05/11/2014

[Resenha#76] Starters


Boa Tarde!!! Hoje temos mais um resenha para vocês no blog <3 E para quem ama distopia como eu vai amar esta indicação <3 

Eu decidir ler essa duologia depois de ganhar em um sorteio há muito, mas muito tempo atras o segundo livro mesmo enrolando para ler eu descobri que esse era um livro para mim, como amo distopias não poderia deixar de gostar desta e super indicar como vocês vão ver na resenha,

StartersTitulo: Starters (Livro 1)  [SKOOB]
Autor: Lissa Price
Quantidade de Páginas: 368
Editora:  Intrínseca 
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Ficção / Distopia / Misterio
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha
Quando a guerras de Esporos aconteceu apenas jovens e idosos foram vacinados fazendo com que milhares de adultos entre 20 e 60 anos morressem, não só morreram como deixaram também milhares de crianças sem ninguém, entre elas estão Callie, seu irmão Tyler e seu amigo Michael que tem que sobreviver nas ruas fugindo dos inspetores e lutando para ter o que comer no dia seguinte.

Foi uma guerra, gente. Ninguém venceu.

Mas tudo muda quando Callie vê seu irmão ficar cada dia mais doente e resolve ir em um banco de corpos, oficialmente menores de idade não podem trabalhar o que fez com que muito fossem para ruas já que não possuíam avó e nenhum outro parentes que os criassem, lá ela será uma doadora e receberam ao final de 3 alugueis uma quantia de dinheiro que poderá manter ela, seu irmão e Michael bem pom um bom tempo.

Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado cada momento.

Os alugueis são feitos para Enders, idosos, e eles pagam para usar o corpo dos doadores que tem chips implantados em suas cabeças possibilitando que isso aconteça. Mas algo acontece e no meio de seu aluguel ela acaba despertando quando quem deveria estar no comando era a Ender e para que não perder a chance de mudar de vida ela resolve fingir ser a Enders que a alugou, mas o que não imaginava é que seria jogada no meio de uma trama de assassinatos e romance.

Eu me sentia dividida. Por um lado, queria guardar aquelas memórias em uma caixa de preciosidades. Por outro, queria queimar tudo até sobrarem apenas cinzas.

A escrita da autora é bem dinâmica e cativante, a narrativa é feita pela protagonista o que ajuda a termos apatia por ela e sentir todos os seus sentimentos, desdo amor que tem pelo seu irmão ao medo que tem de perde-lo, sua impotência em alguns momentos e o amor que encontram em um jovem enquanto fige ser a Ender.

Eu amo distopias e não tinha como não amar esta, a sociedade da historia foi bem construída de uma forma que sobrassem pessoas as margens e outras no top fazendo com que a desigualdade deixa-se os das margem desesperado ao ponto de alugarem seu próprio corpo para poder viver.

Nota:

(Ótimo)


- O Comentário nesta Postagem Vale 10 Pontos no TOP Comentarista de Novembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia e um Kit com 30 Marcadores Diversos.

20 comentários:

  1. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro... Mais a sua me fez imaginar Callie se passando por Ender, tendo a chance de mudar de vida, vivendo a vida de sua locadora, fiquei curiosa para saber o que acontecerá depois... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom e você sente junto com a protagonista todas as sensações e seus medos mesmo =)

      Excluir
  2. Oi Jéssica. Estou com os dois livros dessa duologia na estante para serem lidos, mas ainda não tinha dado atenção o suficiente para eles, apesar das capas serem lindas. Agora estou pulando a frente de vários outros porque quero saber como ela vai resolver essa história para poder viver esse romance! :D :D Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giane, também já estou com os dois, são lindas mesmo, não vai se arrepender de coloca-lo na frente da fila a leitura é super envolvente e fluida <3

      Excluir
  3. Acho mega chocante a ideia dessa distopia, dos jovens pobres alugarem seus corpos aos idosos para terem uma chance de sobreviver... também achei a escrita bem dinâmica e cativante, e me apaixonei pelo livro! Ainda não li Enders, mas pretendo fazer isso em breve.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ideia bem diferente e muito bem escrita mesmo, também não li Enders ainda, mas já estou com ele em mão <3

      Excluir
  4. Oiii,

    Já vi baaastante sobre esse livro, mas não parei para prestar atenção mesmo no livro. Faz tempo que não leio distopias e com a sua resenha, fiquei bem animada. Vou colocar na listinha para ler depois. Curti a capa dele, é linda, me chamou bastante atenção.

    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e a historia é muito bem escrito, quando você poder lê-lo vai adorar <3

      Excluir
  5. Oi, Jéssica *-*
    Eu fiquei interessada nessa duologia desde que a vi pela primeira vez, mas não tive oportunidade de ler ainda :/ Mas eu não conhecia muito da história e fiquei bem interessada ao ler sua resenha, a história parece ser bem diferente e bacana, fico imaginando o que a personagem vai passar enquanto estiver fingindo ser a Enders. Enfim, achei tudo muito interessante e espero poder ler em breve para conhecer essa história *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, a historia é bem diferente mesmo, quando ler você vai adora-lo <3

      Excluir
  6. Ola Jess adoro distopias e esse me chamou muita atenção, gostei da capa . Essa ligação dela pelo irmão chama atenção pelo laço de afeto em meio a essa guerra. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem? Também amo distopias e quero muito ler essa... acho a capa do primeiro livro muito bonita, mas detestei a capa do segundo. Acho bem interessante a ideia desse distopia, deve ser meio tenso um mundo em que só crianças/adolescentes e idosos vivem, e o meio que a Callie arruma para se manter é bem tensa.

    Adorei a sua resenha!! E o quote sobre a Cinderela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaella. Quem não ama uma boa distopia neh? <3 Eu gostei das duas e depois de ler o primeiro entendi o sentido da capa do segundo. Deve ser bem tenso mesmo, ter que fujir e lutar para sobreviver...

      Excluir
  8. Eu sou LOUCA pra ler esse livro, mas infelizmente não a tenho. Já começa que eu adoro distopias, e o enredo super me atraiu. E essa capa? Pirei! Tenho todos os contos intermediários no Kindle esperando pra quando eu tiver os livros.kkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. E para onde foi a Ender que deveria estar no corpo dela?! Geeente, que história boa essa hein?! Eu tenho algumas ressalvas com relação a ela porque falam ser bem parecida com um outro livro - que agora eu nao lembro qual. Mas sua resenha foi bem animada, e eu amo distopias <3
    Então acho que vou começar a considerar a ideia rsrsrs
    E são só dois livro né?! Se não gostar, não tanta coisa assim.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu contar exatamente oque aconteceu vai ser um maldito spoiler gigante *o* Eu não achei parecido com nenhuma outra distopia que eu li, a historia é bem original mesmo. É uma duologia, e nem são tão grandes.

      Excluir
  10. Oi Jessica, tudo bem???
    Que cruel essa política de vacinação, que cruel deixar crianças inocentes para sobreviverem sozinhas, sem ajuda. Que cruel esse programa de aluguel de corpos. E ela ter a oportunidade de descobrir o que se passa por trás de todos esses acontecimentos??? Fiquei com medo por ela.
    Adorei esse enredo e sua resenha está super empolgante. Já foi para a lista, com certeza!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa politica foi bem cruel mesmo, deixou muitos Starts desamparados... Quando você ler você vai ver alguns dos motivos dela ter decidido ir ao banco, mas é muito mais cruel do que parece...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;