07/10/2014

[Resenha#69] O Lado Mais Sombrio


Bom Dia <3 Hoje temos a postagem numero 200 do blog \o/ e a terceira resenha do mês. Bom o livro escolhido foi O Lado Mais Sombrio, e antes mesmo de ler meu querido irmão que pegou para ler antes resolveu soltar spoilers gratuitamente, bom eu só quis mata ele um pouquinho, mas superei e li sem nenhum problema <3

O Lado Mais SombrioTitulo: O Lado Mais Sombrio (Splintered - Livro 01) [SKOOB]
Autor: A. G. Howard
Quantidade de Páginas: 368
Editora:  Novo Conceito 
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama / Releitura / Romance
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um   lugar   repleto   de   seres   estranhos   com   intenções   não
reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Resenha:
Alyssa Gardner vive sobre loucura hereditária de sua família e é atormentada por vozes/alucinações que parecem ser as plantas e os insetos conversando ao seu redor, ela luta ao máximos para esconder de todos ao seu redor e principalmente de seu pai e de Jeb, seu amigo de infância e seu amor platônico,  pois não quer acabar em um sanatório como sua mãe. Essa condição de loucura vem afetando as mulheres de sua família desde sua tataravó, Alice Liddell, sim a mesma Alice do livro do Lewis Carroll que inspiro o livro Alice no País das Maravilhas.

"Às vezes penso que não estou sozinha em minha própria cabeça, que há parte de outra pessoa lá dentro, alguém que me incita a seguir além dos limites."

Quando em uma das visitas a sua mãe percebe que as duas estão escutando as mesma vozes vindo de algumas plantas percebe que há algo a mais em suas alucinações, pois uma alucinação não pode acontecer com duas pessoas ao mesmo tempo e da mesmo forma certo?

"Percebi algumas coisas hoje. Coisas que não são... normais. Eu não sou Normal"

Quando questiona sua mãe sobre esse fato e conta a ela que também ouves as vozes descobre que o que atormenta sua família é uma maldição que a sua tataravó sofre quando visitava o País das Maravilhas em sua infância e que só volta e concertando os erros de sua antepassada conseguiria livrar-se dessa maldição e salvar sua mãe dos terríveis tratamentos que sofria na clinica.

"Clinica das Almas: oferecendo paz e sossego a mentes fatigadas desde 1942"

Alyssa planejou ir sozinha ao País das Maravilhas com as dicas que sua mãe deu e descobrindo como passar em um portal em seu espelho, mas algo da errado e o Jeb acaba indo junto com ela para essa aventura em um mundo magico.

Talvez o não seu um lugar tão convidativo como no livro e talvez seja um pouco mais sóbrio, mas só lendo para vocês descobrirem.

A escrita da Howard é fluida facilitando a leitura, eu demorei um pouco por ler só no meu horário de almoço, mas você pode muito bem lê-lo em uma tarde só sem nenhum problema. A historia foi muito bem escrita e as cenas bem descritas alimentando a imaginação enquanto você lê e imagina os acontecimentos.

Os personagens são apaixonantes e diferentes, Alyssa é forte e determinada, mas também insegura e frágil as vezes, Jeb é confiante, misterioso e esquentadinho quando esta com ciumes e os personagens que vivem no País das Maravilhas, os intraterraneos, são diferente e únicos em suas loucuras, mas combinam perfeitamente com o local onde vivem.

"Um espelho quebrado corta mais do que a pele. Ele corta sua identidade"

O final te surpreende de uma forma que faz você rever tudo que se passou no livro, quando você pensava em um a coisa na verdade era outra e você cria afeição por alguns personagens e torce pelo romance de Alyssa e Jeb.

Já a diagramação esta impecável, com detalhes nos começos de capítulos, paginas amarelas e essa capa perfeita <3 Também não achei nenhum erro de digitação e gramatica, assim a Editora Novo Conceito esta de parabéns.

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)





Mini Sorteio:
Prêmios: 2 Kits com cada um 5 Marcadores do Livro "O Lado Mais Sombrio".
Regras: Seguir Publicamente o Blog pelo GFC e Fazer um Comentário Relevante sobre a Resenha, as demais opções são chances extras.
O Resultado sai depois do dia 25 deste mês.



Formulário:
a Rafflecopter giveaway

12 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Esse livro pertence a um gênero que não leio com frequência, mas já li diversos comentários positivos da história. A capa é extraordinária e a Novo Conceito fez um belo trabalho de diagramação. Não é uma leitura prioritária, mas pretendo ler um dia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sair um pouco da zona de conforto dos gêneros literários, quem sabe você não descubra que amo esse gênero com os livros certos? <3 A capa e a diagramação estão perfeitas mesmo <3 Leia sim, como a leitura é leve da para você ler entre suas metas =)

      Excluir
  2. Nossa que legal. Gosto de livros que facilitam a leitura. Ainda não o conhecia mas me parece bastante interessante.

    Finalmente criei a fã page do blog. Curte lá
    https://www.facebook.com/bquemdisse
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo quando o livro faz a leitura fluir neh? *--*

      Excluir
  3. Eu sempre via esse livro no skoob, e achava a capa linda *u* Sério, ficava babando >3<
    Eu não sabia nada do conteúdo. Eu não sabia que envolvia o País das Maravilhas. E agora sei que quero ler esse livro.
    Deve ser ótimo, acho que vou gostar; quero ele, awwwww *u* Mais um livro pra minha lista, eita, são tantos, hsuhaduhau
    Enfim, adorei a resenha, viu? :) Thanks pela dica!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa é linda mesmo <3 Minha lista também é enorme Ç.Ç Obrigado.

      Excluir
  4. É o tipo de leitura que mais me fascina... Descobrir que você é diferente das outras pessoas, e viajar em uma jornada em um mundo totalmente diferente. Alyssa pelo que li aqui, vai conseguir me carregar nessa aventura de descobertas, pois amo leituras onde a personagem te leva a um lugar com mistérios e seres diferentes, e como amo a pitada de romance, o Jeb já me fez acionar essa pitada de amor no livro. Adorei a resenha, vou correndo comprar o meu livro. Beijos. michaela.araujo@hotmail.com Miih Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente te fascina e não te deixar largar <3

      Excluir
  5. Oi Jéssica. Adorei a sua resenha. Adoro releituras de clássicos e esse já ganhou meu coração por envolver várias gerações de uma mesma família, todas descendentes de Alice! <3 Foi amor a primeira vista! <3 Já estou participando do sorteio. Gostaria de agradecer pela visita no meu blog. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo! Adorei ter ganhado o sorteio! :D :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;