19/08/2014

[Resenha#57] Não Pare!

Bom Dia, hoje temos a sexta resenha do mês \o/ será que este mês eu consigo postar 10 resenhas? Bom o livro escolhido para a resenha desta vez foi Não Pare! da autora parceira do blog FML Pepper, ele traz uma historia muito criativa e tenho certeza que todos vão adorar conhece-la <3

Não Pare!Titulo: Não Pare! 
Autora: FML Pepper
Quantidade de Páginas: 318
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Ficção / Aventura / Sobrenatural 
Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor?  Teriam  eles  alguma  ligação
com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela! [SKOOB]


Resenha
Nina é uma adolescente que tudo que queria é ter uma vida normal, não ter que trocar de país sempre que algo estranho acontecia ou algum acidente acontecia com ela como se ela e sua mãe estivessem fugindo de algo ou alguém. Ela também adoraria saber porque elas faziam isso e quem era seu pai, mas sua mãe nunca contava nada para ela e só decidia quando elas partiriam.

"Por que eu não posso ser como todas as garotas da minha idade, hein? Sempre que começo a fazer amigos você parece que fica insatisfeita. Eu quero uma vida normal, mãe!"

Ela não mais acreditava que se mudavam muito por causa do trabalho de sua mãe, que era especializada em fabricação de lentes de contato, e começava a questiona-la cada vez mais e isso fazia com que elas tivessem grandes brigas.

"Queria amigos de verdade! Os poucos amigos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum."

Mais na sua ultima troca de país sua mãe decide finalmente atender a seus pedidos e se fixar em um único lugar, Nova Iorque, e enfim ela decide começar a criar amigos e raízes. Nina arruma um emprego de meio período em um livraria(oque é sem duvida uma ótima escolha <3) e até faz um amiga com facilidade, a Melly.

"Mas a sorte não costuma bater duas vezes no mesmo lugar, muito menos em dias seguidos. E azar? Seria ele capaz de fazer um percurso bem distinto de sua antagonista?"

Porem coisas estranhas começam a acontecer com Nina, estranhas fraquezas e quase desmaios que colocam sua vida em risco, acidentes não tendem a acontecer varias vezes com a mesma pessoas, certo? Nina acha que tudo não passa de uma grande coincidência e de uma maré de azar e decide não contar nada a sua mãe e continuar a levar sua vida.

"Pois é! Mas não esquente a cabeça. Com certeza, tudo não passou de uma infeliz coincidência."

Na escola onde ela esta estudando também entram alguns estranhos alunos novos que começam a mexer com os seus sentimentos, do ódio ao amor. Mas será que eles são quem parecem ser?

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

O livro "Não Pare!" nos leva para dentro de uma incrível trama que envolve o amor, tração, amizade, confiança e claro varias dimensões, uma profecia, luta, perseguição e tudo que se pode ter em um livro para não te deixar lagar a leitura. 

"Como a morte poderia ser tão bela?"

Esse sem duvida foi o livro com a trama mais original que li esse ano, nunca li nenhuma historia que envolve a morte de uma forma tão diferente e original. Mesmo ele tendo sua próprias dimensões e particularidade você não se perde e acaba entendendo tudo sem ter que ficar relendo.

"Definitivamente, eu estava flertando com a morte."

A protagonista foi bem construídas, as vezes ela não colocava fé no que esta acontecendo e se achava em uma grande loucura, mas ela consegue conquistar seu carinho a cada pagina. Richard e Kevin(eles são dois dos alunos novos) são dois garotos com personalidades que parecem opostas, mas que tudo que você acredita neles vai se destruindo e mudando, você consegue até criar uma apatia pelos dois em certas parte e ama-los em outras. 

"Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta. Uma perfeita indigente."

O final é surpreendente e te deixa sem ar, pelo menos eu fiquei. Isso mostra como a historia foi bem contrariada e não deixou furo, mas uma grande pergunta "O que ainda vai acontecer nos próximos livros?" eu ainda estou imaginando isso.

