24/03/2015

[Resenha #118] A Mais Pura Verdade


Boa Tarde!! Hoje temos a resenha do livro A Mais Pura Verdade, a editora mês passado fez uma campanha de divulgação onde enviou para alguns blogueiros a prova do livro com as primeiras 95 paginas sendo que eu também recebi essa prova e na semana passada chegou o livro completo para eu poder terminar esta leitura <3

Esse livro entra no desafio Reading Challenge 2015 na categoria "4. Um livro publicado este ano", como ele é um lançamento do mês passado se encaixa perfeitamente nesta categoria =)

*Livro cedido pela Editora Novo Conceito
Titulo: A Mais Pura Verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Aventura
Lançamento: Março de 2015
Preço: R$22,00 (Compre Aqui)
ISBN: 9788581636337
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Resenha:

"A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir."

Mark uma criança de apenas 12 anos esta fugindo de sua casa em busca de viver sua ultima grande aventura escalando o Monte Rainier, mas ele não esta sozinho e o seu cão e fiel escudeiro Beau vai acompanha-lo até o final de sua jornada. Mark esta doente e não aguenta mais viver indo e vindo de hospitais e essa foi a grande saia que ele escolheu.

Seus pais estão muito preocupados e não sabem onde ele pode ter ido, nem a policia consegue descobrir e acaba indo atras de pistas falsas plantadas pelo próprio Mark, mas sua melhor amiga Jessie conhece seu segredo e sabe aonde ele esta indo e isso a deia em um dilema deixa-lo completar sua ultima vontade ou contar a todos o seu segredo.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.

Mark vai evoluindo e crescendo ao longo de sua jornada, ele é mais maduro que muitos adultos, mas ao mesmo tempo um pouco infantil não aceitando a ajuda de outros pessoas e isso nos mostra que ele ainda é uma criança que não deveria estar passando por tudo isso. Jessie sua melhor amiga é fiel e luta contra seus próprios valores e contra a vontade de ajudar os pais de seu melhor amigo contando para onde ele esta indo.

Esse é um livro que traz uma historia tocante de superação de uma criança que tinha tudo contra ela e mesmo assim foi atrás de seu sonho, então é de se esperar que ele seja emocionante e tenha varias partes tocantes que nos leva a pequenas reflexões e se você como eu gosta disso vai amar lê-lo.

"Sigam em frente, enfrentem seus medos! A recompensa por ser corajoso e companheiro, é a felicidade e isso meu amigo é A Mais Pura Verdade"

A escrita do livro é mega envolvente e os capítulos são divididos ao meio com a narração em primeira pessoa intercalada entre Mark e Jessie nos dando uma boa dinâmica para a leitura, assim temos o lado de Mark e de Jessie que esta junto com os pais de seu amigo, que estão mega preocupados com sua fuja.

A diagramação do livro esta perfeita, paginas amareladas, em cada começo de capitulo marca quantos quilômetros falta na viajem de Mark, a capa e contra capa estão muito bem feitas e combinando perfeitamente com a historia, a capa na verdade lembra uma passagem bem emocionante do livro e só por isso já amei ela mais ainda, enfim todos os detalhes do livro estão perfeitos e a editora Novo Conceito esta de parabéns pelo trabalho.

Então se você ama historias emocionantes de superação e com uma bela aventura esse é o livro perfeito para você e não pode deixar de lê-lo e de brinde ganhará um final emocionante *--*

Excesso de imagens para vocês conferirem a diagramação do livro:
   
  
  

Nota:

(Ótimo)

22 comentários:

  1. Já vi e li várias opiniões sobre esse livro e todas elas muito positivas, isso me causa receio. Principalmente pq comecei a ler a prova da editora e sinceramente não me pegou, não tive vontade nem de continuar lendo aqueles poucos capítulos, quem sabe em um momento diferente, agora acho que sem chance de eu ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, talvez se depois você ler sem essa expectativas ele te agrade mais e consiga termina-lo =)

      Excluir
  2. Mark é um guerreiro mas ao mesmo tempo passa por situações que sentimos vontade de ir e acolher ele em um abraço. ainda não terminei o livro vou começar esse fds . Um livro tocante que irá render grandes emoções. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mark é mesmo *-* Você vai ter vários sentimentos quando terminar de lê-lo, se gosto da prova tenho certeza que vai ama-lo.

