01/01/2015

[Resenha#93] Easy

Bom Dia!! Essa é a primeira resenha do ano <3 Ainda é de uma leitura do ano passado ou melhor uma releitura, de um livro que eu li antes de ser lançado no Brasil(via tradução de fã) e foi lançado esse no aqui e teve a vinda da fofa da autora para seção de autógrafos que eu não poderia falta <3

Esse é um daqueles livros que não tem como não amar e se apaixonar pelo Lucas e seus traumas que o fizeram ser como é <3 Leitura mega recomendada.

EasyTitulo: Easy (Contornos do Coração #1)
Autor: Tammara Webber
Quantidade de Páginas: 308
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama / New Adult
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$30,00
ISBN: 9788576862468
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo
na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha:
Jacqueline acaba levando um fora do seu namorado depois de longos 3 anos juntos e ela ter ido estudar na mesma faculdade que ele só para poderem continuar juntos e como qualquer fim de relacionamento ela sofre bastante com essa separação e não consegue por um bom tempo ir a festa e se divertir. 

"Acho que caras que nunca fariam uma coisa dessas têm dificuldade para aceitar que outro cara faria.."

Depois de tanto sua melhor amiga, Erin, insistir ela acaba a acompanhando a desta de Halloween da faculdade, ela não consegue se divertir e acaba decidindo ir embora mais cedo e quando precisasse ela voltava para buscar Erin que estava com o namorado. Indo embora distraída ela acaba sendo surpreendida pelo Buck, um amigo do seu ex, que tenta a estrepar e por um milagre não consegue ou melhor por causa do estranho que aparece na hora certa e a salva.

Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.

Depois do incidente e de faltar duas semanas seguidas na aula de economia para evitar ver o seu ex, Kennedy, Jacqueline volta a aula e quando chega tentando evitar sentar no seu lugar habitual que era ao lado de Kennedy, ela olha em volta e percebe apenas dois lugares vagos um no meio de um garoto que estava dormindo e uma garota que vive falando no celular e outro ao lado de uma garoto que esta desenhado e quando ela repara bem nele ela se surpreende ao descobrir que é o mesmo garoto que a salvou na noite da festa, tenta evitar as memorias dessa noite ela senta ao lado do garoto dorminhoco e da garota tagarela.

"— Você não fez nada de errado, então não tem nada com que se preocupar. Provavelmente ele só quer ter certeza de que Lucas/Landon/Sideshow Bob, seja lá quem ele for, não se aproveitou de você."

Como ela havia falta duas semanas de aula e a um teste semestral, Jacqueline vai falar com o professor para ver se consegue uma segunda chance e ele recomenda um tutor para que ela consiga recuperar sua nota, London. Enquanto ela acaba conhecendo o garoto que a salvou, Lucas, e começa o plano de sua melhor amiga Erin de usa-lo para superar o seu ex, ao mesmo tempo acaba conhecendo o seu tutor London e flertando com ele, que além de inteligente é engraçado e parece compreender ela melhor que tudo, porem eles não se conhecem pessoalmente e só se falando nas trocas de Email que acontecem frequentemente.

"Revirei os olhos ao contemplar o fluxo dos meus próprios pensamentos. Eu havia passado de um interesse mínimo para um possível relacionamento em questão de minutos."

Jacqueline vai deixar se envolver novamente e se apaixonar? Qual é o passado de Lucas que o marcou para sempre? Qual a relação de Lucas e London? Drama + Drama + Drama <3

"— Seu pai é uma das mentes mais privilegiadas no campo da economia e você está estudando artes plásticas? Que diabo você vai fazer com um diploma de artes plásticas?
— Vou transformar o mundo em um lugar mais bonito. E o que você vai fazer? Ganhar mais dinheiro? Estou tão impressionada."

A narrativa é leve e a leitura viciante, você não consegue lagar nem um minuto para lê-lo, a cada novo acontecimento ou relato do passado dos protagonista você se surpreende e se apaixona mais por eles, principalmente pelo Lucas que vai te conquistar de diversas maneiras diferentes e acabar com suas expectativas para homens na realidade <3

Nota:
 + 
(Perfeito + Favorito)

14 comentários:

  1. Olá Jéssica. Easy já me chamou atenção, tenho uma sensação de já ter visto ele no centro da minha cidade.
    Meu quote favorito dos citados: “Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

    http://smallscribble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronny, se tiver chance leia ele vai amar <3 Esse quote é lindo mesmo *---*

      Excluir
  2. Oi Jéssica!!! Estou interessada nesse livro faz um tempo. Parece muito bom e eu quero muito conhecer o Lucas *----*, fiquei curiosa para conhecer seus segredos e seu passado. Espero poder ler Easy em breve!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, ele é muito bom mesmo e tenho certeza que você ira se apaixonar pelo Lucas <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estava interessada nesse livro, mas depois de ler sua resenha, desencantei. Muito drama me da nos nervos. Vontade de surrar todos os personagens kkkkk.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Thaynara, pra quem gosta de drama esse livro é perfeito, mas quem sabe se você der uma chance não acabe gostado <3

      Excluir
  4. Já me recomendaram esse livro. Muitas vezes na verdade. Tenho alguns livros na lista de espera para eu ler, e infelizmente não sou quem compra meus livros (dependendo da minha mãe kkk). Mas quando surgir uma oportunidade irei comprar! ^^ Espero que seja tão bom quando os livros dizem~

    visite: behind wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy, quem sabe você não possa lê-lo em breve, se sua mãe também ler ela vai gostar também <3

      Excluir
  5. Feliz Ano Novo que esse ano seja melhor do que esse que passou!!!
    Gostei desse livro só de ler a sinopse e ele parece ser muito pra ter levado cinco estrelas e mais favoritos.

    sweet-of-cherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marci, obrigado que o seu ano também seja incrível <3
      Ele é sim muito bom, um dos melhores dramas que eu li <3

      Excluir
  6. Comecei a ler esse livro no dia da sessão de autógrafos, pena que não consegui terminar antes de falar com a autora, ela é uma fofa!

    Adorei o Lucas! <3 Mas realmente é uma tragédia compará-lo com homens reais, rs, ele é muito perfeito pra existir! A escrita da autora é viciante, terminei a leitura bem rápido. Gostei absurdamente do livro, e estou louca para ler Breakable!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, ela é uma fofa mesmo <3 são esses tipos de livros que acabam om a nossa perspectiva de romance na vida real Ç.Ç
      Eu vou começar a ler Breakable esse mês e a autora pretende lançar ainda este ano o terceiro livro da serie só para nos matar de ansiedade para ter um pouco mais de seu drama <3

      Excluir
  7. Olá, Jéssica!
    Já li esse livro há bastante tempo, mas adoro ler as resenhas dele porque esse livro é simplesmente apaixonante. Sempre que posso o pego para ler minhas partes favoritas (o livro todo praticamente).
    Não vejo a hora de ler Breakable e me apaixonar mais um pouquinho pelo Lucas!

    Beijos,
    Lú!

    http://vemcomaluu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, ele é mesmo <3 vou começar a ler Breakable semana que vem e tenho certeza que vou me apaixona mais pelo Lucas <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;