27/10/2014

[Resenha#72] Escândalo


Ola pessoal que só conhece a Jéss e deve estar perguntando quem sou eu! Sou a Gih, nova colunista do blog e vim trazer minha primeira resenha. Porém vou explicar meu quadro aqui. Ele se chama Meu mundo nos Romances e está vendo esse coraçãozinho (que é o mundo) com as letras MR? Esse é o meu logo. Irei postar toda segunda-feira e sempre que verem o coração saberão que sou eu.  E todas as minhas postagens serão relacionadas a romances, porque é disso que falo em meu blog. É a minha praia.

E o livro escolhido foi Escândalo da Candace Camp. Vejo vocês nos comentários e responderei a todos beeem carinhosamente!


Titulo: Escândalo [SKOOB]
Autor: Candace Camp
Quantidade de Páginas: 416
Editora: Harlequin Books
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Romance de Banca
Sinopse: Londres,1871
Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Nada de mulheres tagarelas e vaidosas, cheias de desejos e ordens. Nada que o fizesse lembrar que um dia caíra nas ciladas do amor. Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento. Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas. Mas cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece. Escândalo é uma narrativa envolvente e muito romântica, repleta de detalhes glamourosos sobre a vida na Londres do século XIX. Uma leitura atraente para os amantes de romances de época e de histórias de amor.

Resenha
O livro começa com Charity, uma moça da família Emmerson que desafia os costumes da sociedade ao ir à casa do conde de Dure sozinha para impedir que se cassasse com sua irmã. Serena Emmerson já tinha um dono para seu coração,mas faria qualquer coisa por sua família até mesmo casar com quem não ama, com aquele que é conhecido como Diabo Dure.

Conheci-o por uma promoção na Harlequin (imperdível né?!Amo essas promoções, apesar de o frete ser mais caro que o livro kkkkk) e quando chegou aqui em casa com uma capa mais do que perfeita não demorei muito para começar a leitura. Esse é o tipo de romance que não te prende só no casal. Ele te apresenta o ano que vivem, os costumes. Trás também um pouco de mistério. 

Não é do tipo dramático, daqueles que o mocinho tem um passado obscuro e por isso não prefere um relacionamento sério e quem dirá casamento (quem não conhece um livro assim?!)! Ele é daqueles livros engraçados, envolvente, que prende realmente a sua atenção só nele. Uma coisa apenas que não pude deixar de comparar é a Charity em sim com a Beatrix de Os Hathaways, ambas tem um jeito empolgante e tem uma paixão por animais perdidos. O que é a única coisa que encontro em igualdade nelas.

Charity, minha personagem preferido do livro, é do jeito que gosto em mocinhas: Daquelas que lutam pelo que querem e sabem o que querem, correm atrás, faz acontecer, luta até contra as regras da sociedade por aquilo que lhe é importante. Ela é uma alma caridosa, bondosa e até inocente por causa dos costumes da época, mas diferente das outras moças tem vontade própria e não liga para o que vão falar e pensar de si, mas sim daqueles que gosta. Simon, nem sei o que falar *suspiro*. (rs) Tenho um caso de paixonite aguda por um xará dele (do Duque e Eu) e posso dizer que é mau, não, é bem de Simon rs. É encantador, charmoso, cavaleiro (na medida do possível kkkkk). Posso dizer que agora tenho um caso de paixão platônica por dois Simon.

O livro contém tudo o que eu mais gosto em romances histórico: uma mocinha corajosa, que faz o que quer, um galã (mui lindo) todo charmoso, bailes, apresentação a sociedade Londrina, a caça a um marido... Candace não me decepcionou nesse quesito. Ela escreveu realmente como se fosse dessa época. Com direito as falas certas, costumes, vestimentas, modos, tudo! É uma maneira muito interessante de conhecer aquele tempo!Ele se tornou meu favorito e com certeza lerei mais livros dela! E apesar de ser meio grandinho (rsrsrs oh preguiça, porque você não me abandona??? Já falei que não te amo!!!!) para um livro de banca você pode ler ele bem rápido em dois ou três dias (ou menos se tiver tempo).

Recomendo ele para todos que gostam de romances de época e para aqueles que não gostam! É uma boa maneira de conhecer e até aprender a gostar desse tipo de leitura!

Nota:
(Ótimo)

6 comentários:

  1. Eu também gosto e fiquei muito curiosa para ler esse, uh lá lá. Parece muito bom. Mas são tantos... Ainda morro e não leio tudo que quero.
    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Liih! Tudo bem? São muitos mesmo! A listinha só aumenta né flor?! Quando conseguir um tempo lê esse sim!É muito bom!

      Excluir
  2. Oi Gih, seja bem vinda! O livro parece ser bem interessante, gostei da resenha eu realmente quero ler esse livro, acho que vou gostar >3<
    http://thewinnterwinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Bea, obrigada linda! Ele é muito bom e engraçado! Lê sim, ele é mais do que recomendado!

      Excluir
  3. Oi Gih. Adorei a resenha. Amooooo romances históricos, mas ainda não conhecia esse e adorei ter a indicação dele! Já o coloquei na minha listinha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma ótima leitura, também amo histórias que apresentam aos leitores a época, os costumes, passando ao leitor toda a imaginação de uma época onde a história vai acontecer.
    Parabéns, ótima resenha :)

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;