05/09/2014

Sexta de Filmes #1: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Boa Tarde, Sexta de Filmes é o novo quadro do blog que será semanal onde eu irei indicar dicas de filmes, principalmente os que são releitura de livros que já foram resenhados aqui no blog para podermos comparar a diferença da historia original com a adaptação. Espero que Gostem.

O primeiro filme escolhido é Harry Potter e a Pedra Filosofal, como eu programei no projeto de Releitura da Serie de Livros HP irei fazer uma resenha do filme comparando com o livro.

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Dirigido por: Chris Columbus
Ano: 2001
Gênero: Aventura.
Nacionalidade: E.U.A.
Sinopse do Filme: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

O filme é bem fiel ao livro e nos traz a historia de Harry Potter, um menino que quando tinha apenas um ano teve seus pais assassinados pelo Lord Voldemort e se não bastasse matar seus pais ele ainda tentou mata-lo também, mas por algum motivo desconhecido não conseguiu  deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry onde o feitiço foi lançado. Depois desse incidente Voldemort nunca mais foi visto. 

Depois da morte de seus pais ele foi deixado para ser criado pelo seus tios sr. e sra. Dursley tem um filho Duda, que é o projeto de criança mais mimada possível, nunca gostaram realmente de Harry tratando ele como capacho e sempre deixando as sobra para ele. 

Mas tudo mudou para Harry quando misteriosas cartas começaram a chegar para ele fazendo seu tio pirar e não deixa-lo lê-las, fazendo de tudo para impedir que elas chegassem ele levou todos para o mais longe possível. Porem isso não impediu que Hagrid encontra-se eles e contasse a verdade sobre os seus pais para Harry.

Depois de fazer as compras necessárias para o começo das aulas e de mais alguns dias na casa de seus tios Harry finalmente esta indo para Hogwarts, e claro que para ir é de trem(porque trens são sempre o melhor transporte em livros), e no trem é onde ele conhece os seus futuros melhores amigos Ronny, Hermione e Neville. 

Os dias foram passando em Hogwarts e algo estranho estava acontecendo, algo estava tentando roubar um artefato desconhecido e tudo que Harry e seus amigos podem tentar fazer é impedi-lo e isso os levará a uma incrível aventura onde cada um será desafiado e levado a mostrar seu valor.


Como já comentei o filme é bem fiel ao livro, mas claro que ele corta algumas partes e altera outras, nada drástico demais ou que ira mudar o sentido da historia em geral. Ele foi bem feito e enfatiza as partes mais importantes do livro, sim você pode sentir falta de algumas partes que você gostou eu senti.

O mais legal do filme é para pessoas que ama HP como eu poderem ver oque imaginaram no livro em ação(imagem). Um das cenas mais legais do filme é a hora que as cartas de Hogwarts começam a chegar para o Harry, ela é muito parecida com os relatos do livro, quase idêntica <3

Eu pensei em fazer uma comparativa de cenas, mas isso daria dezenas de Spoilers para as pessoas que não leram e nem assistiram o filme e como eu não sou boa em comentar filmes ainda(espero melhorar com a pratia) essa postagem de hoje ficou um pouco fraquinha.

- O Comentário nesta Postagem Vale 20 Pontos no TOP Comentarista de Setembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Pássaros ainda Catam em Minha Janela + Brindes do Livro Não Pare!

8 comentários:

  1. u.u Harry Potter. Eu amo os filmes porque eles são bem fiéis. Apesar de tirar
    algumas coisas que eu adorei nos livros. A parte que eu mair sinto falta n'A
    Pedra Filosofal é o desafio das porções. Eu adoraria ver essa parte no filme,
    pois ela mostra o potencial de Hermione e no filme, não ficou tão claro. Bem, mas
    eles fizeram um ótimo trabalho com ela no decorrer da saga.
    Ai eu adorei essa sua nova seção. Ansiosa pra próxima.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria que não tivessem cortado essa parte =/ Vou tentar trazer um filme diferente na próxima semana =)

      Excluir
  2. oi Jessica!!! Menina sou Potterhead de paixão! Amo HP!!!! E gostei muito da sua ideia! É um quadro novo (nunca vi em outro blog) e diferente (no bom sentido!), parabéns pela ideia!
    Amo o fato de os filmes serem parecidos com os livros! Li uma vez em algum lugar que a tia Jo (J.K.Rowling) esteve sempre presente e de olho nas gravações (ainda bem!), esperta é ela!
    Esse é o meu livro(filme) favorito! Gosto dele por ser onde a magia começa! Preciso reler a saga urgentemente! Faz muito tempo que li (+ - dois anos!), mas para isso quero comprar os livros, o que vai demorar um tico!
    Aguardando ansiosamente o próximo e rezando para THG (Jogos Vorazes) esteja na sua lista (assim, uma pressão básica de fã,sem querer nada, mas o livro é perfeito, amo o Peeta, e sou uma tributo que gostaria muito que esse universo fosse retratado aqui, sabe, tipo assim, só isso!kkkkkkk) Não vou nem comentar sobre PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) porque amo os livros e odeio os filmes! E a mesma coisa com Eragon!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga, espero que todos gostem =) Não sei ao certo, mas acho que ela acompanhou sim as gravações. Também gosto bastante desse primeiro filme, ele é bem fiel ao livro.
      Acho que antes de trazer o THG tenho que reler o primeiro livro, posso avisar que não sou muito fã dessa trilogia por outro lado é uma das trilogias favoritas do meu irmã <3 e PJO eu quero ler o livro antes de trazer o filme, porque dizem que são bem diferentes.

      Excluir
  3. nunca li os livros, só vi os filmes, mas acho que quando se faz um filme contando a história do um livro, é quase impossível que ele tenha 100% do conteúdo do livro, assim como também deve ser bem difícil fazer com as cenas sigam fielmente a forma como o autor as descreveu no livro... por isso admiro diretores que consigam fazer uma boa adaptação de um livro para um filme.
    amo harry potter, todo esse universo mágico me encanta, assim como a clara cultura inglesa no filme <3 kissus

    blog novo http://winterofme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível mesmo, sempre vai ter um detalhe que vai ser cortado. Acho que todos amamos esse mundo magico <3

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOI, Jéeeeess *uu* Tuuuuuudo bem?? Aaah, eu adoooorei esse novo quadro, sério ♥ Amooooo filmes, sou viciada, haha! HP, então, nem se fala, hahaha! Hum, esse é o primeiro filme e, apesar de eu sempre dizer que o primeiro filme é sempre o melhor, discordo... Eu acho este muuuito bom, sim, mas ainda assim prefiro o segundo, A Câmara Secreta <3 Amooooor eterno por aquela cobra, uashuahshsua! :3 Aaah, acho que toda adaptação para o cinema corta bastante coisa do livro, né?? Acho isso normal e até tô acostumada, UAHSUHAS! Ooooooh, verdade, Jéess! Tipo, nunca li HP, mas sei que quem leu e assistiu ao filme, teve a oportunidade de sentir REALMENTE as emoções que sentiu ao ler o livro, né? Hahaha, incrível isso, pois todos os filmes do Harry são cheiooos de ação!! Awnnnnnnnnn, quando as cartas chegam para o Harry <3 Que tudooooo, hahaha!

    Postagem fraquinha? Nadaaa! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu amo todos, não consigo escolher qual é o melhor, para mim são todos os melhores da sua maneira <3 Corta mesmo, mas comparada com outras adaptações não corta tanto assim <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;