21/07/2014

[Resenha#49] Kelbym Wing

Boa Tarde, hoje temos a quarta resenha do mês e o livro da vez é Kelbym Wing do autor parceiro Avelino Almeida. Demorei um tempo para terminar de lê-lo, mas enfim trouxe a resenha para vocês *--*
KELBYM WING e a fuga da Ordem Espada de Água
Titulo: Kelbym Wing
Autor: Avelino Almeida
Quantidade de Páginas: 254
Editora: Baraúna
Sinopse: A família é o grande símbolo de proteção, e é na sua convivência que nós, crianças, adultos ou mais experientes, vivenciamos suas experiências e ensinamentos, é na sua atenção depositada que moldamos todas as nossas atitudes que fazem a diferença em nossa vida, sendo como nossa primeira sala de experiências mágicas.

Resenha:
Bom, o livro conta a historia do escravo KRIAN que se apaixona pela filha de seu senhor, porem esse sentimento não é correspondido e isso faz com que ele peça a seu senhor para ser enviado a outras de suas terras, contrariado ele acaba sendo convencido a vender KRIAN para o palácio real, pois o escravo tinha o dom da musica(ele sabia tocar violino muito bem). No palácio real ele conhece a rainha AVRAS, a jovem rainha era muito infeliz no seu casamento com seu rei, um homem que se importava mais com estrategias de guerra e politicas do que com sua companhia, quando ela ouve a musica de KRIAN ela acaba se apaixonando pela felicidade que a proporciona e dai surge um relacionamento que irá trazer diversos problemas e alegrias para os dois.

Além do romance entre os dois temos entrelaçado a busca de alguns grupos pelo poder e entre eles temos a Ordem Espada de Água que acreditava que existia uma espada feita pelo elemento da água que seria um dos artefatos mais poderosos do mundo.


Parecem historias completamente opostas mais o autor juntos esse dois pontos de forma sutil e que não fique de forma muito confusa. Além dos elementos sobrenaturais como magia e artefatos mágicos que temos em alguns pontos do livros somos postos envoltos de pequenos mistérios e apresentados a cidades magicas onde todos que vivem nelas vivem envoltos de magia.

Porem um ponto negativo do livro é que ele não é escrito da forma convencional e no começo o autor já explica os elementos que te ajudaram a lê-lo, mas mesmo assim eu senti um pouco de dificuldade e tive que voltar varias vezes ao começo do livro para entender oque estava acontecendo, também achei um pouco forçado alguns termos usados pelos magos que em todas as palavra era combinações de alguma coisa com mago, exemplo a gira "Magoluco" ou "Magonerd".


Mesmo assim recomendo o livro para quem gosta de aventuras estilo RPG de videogame, pois o enredo lembra bastante alguns jogos. O livro tem uma capa linda e a diagramação esta bem feita, único detalhe negativo(para mim pelo menos) é que as paginas não são amareladas.

Nota:
(Bom)

20 comentários:

  1. Ahh, que lindo o autógrafo no livro <3 fazia um tempinho q vc estava lendo esse livro e fazia tempo que eu estava aguardando a resenha u.u USHAUHSUAH nossa, eu achei muito legal esse livro, simplesmente amo literatura fantástica, e é óbvio que sou mt crítica nesse aspecto, porque quando se vai fazer um livro desse gênero tem que pensar em TUDO e ser ótimo com descrições... Eu já estou escrevendo o sistema de uma trilogia fantástica que vou escrever, mas vai ser com vários seres nunca vistos antes, vai ser bem legal ^^ Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu demorei para lê-lo, acho que li uns 5 livros juntos com ele *o* Tem que pensar mesmo, não da para criar meio mundo para a historia tem que criar um inteiro e que faça sentido. Parece que vai ser legal mesmo, amo livros com seres sobrenaturais <3

      Excluir
  2. Realmente,a capa é muito linda e se fosse só por ela eu lia o livro na hora,mas mesmo assim parece mesmo ser uma história interessante,vou procurar pra ler,estou querendo sair um pouco de livros de aventura e tudo mais.
    Marcador <3

    Blog:Portal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vai gostar de sair dos seus gêneros habituais =)

      Excluir
  3. Oi, Jéssica!
    Ainda tô com o meu Kelbym Wing na estante, intocado!
    Tentei começar a leitura mas não engrenou, mas não desisti dele pois gosto da premissa do livro, então vou dar mais um tempinho e tentar novamente outro dia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desiste não, quem sabe você não gosta? <3

      Excluir
  4. Esse é um livro que apesar de me chamar atenção, não estou com muita vontade de ler hahah
    algumas pessoas já me indicaram e vi algumas resenhas falando bem dele, mas pelo menos, por agora não vou ler!
    Adorei a resenha!
    Beijos,. http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a historia muito bacana, adoro esses romances meio que proibidos né, pois a rainha era casada e tal, mas por hora não pretendo ler o livro, quem sabe mais para frente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa deste livro, me interesse nele por ter mistérios e magia, gosto de livros assim. Só não gostei dele lembrar jogos de RPG, pois não sou fã deste estilo de jogo, mas ele parece ser ótimo, e com certeza estará em minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você goste mesmo ele tendo esse aspecto que lembra RPG =)

      Excluir
  7. OOOOOOOOOOOOLÁ de novo, Jéss! Tudo bem? ♥ Aaah, o livro que está sendo sorteado em comemoração ao aniversário do Small Scribble! Hehehe! Que legal esse livro! Gostei, ainda mais por envolver reis, rainhas e etc., hahahahaha! E tem aquele clichê, de uma pessoa(uma mulher, no caso) que era infeliz em seu casamento, até que conhece outra pessoa e se apaixona, hahaha! E que legaaaaaaaaaal envolver magia! Caraca, eu amo magia. Amo. Amo. Amo. Hauhauhasuhasuhas! ♥ Hehehehehe, não sou fã de livros que fazem com que fiquemos confusos e voltemos ao começo do livro para entender algo. E siiiiiiiiim, eu gosto de aventuras em forma de RPG's, games e etc., haha! <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de historia que envolvem realeza *-* Tem mais pontos positivos que negativos neh? <3

      Excluir
  8. Oie
    Gostei bastante do livro, principalmente por tratar de reis e rainhas e a leitura parece ser bem agradável. Não conhecia o livro, mas fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos gostamos de uma boa estoria que tenha a realeza =)

      Excluir
  9. Achei ele todo lindo mas as paginas não amarelas????
    Tipo, gostei muito da história só por sua resenha. Amo uma boa aventura! Com toda a certeza do mundo, depois que comprar um quinhentos livros, irei comprar ele!

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos temos uma pequena grande lista de livros para comprar <3 O livro tem esse enredo cheio de aventura, então se você gosta deste tipo de historia vai amar o livro <3

      Excluir
  10. Uau! eu estou em uma fase de ler livros nacionais! serio nossa literatura é pouco valorizada coisa que não deveria acontecer porque assim como esse te ótimos livros. Adorei a resenha e a historia deve ser bem legal com esta temática épica com sobrenatural e aventura para mim esse livro tem tudo para dar certo. A capa está incrível adoraria lê-lo para ver como e a escrita do autor. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deveria mesmo porque temos ótimos autores aqui também <3 Se tiver oportunidade leia o sim <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;