06/09/2014

[Resenha#62] Drácula Apaixonado

Boa Noite, hoje temos uma a segunda resenha do mês \o/ Essa é a 4ª Resenha do Projeto Livros de A á Z, era para ela ter saído dia 31/08, mas como eu acabei não conseguindo terminar a leitura a tempo acabei atrasando ela =/ 

Titulo: Drácula Apaixonado
Autora: Karen Essex
Quantidade de Páginas: 392
Editora:  Record 
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Releitura
Sinopse: O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.



Resenha
O livro se Passa em 1980 contando a historia de Mina Murray jovem órfã que estudou e foi criada em uma escola de Modos(Não sei se é esse nome que posso dar) onde agora da aulas e é noiva do homem que poderá lhe proporciona a vida que sempre sonhou com uma casa e filhos. Mas tudo pode mudar quando ela começa a ser atormentada por estranhos sonhos com um homem misterioso que a leva a ter surtos de sonambulismo a levando a perambular pelas ruas e colocando ela em situações complicadas.

"Todos nós temos uma vida secreta."

Quando o seu noivo viaja para tratar de negócios com um conde Mina decide ir passar um tempo com sua grande amiga Lucy e sua mãe doente, e lá ela descobre que sua doce amiga esta envolvida com um amante que é um dos melhores amigos de seu noivo, para época isso seria um grande escândalo se fosse levado a publico, e isso leva a mina a pensar sobre o amor e a vida se envolver em toda a historia desse romance.

"Eu sabia a verdade. Sabia que era diferente das outras meninas, e também que essa diferença não era nada boa."

Quando seu noivo não volta de sua viagem Mina é obrigada a ir em busca dele e sua vida que já estava com vários problemas com que se preocupar, alguns envolvendo sua amiga, vai se complicando quando ao encontra-lo ela descobre que algo muito estranho aconteceu com ele nesta viagem e que ele não voltará a ser o mesmo. Se isso não bastasse ela continua a ter sonhos com o estranho que a possui e a leva a loucura em seus sonhos.

"Sua aparência era iluminada, tal qual a imagem de um vitral, e não por causa dos raios da lua, mas em razão da pele de marfim, imaculada, e que transmudava em auréola a névoa que o cingia¹."

O que me encantou na historia foi o jeito diferente que é contado como surgiu os vampiros, mas também adorei acompanhar a diferença de como as mulheres da época se comportavam e como algumas já lutavam por seus direitos de serem mais do que a esposa perfeita. Também gostei bastante de conhecer alguns dos tratamentos que era feitos em hospícios da época, claro que você devem estar curiosos do porque tem esses detalhes no livro neh? Só você lendo para descobrirem, mas essa parte é a que eu mais gostei da historia.

"Enfim, e com sofreguidão, ele mordeu fundo o meu pescoço, furando a pela numa única trincada de maxilar e prendendo-se a mim"

Alguns personagens como o Dracula e o Von Helsinger são abordados de formas diferentes da historia original e de outras releituras oque deixa tudo ainda melhor e mais atraente claro. E o final é bem atraente e claro que ele te faz pensar sobre alguns pontos, eu gostaria que ele tivesse terminada de outra forma com outro casal formado, mas também gostei do jeito que ficou.

O livro começa bem devagar e isso contribuiu para que essa leitura fosse bem demorada porque eu não conseguia ler mais de uma capitulo por noite, mas depois de certo ponto no meio do livro a historia começa a ser bem envolvente facilitando a leitura.


Nota:
(Muito Bom)
___________________________________________________________________________
1. Cingia: Fazer parte de algo ou permanecer em seu interior(outros sentidos).

12 comentários:

  1. Ola Jéssica,tudo bem? Estava mesmo encantada pela capa desse livro, mas fiquei meio receosa em ler por ser de vampiros e já estou cansada desse assunto! Mas parece ser diferente,né? Eu gosto de livro históricos (principalmente romance rs) é muito gostoso ler sobre outra época, onde os valores cobiçados são diferente de hoje (muito diferente), e é uma delicia encontrar coisas que nunca muda! Como uma vizinha fofoqueira...kkkkkk Eu costumo falar que se aprende mais história lendo livros do que na escola! Onde você acha que aprendi mitologia??? Com o tio Rick! E história? Com os romances de época! É muito mais gostoso de aprender!
    Acho que vou colocar esse na minha meta de leitura! Só vai demorar um tico para ler, a lista está enorme!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo <3 Eu nunca me canso de vampiros, eles são uma paixão minha *-* Livros históricos são muito bom principalmente para conhecermos costumes e princípios de diferentes épocas e regiões. Realmente as vezes livros de literatura ensinam mais do que a escola =)

      Excluir
  2. Você recebeu uma tag lá no meu blog!
    http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/2014/09/tag-qual-e-o-livro-day99.html

    ~Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito. A história parece ser meio confusa e eu não sou tão fã do gênero. Ainda assim, eu adorei o tema e o nome do livro, muito legal! Beijos e tenha uma ótima semana :D!!
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que ele não te interessou, quem sabe o próximo resenhado =)

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOI, Jéeeeess! Tuuuuudo bem?? ♥ Aaaah, não sou fã de vampiros :/ Mas se você avaliou o livro como "bom", então tá óootimo, haha :o Nossa, gente... Fiquei curiosa a respeito desse homem misterioso, uiashasusah! Suspense, hein?? Esse livro é meio obscuro? Parece, hahahaha! Ooooh, que legal! O livro conta como os vampiros surgiram? Incrível, pois nunca vi em um livro sequer essa explicação!! Sabe, eu tava estudando na classe de Português hoje o retrato das mulheres de hoje em dia, que ainda continuam lutando por seus direitos igualados na sociedade... Aí essa sua frase me lembrou, haha! Ooooooxe, agora me deixou curiosa, Jéss, poooxa, hahaha! ;(

    Aaah, não é que eu gostei do livro? u.u ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Eu amo vampiros, claro que não os muito gays e sim os mais sangrentos e com seu lado demoníaco e sombrio *--* É bem legal ver essa luta bem descrita no livro <3

      Excluir
  5. Parece ser uma história incrível contada de uma forma diferente da que já conhecemos sobre o Drácula. Minha próxima leitura (depois de terminar o que estou lendo) é Anno Dracula :) Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miih, tomara que você tenha lido e curtido *--*

      Excluir
  6. Li hoje o livro e... O que dizer...? Simplesmente detestei o final, não quero dar spoiler, mas sem dúvidas não recomendaria para as minhas amigas. Achei a história confusa, um turbilhão de sentimentos. Minha opinião sincera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, sério que não curtiu? =/ Uma pena que não tenha sido um livro para você...

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;