23/01/2015

[Entrevista com o Autor] Graci Rocha

Boa Tarde!! Hoje temos uma entrevista feita com a autora Graci Rocha para você conhecerem um pouco mais sobre ela e seu trabalho, espero que gostem das perguntas que foram muito bem respondidas *--* 

Se você ainda não conhece a autora esta é uma bela de uma oportunidade para conhece-la e se ainda quiser saber sobre suas obras já temos uma resenha publicada aqui no blog de um de seus livros que me surpreendeu <3 Então não deixe de conferir a resenha do livro Solitud - Um Amor de Cinema clicando aqui.


1. Olá Graci antes de começarmos a entrevista poderia se apresentar para os leitores do blog contando um pouquinho sobre você?
R: Claro, vamos lá... Eu me chamo Graciela, mais conhecida no mercado literário como Graci Rocha, sou especialista em Ensino de História, mas atualmente trabalho como beta reader (leitora crítica) e como escritora. Lançando agora meu mais novo romance.



2. Bom agora vamos as verdadeiras perguntas, Graci poderia contar como foi escrever seu primeiro livro?
R: Foi incrível. Mesmo, eu sou uma daquelas pessoas que se apaixona pelas coisas e fica doida. E assim foi com o Solitud - Um Amor de Cinema. A ideia veio em minha cabeça, numa época em que eu estava mais cheia de trabalho e de repente eu só conseguia pensar no Alex, na Cristina, na Annie... Muitas vezes eu chegava a sonhar com eles, no dia seguinte estava revendo ideias e cenas rsss

3. Quais são seus autores/escritores favoritos? Você se inspirou em algum deles para escrever "Solitud - Um Amor de Cinema"?
R: Então Jéssica, eu amo Sidney Sheldon, Raduan Nassar, Isabel Allende e até o bom e velho Machado de Assis, mas para escrever essa história eu me deixei levar pelos personagens e eles praticamente ganharam vida... rsss

4. No Livro "Solitud - Um Amor de Cinema" vemos uma mistura de vários gêneros, você achou difícil fazer com que todas as partes(românticas, policiais, suspense, drama) se conectassem e ficam bem juntas?
R: Foi ótimo você perguntar isso, pois foi um desafio. Os personagens foram ganhando proporções fortes e suas histórias foram se formando de forma profunda, cada um tinha seu papel na trama e eu sabia que no fim as histórias iriam se cruzar. Deixar mais natural e harmônico é que foi o desafio. Espero ter conseguido. 

5. Os protagonistas Alex e Cristina foram inspirados em pessoas/personagens? Se sim fale um pouco deles?
Bom, eu acho que sempre que escrevemos uma história nossos personagens acabam ganhando um pouco das pessoas que conhecemos e que despertam nosso interesse. E para abrir o jogo eu peguei um pode de cada autora e mãe que conheço para criar uma Cristina forte e mãezona. Do Alex, bom, esse não posso contar rsss


6. Você já tem outros projetos em andamento ou sendo planejados para o futuro? fale um pouco deles *--*
R: Sim, tenho vários na verdade. Menina eu não paro, todo dia surge uma nova ideia e tenho um caderno explodindo... Mas para esse ano quero terminar meu livro Taor - A filha da Legião, que é uma aventura fantastica com uma guerreira super encrenqueira e dois amores. E também estou lançando um romance juvenil chamado Uma Canção de Amor que já está a venda na Amazon, onde uma garota rebelde descobre o amor por um rapaz com síndrome de asperger e juntos, pela música. E mais alguns livros que espero conseguir lançar esse ano, afinal, também tem as leituras criticas.


7. Graci poderia comentar qual é a dificuldade de ser uma autora independente ou se isso te atrapalhou em algum momento?
R: Ser uma autora no Brasil é um desafio, independente é ainda mais complicado, pois você demanda de muito tempo e perseverança para se tornar alguém conhecida e para que os leitores descubram que sua literatura é de boa qualidade. Ainda é muito grande a ideia de que se deve comprar livros de autores estrangeiros. Com o tempo e com o mio digital isso está modificando, mas ainda temos um longo caminho pela frente.

8. Bom para concluir deixei um comentários para seus leitores e futuros leitores <3
Bom, o que posso dizer aos meus leitores é muito obrigada. Tenho recebido muito carinho, por e-mail, pelos comentários no Wattpad, e no meu Blog e isso só me dá mais vontade de seguir adiante, criando mais e mais histórias. Valeu mesmo gente... Muito obrigada!


Espero que tenham gostado desta pequena entrevista e em breve teremos com outros autores parceiros do blog.

