18/12/2014

[Resenha#89] A História de Aprilla Monvogue


Boa Tarde!!! Bom hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro A História de Aprilla Monvogue que eu tive a chance de ler por causa de um Book Tour que estou participando, para quem não sabe book tour é quando um livro vai passando por uma determinada quantidade de pessoas com o intuito de lê-lo e resenha sendo que as pessoas são escolhidas pelo organizador do book tour.

O livro foi escrito pela autora Caroline Evans que também é a dona do blog  Fantastic Books e foi ela que organizou este book tour do livro A História de Aprilla Monvogue e também do Morsmodre - As Filhas da Noite que foi coautora e em breve teremos a resenha <3

A História de Aprilla MonvogueTitulo: A História de Aprilla Monvogue
Autor: Caroline Evans
Quantidade de Páginas: 109
Editora: Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Mitologia
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$32,27
ISBN: ----
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Aprilla nunca foi muito normal, mas isso não era nada que ninguém não soubesse ou que precisasse ser dito para ela. Sua família descende dos deuses olimpianos e ela sabe o que significa e todas as responsabilidades que isso traz. Mas sendo louca como é não se importa de se meter com Hades, deixar a família e namorado de lado e acabar causando confusão entre os deuses.





Resenha:
Aprilla é uma adolescente que vive em uma casa lotada com toda sua família, sim eu quero dizer toda, seus pais, tios, primos e primas, todos juntos e mesmo assim eles não tem muitas brigas e vivem em uma certa harmonia. Desde sempre ela namora seu primo Felipe e os dois são o tipico casal fofinho <3 Mais essa família não é completamente normal eles são todos descendentes de deuses, mas não usam seus poderes e vivem como humanos normais.

Quando Felipe é sequestrado por outra família de descendentes de deuses, eles querem começar uma guerra contra os deuses e usam Felipe para informar sua família. Eles resolvem que devem avisar os deuses no Olimpo e por petulância Aprilla consegue ir sozinha com Felipe quando devia ser outro membro da família na missão, isso faz com que ela conheça alguns deuses, como Hades que virá a ser uma grande amigo dela e a colocará em uma grande confusão.

O livro é mega curtinho com suas 109 paginas, que pela escrita informal e um pouco infantil com a narração da protagonista parece ainda menor e isso torna a leitura super rápida, eu terminei ele em 1 hora e pouquinho sem nenhuma dificuldade. Pela escrita como mencionei ser informal e com uma narração mais infantil você no começo estranha e até força a leitura, mas no decorrer das paginas já esta acostumado e não vê problema algum.

A protagonista é uma tipica garota mimada que esta no centro do seu universo, isso pode até irritar um pouco, mas por ela ser um pouco cômica você não consegue não sentir certa apatia por ela o que deixa tudo mais fácil na hora de ler.

Como o livro é curto achei que a historia poderia ser melhor desenvolvida e dar mais algumas paginas ou até dobrar seu tamanho porque ela tem potencial para isso, mas de qualquer forma é um livro que vale sua leitura.

Nota:

(Bom)

20 comentários:

  1. Parece uma história bem divertida, deu até vontade de ler, ainda mais por ser curta. Gostei da indicação.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliete, ótimo livro para ler entre leituras pesadas, além de curto a leitura é rápida <3

      Excluir
  2. Ola Jess a premissa do livro não me chamou muito atenção, ainda mais com protagonista mimada me irrita. No momento vou deixar passar a leitura, quem sabe em outro momento. beijos e sucesso a autora.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, mesmo ela sendo mimada você não chega a odiá-la e consegue ler bem o livro, quem sabe quando você quiser ler um livro curto e rápido esse não seja uma boa opção...

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem? Achei a capa super fofinha, mas a premissa da história não me chama muito atenção... não curto muito essa mitologia de deuses. Achei interessante a Aprilla ir ela mesma atrás dos deuses do olimpo e tudo mais, mas o que você disse sobre ela ser bem mimada me irrita um pouquinho. Bom, o livro é realmente curtinho.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, a capa é bem fofa mesmo <3 quem sabe ele não seja uma boa leitura para distrair, ele é focado na mitologia, mas não muito aprofundado então não chega a ser uma leitura chata para quem não curti o tema...

      Excluir
  4. Oi, Jéssica!
    Olha, não me interessei muito pelo livro, a premissa não chamou minha atenção e o fato de ele ser curtinho assim, me faz imaginar que é uma história mais superficial e eu não gosto muito. A capa é realmente muito bonita, mas o livro não me interessou.

    Att
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayssa, esse é uma das coisas ruins de livros pequenos quase sempre parece que dava para ter mais e ser melhor desenvolvido. A capa é lindinha mesmo <3

      Excluir
  5. Olá

    Não curti muito a premissa do livro e com uma protagonista mimada e infantil acredito que dificultaria ainda mais pra me apegar a narrativa. Enfim, dispenso mesmo ele sendo um livro curto, mas como mesma disse, poderia ter tido um desenvolvimento melhor.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, quem sabe outro livro da autora ou deste estilo não faça mais seu estilo =)

      Excluir
  6. Eita, achei meio confusa a proposta do livro. Adoro Mitologia, mas ela nao parece ter sido muito utilizada aqui, é só um elemento no meio do caldeirão. Semideuses com super poderes? Sei não rsrsrs
    E a história é tão curtinha... é, não me interessei muito por esse livro =/

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh, quem não ama mitologia neh? <3

      Excluir
  7. Olá Jessica,
    bom não preciso dizer que ao ler sua resenha logo lembrei da historia de Percy. Pois ele trás em seu enredo este lado mistico.
    Como a premissa não me deixou assim tão louca pelo livro, ainda sim achei interessante. Quem vai adorar conhecer este livro é minha filha.
    E sobre as protagonistas serem mimadas e um tanto irritantes, isso é normal quando o publico alo são os jovens. Mas acho que isso deixa a historia legal.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, quem sabe ela goste mesmo <3 Obrigado.

      Excluir
  8. Olá Jéssica!
    Parece ser uma história diferente. Eu acho que nunca li um livro assim. Pena que o livro não foi bem desenvolvido. Mas se a leitura valeu é o que importa. Sua dica já foi anotada e quem sabe mais a frete eu leia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, se ler ele quem sabe goste mais do que eu <3

      Excluir
  9. Oi, Jéssica
    Gostei dessa relação com a mitologia e deuses, mas não fiquei tão interessado. Saber que a estória poderia ter sido melhor desenvolvida já me desanima mais. Porém talvez num outro momento eu tenho mais interesse. Por ora, eu vou dispensar a dica e parabenizar a sua sinceridade na resenha!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, também gosto desta relação, mesmo não lendo muito livros do gênero. Quem sabe em outra época você não acabe lendo... Obrigado *-*

      Excluir
  10. Oi, Jéssica!
    Eu até me interesso por mitologia, mas estou enrolando há mais de 2 anos pra ler Percy Jackson. Se é pra ingressar nesse mundo, prefiro começar com Rick Riordan, que já é consagrado e tem muitas recomendações.
    A premissa desse livro não me interessou, e eu desanimei ainda mais com sua nota e críticas. Não gosto de histórias que têm potencial, mas são mal desenvolvidas.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giulia, serio? Espero poder começar e terminar de ler Percy Jackson ano que vem <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;