Sarah Lotz
Quantidade de Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Thriller / Suspense / Horror
Lançamento: 2014
Preço: R$39,90 (Compre Aqui)
ISBN: 9788580412697
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Os Três - Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Resenha:
A Quinta-Feira Negra foi o dia que mudou o mundo, quatro aviões caíram em quatro continentes diferentes e quatro pessoas sobreviveram. Três crianças sobreviveram em voos diferentes e todas elas pareciam um milagre por estarem praticamente ilesas quando tantas pessoas foram destroçadas, a quarta sobrevivente, a americana Pamela May Donald, não teve tanta sorte e só conseguiu viver a tempo de gravar uma mensagem, uma alertar, para o pastor Len de sua igreja e isso foi o fator que mudaria tudo.

De modo previsível, semanas depois dos acidentes, o mercado recebeu uma avalanche de relatos de não ficção, blogs, biografias e artigos de opinião aproveitando o fascínio mórbido do público pelos eventos e pelas crianças que sobreviveram, conhecidas como Os Três. Mas ninguém poderia ter previsto a cadeia macabra de acontecimentos que viria em seguida ou a rapidez com que iriam se desdobrar.

As três crianças que sobreviveram, Bobby, Hiro e Jess, perderam pessoas importantes e passaram por um grande trauma e era visível que sofreriam mudanças em suas personalidade, mas será que essas mudanças seriam algo a mais? como as teorias que surgiram de aliens ou mesmo do apocalipse afirmam?

No livro temos o fanatismo religioso e o que isso pode causar em grandes eventos e como a população pode ser manipulada quando esta com medo do desconhecido, e isso resulta em acontecimentos macabros que vão tornar esses acidentes já tão horríveis em coisas ainda piores.

 

Uma coisa que eu amei no livro é ter um livro dentro do livro, Quinta-Feira Negra: Da Queda a Conspiração por Elspeth Martins, não temos uma narração feita por personagens mais um apanhado de declarações e matérias de pessoas que conviveram com Os Três no estilo de um bom livro de investigação tornando tudo com a cara mais real e assustadora. Claro que no final para sanar as duvidas que o livro deixa temos um pequeno capitulo narrado pela Elspeth que tanto poem um ponto final a historia como um ponto de interrogação.

A escrita da autora é bem envolvente e você não consegue largar o livro, serio mesmo eu me peguei lendo até as duas da madrugada tendo aula as sete, mesmo o final não sendo um dos melhores a leitura vale super a pena e o enredo esta super bem escrito.

A diagramação é simples, mas bem feita, folhas amareladas com as laterais pretas e quando o livro é fechado fica um charme, a capa é muito bem feita também e combina perfeitamente com o enredo e seu ar mais macabro e a unica coisa que me incomodou foi a falta de orelha no livro o que faz com que as bordas da capa amassem mais fácil.

Então se você gosta de um bom livro de suspense que vai te prender na leitura por horas esse é o ideal para você.

Nota:

(Muito Bom)

22 comentários:

  1. Me interessei pelo livro, mas sei que ficarei com medo hjahbnsfgjka
    Só essa sinopse me assustou...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, acho que não vai ficar com tanto medo, mas com certeza não vai conseguir larga-lo <3

      Excluir
  2. Oi Jess, tudo bem?

    Eu lembro do lançamento desse livro e li alguns resenhas negativas tem algum tempo, mas lendo sua resenha fiquei curiosa para ler. A capa eu gostei muito e saber que a diagramação está boa anima. Não é um livro que vou ficar desesperada para ler, mas assim que puder eu leio. Mesmo o final não sendo o melhor, a narrativa foi legal né? Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, a narrativa foi muito boa, leve e envolvente <3

      Excluir
  3. Oi Jéss, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e tenho muita vontade de ler o livro, mesmo tanta gente falando do final que deixa a desejar. Acho bem legal isso de ter um livro dentro do livro, e quero muito saber mais sobre os três. Adoro essa lombada preta!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, o final realmente não foi um dos melhores, mas é um livro que vale a pena ler *--*

      Excluir
  4. Olha, acontecimentos macabros não são pra mim não... acho que não curtiria o livro. E este final aí que coloca um ponto final e acrescenta um ponto de interrogação também não me agrada. Fora que morro de aflição de livros sem orelha, a Arqueiro andou fazendo isso com alguns, não sei porque. Talvez nesse tenha sido por causa das laterais pretas, mas não gostei.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, também me incomoda bastante livros sem orelhas, porque como eu disse na resenha as bordas da capa amassam mais facilmente =/ Acho que as orelhas não estragaria as laterais pretas...

      Excluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu estou bem dividida em relação a esse livro, pois tem gente que gostou e outros que não gostaram tanto. Mas o enredo me fascinou desde o primeiro momento e acho que esse fanatismo abordado pela autora é bem real. A história é fictícia, mas se pararmos para pensar, ela é possível, fico só com pena do que as crianças tiveram que enfrentar, pois o ser humano sabe ser cruel com aquilo que ele não entende. No fim, acho que vou ler esse livro, você despertou meu interesse novamente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, se o enredo te fascina acho então que você precisa dar uma chance para ele sim =)

      Excluir
  6. Ola Jess a premissa do livro já nos deixa bem curiosa com o curso que a trama vai tomar, com esse meninos . Gostei muito da capa , e estou intrigada se esses meninos serão resgatados e como . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, a capa esta bem legal, o que acontecerá com Os Três vai deixar você bem chocada =)

      Excluir
  7. Olá, Jéssica!
    Há um bom tempo estou querendo ler esse livro, mas nunca encontro ele em promoção. A estória é muito instigante e diagramação, perfeita. Sabe um livro que mescla reportagem com a narrativa em si? É Carrie, A Estranha. Fica a dica.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, serio? eu já queria ler "Carie, A Estranha", mas agora fiquei com mais vontade ainda *--*

      Excluir
  8. Li 300 mil resenhas do livro, mas não me lembro da informação de que o livro não tinha orelha. Como assim? </3 As opiniões que vi são contraditórias, alguns amam, outros odeiam. Eu queria ler pra ter minha própria opinião, mas sou cagona demais pra isso. rsrsrs A parte sobre fanatismo religioso sempre me interessa. E gosto desse lance de variar e incluir outras formas de contar história sem ser narrativa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li varias resenhas, mas antes de te-lo em mãos não sabia que ele não tinha orelha Ç.Ç

      Excluir
  9. Oi, Jéssica!
    Esse livro já tá na minha listinha de desejados. Eu fiquei bem tentada a ler quando vi a capa e sinopse desse livro. Todo esse mistério em torno das três crianças, parece ter uma pegada sobrenatural, não sei. Realmente gostei. Agora essa historia do livro não ter orelha é péssima.
    Fica mesmo horrível, e danifica muito fácil a capa. :/

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, foi por isso que também me interessei por ele *--* esse é o único ponto negativo da diagramação do livro, as pontas da capa mesmo com todo meu cuidado ficaram meio dobradas nas pontinhas Ç.Ç

      Excluir
  10. Oi Jess,

    Eu fujo de livros como este por ser muito medrosa, então não é um livro que lerei. Sua resenha dá uma dimensão muito bacana do que trata a obra e um ponto que me chamou atenção foi sua colocação sobre a questão do fanatismo religioso que tanto abomino por manipular as pessoas.
    O fato de a escrita ser fluida e de prender a atenção deve ser demais, pois para quem gosta o gênero em si já deve prender muito a atenção.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, sim, realmente esse gênero sempre tem livros que conseguem prender o leitor da primeira a ultima pagina *--*

      Excluir
  11. Tenho esse mas ainda não li. Lembro que a primeira vez que li a resenha, fiquei com medo, pois foi na semana que eu ia viajar de avião pela primeira vez. Kkk mas depois tive que comprar, pois a curiosidade falou mais alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro na sua leitura em si não da tando medo é mais suspense, aproveita que você tem ele e de uma chance e leia-o <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;