A leitura é super leve e como já comentei envolvente, eu li ele em apenas um dia, comecei a tarde e só fui para quando terminei as 2 da manhã e ainda sim se tivesse o segundo volume eu teria lido ele logo em seguida e não sei como estou me segurando para não começar a lê-lo antes dos demais livros da minha fila de leitura. Resumindo eu realmente recomendo a leitura e tenho certeza que todos vão ama-la pois esse é mais um grande livro Nacional o que me deixa com mais orgulhos dos nosso autores brasileiros <3

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

10 comentários:

  1. Ahhh, Jé! É o livro da autora que é sua parceira e que vai ter o livro publicado, né? Tem online gratuito pra ler ou vc ganhou na parceria? Quero muito ler! Nossa, eu fiquei com vontade de ler mesmo sem entender muito bem a trama pq vc nunca dá muito spoiler HUSUAHUSH (eu prefiro assim). Eu nunca li algum livro que envolvesse uma fuga constante ou algo do gênero. Parece ser muito legal, muito legal mesmo :33 Eu acho essa capa linda, pena que vão mudar :/ Quem sabe eu compre quando for publicado! *O*~

    Beeeeijocas da Saroca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, ele vai ser publicado ano que vem pela editora Valentina <3 O Ebook dele esta sendo vendido na amazon por R$ 2,20 eu acho que até ta muito barato :) Eu tento não colocar spoilers pois eu odeio ler uma resenha de um livro que eu quero ler e ela estar cheia de spoilers, mesmo que eles sejam pequenos eles tiram um pouco da graça da historia.

      Excluir
  2. Esse livro é muito bom! Eu adorei! *-*
    Estou com o segundo e quero começar logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de começar a ler o segundo logo <3

      Excluir
  3. Esse livro divonico é nacional??? Vai lá Brasil mostra que também temos escritores bons!
    Ele parece ser muito bom e amo livros sobrenatural! Nacionais então,perfeito!

    ótima resenha! já falei que adoro o fato de você responder os comentários? é muito legal isso,mostra um carinho por nós e nos dá vontade de comentar só para ver sua resposta!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é uma daqueles nacionais que da orgulho <3 Livros com toques de sobrenatural são sempre bons.

      Gosto de responder os comentários porque qual é a graça de você ir em um blog e comentar algo e ficar por isso mesmo, isso me faz sentir mais próximo de você todos e vira até uma conversa e não um comentário avulso :)

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOI, JÉEEEEEEESS <3 Tuuuudo bem? Hahahaha, espero que você consiga fazer dez resenhas esse mês, hahahha! Tu lê rápido, vai conseguir, hahah! *--* Eeenfim! Afsss, tô dooooooooida por esse livroooo, haha <3 Acho a história linda, ainda mais por se tratar de mudanças, haha! E siiiiim, trabalhar numa livraria é uma escolha soberba, hahahah *0* Ai, caraaaa, fico feliz em saber que esse foi o livro mais original que você já leu, haha! Realmente, precisa ter bastante... Conhecimento para falar sobre a morte, auhauahauas! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem muito, leio mais aos fins de semana mesmo, ai acabo lendo dois livros de uma vez =) Foi um livro mega original mesmo <3 Tem que ter jeito para tocar em alguns assuntos.

      Excluir
  5. Bom tenho que começar falando que este livro para mim já está na minha lista de leitura há muito tempo! a historia é muito boa infelizmente ainda não tive a oportunidade de lê-o ainda mais assim que der lerei. Gostaria de saber: a escrita da autora é boa? A historia é mesmo original? A Nina é uma personagem com personalidade? quero muito ler ele por ser nacional mas tenho um pouco de ler e me decepcionar. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria lê-lo o mais rápido possível, porque é perfeito <3 A escrita dela é muito boa, pelo menos eu achei. Pode ler sem medo que você não vai se decepcionar <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;