14/12/2014

[Resenha#87] Katrina - As Máscaras Vão Cair


Bom Dia! Hoje temos mais um resenha no blog e de uma autora parceira <3 Demorei um bocado para ler este livro que era para ter terminado no final do mês passado, mas você vão descobrir o porque na resenha e o importante é que eu consegui terminar sem nenhum dano.

katrina-webTitulo: Katrina - As Máscaras Vão Cair
Autor: Bárbara Martins
Quantidade de Páginas: 273
Editora: Editora Multifoco
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$45,00
ISBN: 978-85-8273-960-0
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Os Estados Unidos está em guerra contra o Oriente Médio e as maiores partes dos recursos da economia estão direcionadas no investimento bélico. O país ainda sofre com as consequências do atentado terrorista ao Word Trade Center, que deixou milhares de mortos. Com um mandato turbulento, o presidente George W. Bush jamais imaginaria que seu país sofreria outra sentença. Um furacão de ventos de até 200 k\h que atingiria a bela Louisiana e que varreria Nova Orleans do mapa. Recém-chegada à esta cidade, Jane Colt é uma garota de 17 anos tentando sobreviver às marcas  de  um
crime que sofrera há quatro anos atrás. Apaixonada pelo garoto mais redundante da sua nova escola: Steven Clark, estudante bolsista, de carisma irresistível e o único que sua família nunca aprovaria. Ela jamais poderia imaginar que o seu grande amor estaria envolvido em seu passado e que estava disposto a terminar o que um dia começou... Steven será capaz de matá-la? Se for para concluir sua vingança, sim. Em perigo, com o furacão Katrina se aproximando, Jane não só enfrentará a catástrofe mortífera, mas mistérios horrendos que ela não será capaz de vencer se Steven, ou até mesmo o destino, não tiver piedade.


Resenha:
Jane se vê obrigada a se mudar com sua mãe para Nova Orleans para poderem morar junto com seu pai que tem negócios na cidade. Por causa da mudança ela começa a frequentar um novo colégio próximo a sua nova casa, nele ela reencontra seu ex-namorado Cayo que a magoou muito no passado e conhece um garoto, Steven, que é bolsista no colégio com fama de arruaceiro e má companhia consegue prender sua atenção, mas esconde um motivo de querer vingança contra sua família.

A família de Jane é da nata da cidade e ela se vê obrigada a participar de vários bailes e festividades que não a agradão, tantas pessoas usando mascaras e escondendo seus verdadeiros sentimentos e interesses não parece o lugar ideal para ela, mas por causa de sua mãe ela se esforça para se encaixar. Além de ter que suportar Cayo sem bonzinho e tentando reconquista-la na escola ele por ser de uma família poderosa também esta em todos os bailes e aos poucos vai mostrando ser uma pessoa melhor.

Mesmo tendo Cayo sempre ao seu lado na escola e por perto nos bailes, Jane se aproxima de Steven e encontra se apaixonando perdidamente por ele e sem querer se entregar e sabendo que nunca seria possível uma relação entre os dois pelas diferenças sociais ela descobre que deve se afastar dele.

"A morte não é justa com a escolha, ela simplesmente leva as pessoas que amamos... Meninos, velhos, pobres ou ricos. É assim a vida... Uma dimensão frágil sujeita a se sucumbir a qualquer segundo."

Bom a trama nos traz vários mistérios que aos poucos vão se revelando, além da complicada relação familiar da protagonista que tem os pais vivendo apenas de aparecia, sua mãe ama seu pai que não quer mais conviver com ela e tem varis amantes, uma relação complicada que Jane se vê no meio. Também temos os problemas de saúde de Jane, seu coração esta a ponto de falhar e a espera para um transplante pode ser muito longa. O livro possui tudo para ser um grande drama do começo ao final arrasado e pode ter certeza que é.

Porem não consegui sentir simpatia pela protagonista, me peguei em varias parte querendo estrangula-la e chamando ela de burra de tão cega que é em alguns momentos e isso não melhora no livro todo. E essa sensação foi com quase com todos personagens que não conseguiram me passar suas emoções, Cayo que deveria ser o vilão consegui despertar mais empatia que o mocinho Steven e acho que não era essa intenção da autora.

Uma coisa que me deixou revoltada na historia é Jane ver seu pai bater na sua mãe e não fazer nada, eu nunca mais olharia para o meu pai da mesma forma muito menos sairia com ele ou mesmo falaria com ele, e a protagonista mesmo depois deste episodio não muda seu modo de vê-lo ou trata-lo.

Fora todos esse pontos negativos a historia consegue ser dramática como promete e ter revelações que surpreenderá a todos. Qual o passado de Steven que poderá ameaçar Jane? Quais os segredos de seu pais? Porque Cayo esta tratando Jane tão bem se a magoou no passado? O amor entre classes sócias opostas pode ser possível? O furacão Katrina remexera todas as verdades e fará as mascaras de todos caírem.


Nota:

(Bom)

34 comentários:

  1. Comecei a ler a resenha já não me interessando tanto e quando voc~e concliu tive certeza. Infelizmente esse é um livro que não vou ler. Pois não transparece emoção.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liih, uma pena, mas quem sabe outro livro da autora não melhore e me conquiste <3

      Excluir
  2. Olá!
    Poxa quando você foi contando o resumo da história, eu já fui gostando. Mas depois que você comentou a sua opinião, eu desanimei de ler. É muito chato quando uma história não supera as nossas expectativas.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, quem sabe você não goste de lê-lo mais do que eu *-* É chato mesmo quando isso acontece... Obrigado <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica, pela leitura da resenha não consegui me afeiçoar com a história. Parece ter elementos interessante, mas não sei se juntos articulam bem a história.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tem sim alguns elementos bem legais, quem sabe outras pessoas gostem mais da leitura do que eu...

