25/06/2014

[Resenha#45] Como Treinar o Seu Dragão

Boa Noite, como eu comentei no post anterior estou com um monte de resenha pronta para postar de livros e de filmes, filmes lindos que vocês tem que assistir <3 O livro de hoje que foi resenhado é Como Treinar o Seu Dragão, livro que inspirou o filme e que não tem nada a ver com ele ao mesmo tempo.

Titulo: Como Treinar o Seu Dragão (Skoob)
Autora: Cressida Cowell
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Intrínseca 
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Ilustrado
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Resenha:

"Eu não fui o tipo de garoto capaz de treinar um dragão apenas com um erguer de sobrancelhas. Eu não era um herói nato. Precisei me esforçar muito. Esta é a história de como me tornei herói do jeito mais difícil que existe." (Página 9)

Antes de tudo se você já assistiu o filme "Como treinar o seu Dragão" esqueça a história e não espere semelhanças grandes pois não vai encontra e vai acabar se decepcionando.

Bom agora podemos ir para a história livro, ela conta a história de Soluço, um garoto magricelo que é filho do líder de sua tribo Viking o que faz dele o futuro líder dala. Para se tornar um verdadeiro membro da tribo primeiramente ele tem capturar e treinar um dragão, todos esperam que ele consiga um dragão impressionante, mas tudo que ele consegue é um dragão pequenino, fraco e banguela. Soluço precisa treinar banguela para provar a todos que tem as qualidades de um líder.


"Dragões são vaidosos, cruéis e amorais, como eu já disse." (Página 143)

O livro é uma graça te levando a torcer por Soluço e a gostar de seu pequeno dragão Banguela, além de te fazer dar boas risadas. O final te surpreende e te empolga, tipico livro juvenil.

O livro é cheio de ilustrações, mapas e esquemas que te ajudam a imaginar toda a historia e a fisionomia dos personagens, além de dar todo um charme para o livro. A capa ficou perfeita e as páginas são amareladas com letras maiores que o habitual em livros oque faz a leitura ser mega rápida, eu acabei lendo-o em uma tarde depois do jogo do Brasil.


Nota:
(Muito Bom)

Encontre o Livro nas Lojas onlines:

24 comentários:

  1. Wow, então no livro não é igual ao filme em que o banguela é considerado fodão "Fúria da Noite"? Ele é um dragão fraco? D:
    Eu tenho muito interesse em ler toda a coleção de Como Treinar o Seu Dragão *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é fraco, medroso e até um pouco covarde, bem diferente do filme *o* Também quero ler a coleção completa <3

      Excluir
  2. Adorei as ilustrações do livro!
    Já assisti o filme mas só vim descobrir que tinha sido baseado em um livro há pouco tempo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito fofo nesta parte, eu também descobri recentemente também =D

      Excluir
  3. Eu não sei se vale ainda....Mas eu não sabia que o filme era baseado em um livro,eu gostei muito do filme,mas não parecido,agora fiquei curiosa!Gosto de livros com um pouco de humor,se ler acho que vou gostar!
    A capa é muito bonita,gostei dela,vou procurar pra comprar!!

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim, a capa ficou muito bem feita, a coleção inteira tem capas bonitas <3

      Excluir
  4. Minha irmã já leu e me alertou sobre as mudanças,de certa forma já estou costumada com isso depois do desastre que foi os dois primeiro filmes da saga Percy Jackson e os Olimpianos.
    Vi ele lá na biblioteca da escola e até ia pegar mais estou cheia de livros para ler,mas provavelmente lerei ele depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ultimamente as adaptações não estão sendo muito fiel ao livros, mas eu gostei mais do filme do que do livro então de um jeito essa deu certo =)

      Excluir
  5. OOOOOOOOOI, Jess! Tuuuudo bom? ♥ Nossa, é a primeira vez que vejo o nome completo do Soluço, hahaha! Enfim, eu sou apaixonada pelo filme, apaixonadíssima! Temo que o livro vá ser beeeem diferente! E agora você acabara de me alertar que não é para esperar grande semelhanças, haha! Uma pena isso! Mas acho teoricamente impossível o filme ser parecidíssimo com o livro, pois tem partes que devem ser excluídas, né? E é bem diferente meeeeesmo, pois no filme, ele não é líder e nem nada, é apenas um garoto "esquecido". A parte em que ele tem de conseguir um dragão impressionante é verdade, mas isto parte da iniciativa dele somente. Mas de qualquer forma, o livro aparenta ser muuuito bom e sua resenha me mostrou isso hoje, hahaha! ♥ Gostei mesmo. Ainda mais por conter ilustrações e as páginas serem amareladas, adoooooro, haha! *0*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem diferente mesmo, são poucas semelhanças entre as historia, se não fossem o nome dos personagens e a indicativa na capa que o livro inspirou o filme, muitos nem perceberiam. Mas mesmo assim o livro é bom e vale a pena ser lido =)

      Excluir
  6. awnn que amor! Adorei esse livro só pelas fotos que eu vi hahah
    quero ver se leio.
    Só eu que não sabia que tinha o livro? eu bem perdida ;s
    "Dragões são vaidosos, cruéis e amorais, como eu já disse."
    awwn agora eu quero ler hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fiquei sabendo recentemente =) Leia sim você vai ama-lo <3 Pelo menos as ilustrações.

      Excluir
  7. Já li algumas resenhas negativas sobre o livro, sobre ele ser bem diferente mesmo do filme. Ainda não li ele, pois fiquei com medo de não gostar, mas pela sua classificação de muito bom penso em dar uma chance. Parece ser legal, por ser ilustrado e com certeza deve ser bem rápido de se ler mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As resenhas negativas são de pessoas que leem esperando que seja igual ao filme, mas o livro em sim é bom e a leitura super leve <3

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, eu ainda não li o livro, mas gostaria de ler, parece ser uma leitura gostosa, também não vi o filme, mas irei ver assim que possivel, eu só assisti a série que passa no sabado na tv Globo, e eu adoro, espero gostar do livro.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma leitura mega gostosa =) É bem diferente da serie também, porque a serie segue a historia do filme...

      Excluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhh eu tenho ele =)
    E como sou apaixonada pelo desenho, estou querendo muito lê-lo em breve, é uma fofura de livro.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Acho esses livros lindos! Tenho a coleção que comprei quando estava em promoção na americanas, mas ainda não peguei para ler. Estou esperando lançar o último livro e nem sei quando isso irá acontecer. Meu namorado leu e ficou doidinho querendo saber a continuação!

    ResponderExcluir
  11. oi Jéssica tudo bem?
    Sempre achei o filme uma gracinha, mas quando vejo um filme para depois ler um livro evito o máximo possível fazer comparações porque sempre me decepciono e acabo com raiva do filme!
    Gostei muito da sua resenha, nem muito curta, nem muito extensa,está no tamanho certo mesmo!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar livros com os filmes na maioria das vezes causa grandes decepções... O livro tem uma historia curtinha então a resenha acaba ficando curtinha =)

      Excluir
  12. Nossa! Já tinha assistido o filme (um dos meu preferidos ♥) que tem um lugar especial no meu coração de tão bom e emocionante que é! tenho muita vontade de ler o livro pois dizem assim como na resenha que é um pouco diferente do filme. Amo livros juvenis! e com ilustração eu endoido! kkkk... A capa é muito legal a diagramação também e espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama livros juvenis ilustrados neh? *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;