      Excluir
  3. Oi Jess, tudo bem?
    Eu li apenas as primeiras impressões de A Mais Pura Verdade e estou tentando conseguir tempo para continuar a leitura. É muito bom saber que o livro todo é perfeito, estou super curiosa para saber o desfecho da história.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que vai gostar do final quando terminar de lê-lo *-*

      Excluir
  4. Oi Jéssica, tudo bem? Adorei a resenha e a cada vez quero mais ler esse livro. Parece ser uma história realmente emocionante e bonita. A vontade de viver do Mark é enorme e achei muito bonito o fato de Beau ir com ele. Quero muito saber o que vai acontecer. E a diagramação da Novo Conceito está linda.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, é uma historia bem emocionante mesmo *-*

      Excluir
  5. Fiquei super angustiada pelo Mark e também pela Jessie, ela ter que carregar o segredo de onde ele foi chegou a doer em mim, é muito pra uma criança. O Mark, pelo menos, estava lidando com as consequências das próprias escolhas. Torci muito por ele, e esse momento retratado na capa quase destruiu meu coração! Curti muito a leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é muito mesmo... Destruiu o meu também, muito triste, mas com um bom final *--*

      Excluir
  6. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    A editora arrasou com as ilustrações desse livro e com o significado delas. Concordo com você, uma criança não deveria passar por isso, Acho que ninguém deveria, mas criança sempre mexe mais com a gente. Ele ser forte, lutando para alcançar seus sonhos, com um lindo amiguinho do seu lado, deve ser de cortar o coração. Não vejo a hora de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, arrasou mesmo *--* Espero que você possa lê-lo em breve, tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  7. Oi Jéssica.
    Adorei essa aventura, Mark é super corajoso e aventureiro, mas teve tantas passagens que mue coração apertou e tive vontade de levá-lo pra segurança do seu lar.
    E o Beau que coisa mais fofa, chorei naquele final,a maioria das narrativas que tem cães me levam às lágrimas.
    Jessie, foi muito fiel ao amigo, queria conhecer uma pouco mais sobre ela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, Jessie foi bem fiel mesmo, serie legal se pudéssemos conhecer sua historia também.

      Excluir
  8. Olá... tudo bem??

    Eu gostei muito da leitura deste livro... foi cativante... foi emocionante.... me vi agoniada em boa parte dele... um menino sair assim sozinho... as rua é um lugar muito perigoso a noite... e não foi fácil... claro que eu achei bem imprudente.... mas se não fosse isso, não teríamos uma história... eu fiquei pensando se fosse minha filha de 11 anos... eu já teria ficado careca.. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, quem não teria fica se fosse com algum parente próximo neh?

      Excluir
  9. Oi, Jéssica!
    A NC investiu tanto nesse livro que já tô meio enjoada de tanto vê-lo pelos blogs. Foi uma enxurrada de primeiras impressões e agora estão saindo as resenhas.
    Quero ler porque a história parece muito interessante, até porque estou super apaixonada pela diagramação. Gosto de sick-lit, ainda mais porque tem uma criança e um cachorro e superação. Adooooooro!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, a historia é bem legal sim...

      Excluir
  10. Oi, Jéssica!
    Esse livro tem uma premissa muito bacana. A história desse menino parece emocionar muito. Tenho visto muitas resenhas desse livro, e todos concordam que é um livros que emociona e que cativa. Eu fiquei uma pouco receosa, já que sou mãe, e fiquei me imaginando no lugar dos pais de Mark. Sei que vai ser uma leitura bem intensa pra mim.
    Pela sua resenha pude perceber que Mark, mesmo sendo tão novinho, tem muita determinação, lutou pra superar seus obstáculos. Com certeza quero ler.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, vai ser bem intensa mesmo. Espero que possa l~e-lo sim.

      Excluir
  11. Olá Jéssica tudo bem?
    Recebi esse livro, e só leio comentários positivos sobre ele. Estou gostando da hipe que ele está tendo e mais ainda nas fotos que o pessoal está fazendo. Sem dúvida é um ótimo livro e eu quero poder lê-lo em breve, melhor, vai ser uma das minhas próximas leituras.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, espero que possa l~e-lo em breve mesmo, tenho certeza que vai adorar esta leitura...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;