15/03/2015

[Resenha #115] O Medo de Virgília


Boa Tarde!!! Hoje temos mais um resenha de um belo livro nacional <3 O livro chegou de um book tour e como a autora acabou errando o nome na dedicatória, que deveria ser da ultima da lista/fila, e colocando o meu ela me deu ele de presente e enviou outro para a próxima *--* 

Porem fora isso eu tive alguns probleminhas com o correios que pareceu que queria me dar dor de cabeça Ç.Ç Primeiro ele deu que o livro foi recebido e eu não tinha recebido ele, depois colocaram no rastreio que não foi recebido e que faria uma nova entrega assim no dia seguinte ele saiu para entrega e eu fiquei o dia inteiro esperando ele e nada do correio, já esta pensando que talvez a autora pudesse ter errado o endereço ou eu passado errado, mesmo assim eu esperei a terceira tentativa e enfim o correio passou aqui e deixou o livro <3 Essa foi a primeira vez que tive problemas com o correio...

O medo de VirgíliaTitulo: O Medo de Virgília
Autor(a): Rosa Mattos
Quantidade de Páginas: 200
Editora: Selo Jovem
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$31,00 (Compre Aqui)
ISBN: 9788566701265
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O medo de Virgília - Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.

Resenha:
Virgília recém formada muda-se da pequena cidade de Cristal para Porto Alegre, onde tem a oportunidade de começar um novo emprego como gerente de uma chic joalheria no shopping perto de sua nova casa, um apartamento que fora de uma tia querida que teve um trágico fim. Lá ela conhece Alex, um entregado de mercadoria para loja, que antes mesmo de ficarem cara a cara acaba se apaixona por sua foto.

Esse poderia ser mais um romance água com açúcar se ao redor de Virgília não existe diversas pessoas desajustadas, como psicopatas, pessoas com baixíssima auto estima e compulsivas, colocando a sanidade de Virgília a prova. Não só estão ao redor dela como conseguem envolve-la em uma trama cheia de acontecimentos estranhos e medonhos que darão um novo rumo a sua vida.

Entre essas pessoas está sua irmã que em um surto de loucura tento mata-la e isso fez com que seus pais a internassem em uma clinica onde pudesse ser tratada, mesmo Virgília a amando tanto e sempre indo visita-la sua irmã a trata com um ódio  que a intriga e chateia pois nunca fez nada que a magoasse ou pelo menos não se lembra de ter feito nada.

Alex o novo amor de Virgília teve uma vida difícil e esconde de todos um dom que usa para buscar justiça e vingança. Será que Virgília aceitará quando descobrir o que ele já fez em seu passado? Ou enlouquecerá com tantas mudanças em sua vida?

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Virgília e a historia de alguns importantes personagens secundários dando uma boa dinâmica a leitura. Não só temos uma boa dinâmica como também um bom ritmo que te prende na leitura do começo ao fim, porem senti falta de um ápice na historia.

A diagramação do livro esta perfeita, paginas amareladas, fonte em um bom tamanho, detalhe com uma ilustração de rosa em cada começo de capitulo e claro uma capa linda e simples. A revisão também esta ótima, eu não encontrei nenhum erro de digitação, ortográfico ou de gramática no livro.

Então quem ama um bom livro com suspense, mistério e uma pitada de drama e romance vai amar esta leitura de mais um incrível autor nacional.

 

Nota:

(Muito Bom)

16 comentários:

  1. Oi, Jéssica.

    Não conhecia a história, mas já gostei por se passar aqui no sul. Bom, a temática parece ser interessante. De início achei que não seria, mas com o surgimento do rapaz e seus dons misteriosos, a coisa começou a mudar. Gostei da indicação.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete, é sempre bom quando a historia se passa onde moramos <3

      Excluir
  2. Não conhecia a trama. Acho ótimo quando a história se passa em território nacional.
    A trama parece bem legal. Gostaria de ter visto alguns trechinhos do livro, para poder conhecer a escrita da autora.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza, também acho <3 Como não marquei nenhum quote excepcional não tem nenhum trechinho, mas você pode conhecer a escrita da autora pelos seus texto no blog dela(http://contosdarosa.blogspot.com.br/).

      Excluir
  3. Olá

    Não me interessei muito pelo livro, apesar de ter histórias de psicopatas pelo meio, mas não curto muito romances e portanto dispenso. Que chato esses eventos com o correios. Já tive alguns problemas com eles, mas nada muito grave. O bom é que o seu livro chegou e você pode apreciar a leitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, é sempre chato quando o correio da problema =/

      Excluir
  4. Olá, Jéssica!
    Não conhecia a historia ainda!
    A premissa parece mesmo boa. Não sei se leria, mas vou buscar mais informações a respeito dele.
    Você parece ter curtido a leitura, né!? Isso é bom.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, gostei sim da leitura =) Da uma olhadinha no site da autora e vê se gosta da sua forma de escrever...

      Excluir
  5. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Nossa, a personagem desse livro irá sofrer um bocado, essa autora é má!!!!!!!! kkkkk Na verdade fiquei interessada quando a autora colocou um romance entre a gerente e um entregador, isso sempre gera alguns conflitos, pois os homens geralmente se intimidam quando a mulher tem um cargo maior do que o deles. E ele tem dons, mas que são usados para justiça e vingança? Essas duas palavras não andam de mãos dadas, acho muito triste ele buscar vingança. Parece ser muto bom mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, sofre um pouquinho sim, não andam mesmo, mas ele vai ter fazer uma escolha quanto a isso...

      Excluir
  6. Oi Jess, tudo bem?

    Eu tenho esse livro aqui porque tenho parceria com a autora e vou ler em breve. Já li o outro livro da autora é gostei muito, e depois de ler sua resenha fiquei feliz que tenha gostado do livro e espero que eu também goste.

    Correios adoram extraviar minhas encomendas, já passei muita coisa com eles. Porém sempre consegui resolver.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéss, também espero que goste <3 nunca extraviaram nada meu, mas dessa vez ele me deram um pouco de dor de cabeça...

      Excluir
  7. nossa já fui me desanimado na sinopse =/ achei a história bem sem graça.
    sei lá parece tudo meio chatinho. sim sou meio chata com livros as vezes e tipo a virgília não me parece o tipo de personagem que me envolve. por isso mesmo vc gostando eu dispenso a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, uma pena que você não tenha gostado do enredo...

      Excluir
  8. Oi Jessica, tudo bem???

    Eu já li algumas resenhas desse livro... e até fiquei curiosa pela leitura... a capa é bem bonita... parece ser mesmo uma história que prende ainda mais com esses fatos estranhos que acontecem... e ainda o mistério do Alex... se eu tiver a oportunidade irei ler com certeza... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, a capa é bonita mesmo, e o livro é cheio de coisas estranhas *--* Espero que você consiga lê-lo mesmo.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;