02/11/2014

Duelo de Capas #5


Boa Tarde!! Hoje temos a postagem do mês com o duelo de capas do últimos livros lidos, pretendo fazer a postagem desta coluna pelo menos uma vez por mês, alguns livros tem capas que são completamente diferentes entre os países que foram lançados e sempre tem uma que vira nossa favorita, então que tal escolher qual vai ser a sua?

- Primeiro livro da postagem é o ultimo que foi resenhado no blog <3 O Teorema Katherine ou em seu titulo original An Abundance of Katherines(Uma abundância de Katherines) do autor queridinho da atualidade John Green:
O Teorema Katherine X  X 
Brasileira          -           Americana 1           -           Americana 2

- O segundo escolhido de hoje foi o livro Garotas de Vidro que tem o titulo original de Wintergirls da maravilhosa autora Laurie Halse Anderson:
Garotas de Vidro X  X 
Brasileira          -           Americana 1           -           Americana 2

- O terceiro escolhido foi o livro As Vantagens de Ser Invisível ou  The Perks of Being a Wallflower do autor Stephen Chbosky:
 X  X 
Brasileira 1          -           Brasileira 2           -           Americana

- O Quarto livro escolhido tem um nome em português bem diferente do seu original em inglês, ele é o Florence and Giles ou como é vendido aqui A Menina Que Não Sabia Ler, o titulo em português ficou mega apelativo, do autor John Harding:
A Menina Que Não Sabia Ler  X Florence and Giles
Brasileira           -            Americana

- O ultimo escolhido de hoje é um dos meus queridinhos <3 Belo Desastre ou Beautiful Disaster da autora Jamie McGuire:
Belo Desastre X  X 
Brasileira          -           Italiana           -           Americana

Algumas escolhas hoje vão ser bem difíceis Ç.Ç Mas vamos a elas: Americana 2(O Teorema Katherine); Brasileira(Garotas de Vidro); Americana(As Vantagens de Ser Invisível); Americana(A Menina Que Não Sabia Ler); Brasileira(Belo Desastre). Comente qual foi as escolhas de vocês.


- O Comentário nesta Postagem Vale 2 Pontos no TOP Comentarista de Novembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia e um Kit com 30 Marcadores Diversos.

14 comentários:

  1. Brasileira (O Teorema Katherine);Americana 1(Garotas de vidro);Brasileira 2(As Vantagens de Ser Invisível);Brasileira(A Menina Que Não Sabia Ler); Brasileira(Belo Desastre)

    Blog:Portal do mundo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jé, tudo bom?!

    Adorei o post de comparação das capas. Gostei das capas: O Teorema Katherine (brasileira). Garotas de Vidro (americana 1). As Vantagens de Ser Invisível (brasileira). A Menina Que Não Sabia Ler (brasileira). Belo Desastre (italiana/americana).

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Brasileira: Belo desastre, A menina que não sabia ler, Garotas de vidro
    Americana: as vantagens de ser invísivel
    Americana 1: Teorema Katherine
    Decidido hahaha
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. O Teorema Katherine (amo esse livro) fico com a capa Brasileira mesmo, acho que porque já achei fofa desde quando li o livro.
    Garotas de Vidro (ainda não tive oportunidade de lê) mais acabei de lê a resenha aqui no blog, e fico com a capa America 2, acho que ela demonstra mais sobre o livro.
    As Vantagens de Ser Invisível (fiquei apaixonada com o filme) fico com a capa Brasileira 2.
    A Menina Que Não Sabia Ler (linda a capa) Brasileira.
    Belo Desastre, fico com a capa linda Italiana.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jéssica!

    Das capas que você separou, gostei mais da Americana 1 de "O Teorema Katherine", a americana de "As Vantagens de Ser Invisível" e a brasileira de "A menina que não sabia ler". Os outros livros não conhecia, então não posso julgar!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, bem legal o post. Eu faço no blog, mas só de um livro por vez. Minhas escolhas são em "Teorema Katherine" eu prefiro a Americana 1, a capa brasileira de "Garotas de Vidro", Americana de "As Vantagens de Ser Invisível", Americana de "A Garota que não sabia ler", e a brasileira de "Belo Desastre".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Acho engraçado isso, como de um país para o outro muda tanto! Hoje, eu trabalho com conteúdo de oito países e é muito diferente meeesmo - precisa ser - de um país pro outro. Minhas capas favoritas são as de O Teorema Katherine, apesar de eu ter abandonado o livro

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica,

    Bom achei super diferente a forma como você colocou a capa, são os livros que você leu no mês certo? Bom as brasileiras que me ganharam foram as de Belo Desastre, mesmo não tendo gostado muito do livro e de Garotas deVidro, ainda não li as Americanas, a 1 de O Theorema Khaterine e As Vantagens de ser Invisivel e A menina que não sabia ler que ficaria muito mais legal com o titulo original!

    Mayla

    ResponderExcluir
  9. bem vamos lá! Para o Teorema Katherine a americana 2, garotas de vidro a americana 2 (pelo que li da sinopse tem mais a ver), as vantagens de ser invisível a americana, a menina que não sabia ler a americana, e belo desastre a brasileira. Nossa, as estrangeiras dessa vez sairam ganhando!

    bjus Jéss!

    ResponderExcluir
  10. Na ordem: brasileira, brasileira, americana, brasileira, brasileira.
    O Teorema Katherine nosso tem elementos da história na capa que fazem todo o sentido, além de manter o estilo clean das capas do John Green.
    Belo Desastre eu escolhi a brasileira por falta de opção melhor, porque não entendo o motivo dessa borboleta aí.
    Esses foram os únicos que li e posso opinar melhor.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia do post!
    Fico com todas as brasileiras exceto em As Vantagens de Ser Invisível, acho tão difícil às vezes achar capas brasileiras que condigam com a história. Mas dessa vez fico com elas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Nossa! Difícil mesmo escolher as favoritas, mas vamos tentar kkk
    O teorema Katherine, eu gostei mais da capa brasileira e a americana 1 me agradou bastante. Garotas de vidro, também prefiro a brasileiras, mas também a capa americana 1 me agradou. As vantagens de ser invisível eu gostei da americana. A menina que não sabia ler a americana é bem mais bonita, e Belo desastre gostei de todas.
    Adorei o post!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá... rs... 1) Americana 2; 2) Brasileira; 3) Americana; 4) Brasileira e 5) Brasileira. Ou seja, nosso gosto só não bateu na capa de A menina que não sabia ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Na ordem: Brasileira, Americana 1, Americana, Americana, Brasileira.
    Até gosto da capa nacional de Garotas de Vidro, mas achei a americana ilustrada bem bonita.. E que capa horrível de belo desastre é essa americana.. troço estranho rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;