      Excluir
  4. Ola Jess a sinopse em si já não me chamou atenção , o fato da protagonista ser chata e essa cena do pai batendo na mãe me tirou a pouca vontade da leitura. Vou deixar passar o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, isso tirou belos pontos da protagonista mesmo...

      Excluir
  5. OOoi,

    Eu não li ainda, não conhecia a autora, mas achei interessante a premissa. Fiquei chateada com o rumo que o livro levou. Adoro esses tipos de mistérios, mas os livros acabam perdendo a graça quando a personagem não é cativante.

    Não sei se leria no momento :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quem sabe você não acabe gostando mais do que eu *-* quando o protagonista e os demais personagens não são cativantes o livro perde a graça mesmo...

      Excluir
  6. Oi Jessica, tudo bem?

    É dificil quando a protagonista não nos ajuda, né? Em alguns livros também acabo antipatizando com a protagonista, acontece =( Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel, é muito difícil mesmo... Obrigado

      Excluir
  7. Olá!

    Nossa, tinha ficado tão empolgada com esse livro e agora desanimei. Poxa vida, esperava um livro excelente, porque a premissa do livro era perfeita. Que pena que o livro não superou as expectativas. Quem sabe no próximo livro da autora né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, quem sabe você se ler não acabei gostando mais do que eu, espero que os próximos livros dela superem sim este <3

      Excluir
  8. Sinceramente, muito confuso esse drama particular da personagem com o lance do furação e das tensões políticas dos EUA. Foi uma misturada que não me desceu muito bem, e ainda teve esse lance da violência doméstica, então dispenso a leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, nem tanto a mistura de elementos, mas esse e alguns outros pequenos detalhes não me deixaram gostar muito da leitura...

      Excluir
  9. Como assim ela vê o pai bater na mãe e não faz nada? aff... perdi o respeito, sinceramente... eu ia ter problemas com as personagens também, e quando tenho problemas com as personagens, tenho problemas sérios com o livro, então realmente passo a leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, eu quando li essa cena também não acreditei na protagonista...

      Excluir
  10. Olá! Concordo com a Giu e achei uma mistura de elementos demais para uma história tão pequena com 273 páginas. Não sei se leria a obra, porém me agradou a sinopse e sua resenha me deixou um pouco curioso com o que a trama pode apresentar...
    xoxo
    Olá! Acredita que ainda não li nenhum livro com tema natalino desde quando tomei gosto pela leitura (há muito tempo atrás!!), enfim... esse ano decidi ler Anjos à Mesa também e quero aproveitar e ler O Presente que segue com o mesmo tema no pano de fundo.
    Queria ler Deixe a Neve Cair, mas estou pobre para comprá-lo. KKK
    Achei a capa do primeiro livro muito fofinha!
    xoxo
    www.bookmore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, quem sabe se você ler não goste da historia =)

      Excluir
  11. Oi Jéssica.
    Não me interessei pelo enredo e depois de todos esses pontos negativos não pretendo ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, são bastante pontos negativos mesmo, mas algumas outras pessoas gostaram bastante do livro pelas resenhas que eu vi então pode ser que goste...

      Excluir
  12. Ooi, tudo bem?
    Vou te confessar que, apesar de todos esses pontos negativos, eu fiquei com vontade de ler. Gostaria realmente de saber quais os segredos que essa trama esconde. Pena que os personagens não colaborem, mas eu leria sim.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaynara, leia sim pode ser que ele seja uma leitura muito melhor para você do que foi para mim <3 São bastante segredos e alguns te surpreender...

      Excluir
  13. Oi Jess,

    Este livro não chamou minha atenção e piorou com o fato de a protagonista presenciar a agressão do pai contra a mãe e nem tentar fazer alguma coisa, eu hein!

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, essa parte contou bastante na hora de avaliar, mas quem sabe a autora não queria mostrar algo com isso...

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?

    Bem, embora goste de livros de drama e afins, não tive interesse nessa obra em especial. Os pontos negativos que você elencou me desestimularam bastante! Entretanto, sua resenha está muito bem escrita!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, quem não gosta de um bom drama neh? *-* Obrigado.

      Excluir
  15. Olá... tudo bem???

    Bom não me simpatizei com a história... é um livro que poderia até ler, mas me cansaria fácil... pela descrição não gostei muito de Jane... posso estar enganada, mas ela me pareceu bem mimada e totalmente imatura, mesmo que seja uma adolescente, enfim... a premissa não me chamou atenção... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, ela é sim um pouco mimada e imatura... Bom quem sabe os próximos títulos da autora não se saiam melhor =)

      Excluir
  16. Eu normalmente não ligo para Clichês, mas não curti a trama desse livro. Porque ela tinha que se apaixonar pelo cara errado enquanto o certo se mostrava uma opção melhor a cada dia? Porque ela nao fazia nada com relação ao pai? Sinceramente, não gostei da proposta.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, as vezes um bom clichê se torna uma ótima leitura <3

      Excluir
  17. Olá

    Eu tinha uma visão totalmente diferente do que é o livro (aparentemente), mas muito provavelmente dispenso esta leitura, pois além de não fazer meu estilo tem várias coisas aí que eu não curti e acho que também não criaria muita empatia por estas personagens.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, a sinopse e capa da uma visão diferente mesmo...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;