30 comentários:

  1. Graci Rocha é uma autora maravilhosa. Já li o Solitud - Um Amor de Cinema, e agora estou lendo seu novo livro, Uma Canção de Amor. Conclusão: Estou adorando!!! Dois livros lindos e muito bem escritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei participar da entrevista e sou fã do blog, obrigada pelas palavras!

      Excluir
    2. Eu que adorei/amei sua participação <3 Fico feliz que tenha aceito essa proposta de mini entrevista e mais feliz ainda de você gostar do blog *---*

      Excluir
  2. Oi Jéssica, achei a entrevista bem interessante e fiquei interessada pelo livro Uma canção de amor. Acabei pesquisando na amazon e adquirindo o ebook. Quero conhecer a escrita da autora!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, que legal, espero que goste bastante do livro e eu também vou lê-lo assim que terminar minha atuais leituras <3

      Excluir
  3. Oooi,

    Achei as perguntas muito bem elaboradas!! Parabéns.
    Eu sempre vejo que os autores nacionais sofrem com uma grande dificuldade na hora de publicar e divulgar suas obras, isso é horrivel e triste ao mesmo tempo.
    Não conhecia a autora e adorei saber um pouco mais sobre ela.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigado *--* é horrível mesmo, principalmente quando você encontra um livro muito bom, mas que por não ter editora não é muito conhecido e nem reconhecido =/

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adoro entrevistas, é uma forma de conhecermos melhor a obra, e é claro, a autora. Ser autora independente não é fácil mesmo.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, é um ótimo jeito mesmo para conhecer um pouquinho mais sobre os autores =)

      Excluir
  5. Li que Taor era uma aventura fantástica e me animei, aí li "dois amores" e desisti do livro... rs... mas o juvenil em que um dos protagonistas tem Asperger me pareceu bem legal. Adorei a entrevista, e desejo muito sucesso à autora!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Ola Jess parabéns pela entrevista , vi esse livro no amazon e comprei, espero gostar da leitura, assim como a autora amo Sidney Sheldon . Sucesso a autora . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica!
    Acho bem legal esse apoio aos autores nacionais. Realmente temos muitos talentos da nossa literatura.
    Eu ainda não conhecia a autora e seus trabalhos. Me pareceu bem interessante suas obras.
    Muito sucesso pra ela!

    Beijos!
    Jaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, temos mesmo e muitos ainda estão perdidos por entre os milhares de livros auto publicados.

      Excluir
  8. Oi Jessica.

    Não conhecia ia o livro e nem autora, gostei muito da entrevista, as capas dos livros da Graci são perfeitas estou apaixonadas por elas, espero muito sucesso na carreira de escritora e muitos livros vendidos.

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Adoro conhecer os autores nessas entrevistas. Não conhecia sobre a autora embora já tenha visto seu livro pela blogosfera. Achei muito bacana ela ter o mesmo sobrenome que o meu e ser especialista em ensino de História (acabei de entrar pra essa faculdade). Gostei também de saber como se deu a escrita de seu livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, que legal historia é um ótimo curso <3

      Excluir
  10. Oi!
    É ótimo ter novidades no cenário nacional!
    Fico feliz em ver que estamos crescendo como escritores!
    Adorei a entrevista e fiquei curiosa após ler a resenha! :D
    Beijos.
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, não conhecia a autora mas adorei a entrevista. As capas dos livros estão maravilhosas e me deixando louca de vontade de conhecer a escrita da autora.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, as capas são mesmo <3 se tiver chance de ler alguns de seus livros leia, porque tenho certeza que vai adorar.

      Excluir
  12. Oi Jessica. Tudo bem?

    Adorei a entrevista da Graci, não a conhecia e nem a obra. Gostei das respostas dela e fiquei interessada na leitura do livro. Quem sabe leio futuramente.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  13. Olá Jess!
    Só pela capa dos livros e já fiquei mega interessada em ler o livro. A escritora parece ser muito simpática e tem ótimas ideias para livros. O meio literário é mesmo complicado, mas aos poucos os escritores nacionais estão vendo as barreiras.
    Adorei a entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as capas são lindas mesmo <3 Ela é sim.

      Excluir
  14. Olá =)

    Adorei as capas dos livros, compraria mesmo sem saber da história. Mas agora que já sei, fiquei mais interessada ainda. Adorei a entrevista com a autora, ela pareceu ser muito simpática e atenciosa, além de ter ideias ótimas para livros. Adorei a entrevista!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, as capas são lindas mesmo <3 Ela é bem simpática mesmo *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;