20/10/2014

[Resenha#71] Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia


Boa Tarde!!! Hoje temos uma nova resenha para vocês e a quinda resenha deste mês do blog \o/ Sim esse mês tivemos um numero menor de resenhas, mas espero compensa-los mês que vem com algumas resenha atrasadas dos meus projetos e clubes do livro.

O livro escolhido para hoje é um infanto-juvenil ilustrado de leitura mega rápida, que eu compararia a do livro Como treinar o seu Dragão, os dois tem temas diferentes, mas formato iguais.

Titulo: Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia [SKOOB]
Autor: Rose Cooper
Quantidade de Páginas: 208
Editora:  V&R 
Gênero: Literatura Estrangeiro / Juvenil
Sinopse: A vida de estudante não é nada fácil, ainda mais quando buscamos atingir altos índices de popularidade. No mundo teen vale tudo, até mesmo escrever um blog com os melhores (ou piores) “bafos” da escola. Afinal, quem não gosta de uma fofoca, não é mesmo? Sofia adora e vai fazer de tudo para transformar as conversinhas do banheiro das meninas nos posts mais comentados de seu colégio. E será que Sofia vai se tornar uma celebridade blogástica? Para descobrir, divirta-se com Abafa! Você vai rir muito com as histórias blogásticas de Sofia e sua melhor amiga, Nona. Com desenhos fofos e muita criatividade, vamos saber de todos os segredos, os primeiros rolinhos, além de uma descoberta especial sobre as relações familiares.

Resenha
O livro nos mostra(é) o caderno de pré-blog de Sofia, onde ela anota todos os seus pensamento como se fosse um diário, porem com a ideia de posta-los em seu blog de fofocas anonimamente no dia seguinte. Sofia é uma garota criativa, curiosa e cheia de imaginação e o livro nos mostra tudo isso de uma forma bem divertida.

Suas fofocas são na maioria coisas do tipo um garoto que gosta de outra garota ou sobre seu desafeto Mia, a garota mega popular de sua escola que talvez não mereça ser tão popular, pelo menos Sofia acha isso.

No começo o blog ele não é muito popular e sua unica leitora fiel é sua BFF Nona, mas conforme alguns "bafos" são postado atraindo a atenção da escola ele começa a se tornar popular e até comentado.


Como será que Sofia vai agir quando um dos assuntos bombástico inclui-se sua melhor amiga Nona? Será que ela vai por a amizade acima do blog? Será que ela fará tudo para destruir a popularidade de Mia? Ela conseguirá ser popular?

O livro é bem levinho e você consegue lê-lo em duas horas sem cansar por ele ter uma linguagem fácil e simples de compreender, características de livros desse gênero literário. O livro peca em ser muito superficial nas historias e não desenvolver muito os personagens secundários, mesmo sendo um livro juvenil ele poderia ser melhor desenvolvido.

Já a diagramação esta ótima, mesmo sendo de paginas brancas elas combinaram perfeitamente com a proposta de parecer um caderno o livro, a letra não é na fonte padrão e sim em varias diferentes dependendo do contexto e todo o livro esta cheio de ilustrações que nos dão a impressão de ser feitos pela Sofia para descrever os acontecimentos, estão neste aspecto a editora V&R esta de Parabéns.

Nota:
(Bom)

12 comentários:

  1. tipo eu quero ler esse livro pq parece ser fofinho e tbm pq adorei a capa, mas claro q não deve ser aquela coisa mega incrível né, só algo pra passar o tempo!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fofinho mesmo, ótimo para ler em uma tarde tediosa =)

      Excluir
  2. Parece ser um livro só pra passar o tempo, mas mesmo assim eu o leria. Adorei a capa, muito fofa. E deve abordar um tema que eu adoro bastante "blogosfera". Adorei a resenha, valeu pela dica! :)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim, na verdade o tema abordado é mais "fofoca", pois o blog a sofia é sobre as fofocas da sua escola...

      Excluir
  3. Adorei a resenha! O livro é tão fofo, mas provavelmente eu não o leria por não fazer muito o estilo dos livros que tenho lido no momento.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fofo mesmo, é o tipo de leitura que não agrada todo mundo por ser juvenil.

      Excluir
  4. Oi!
    O livro parece ser muito fofo, gostei da diagramação.
    Essa proposta de fazê-lo parecer com um caderno ficou legal.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica. Não sabia que esse livro era em nesse formato. Eu meio que me identifiquei, pois também tenho um caderninho do blog, só que sem fofocas! kkkk :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei ter um caderninho de anotação, mas não consigo me organizar muito por ele...

      Excluir
  6. A capa é linda, e quero muito poder lê, gosto de livros mais tranquilos que você consegue lê em poucas horas, para um dia mais corrido que não tenho muito tempo disponível. Estou louca para rir com as histórias de Sofia. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem fofinha mesmo <3 É ótimo livros leves para dias corridos mesmo, tenho certeza que você vai se divertir com a leitura.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;