15/05/2014

[Resenha#42] DAHRIA

Boa Noite, hoje temos a segunda resenha do mês de maio e o livro escolhido foi da nossa querida autora parceira Cheile Silva, DAHRIA. Eu pretendia fazer primeiro uma postagem com ele de "", mas quando cheguei na pagina 100 ela estava em branco por anteceder um começo de capitulo então acabou que vou trazer direto a resenha para vocês.

DAHRIA
Titulo: Dahria (Skoob)
Autora: Cheile Silva
Quantidade de Páginas: 202
Editora: Chiado Editora
Gênero: Juvenil / Nacional
Sinopse: "Os três irmãos Bigley ouviam toda noite, histórias contadas por seu avô, sobre grandes aventuras vividas por alguns jovens em uma terra mágica chamada Dahria. Entre os três irmãos, está Catarina Bigley, uma adolescente que se tornou adulta com rapidez quando a mãe morreu, ela não tinha mais tempo para histórias bobas e considerava a rotina uma coisa segura, com a ajuda de Oliver e o anão Nosbor, ela vai descobrir a verdadeira magia e aprender a acreditar em mais coisas do que seus olhos conseguem ver. Com ajuda do avô, os três irmãos foram parar em Dahria. Uma profecia havia sido feita há centenas de anos, e os irmãos Bigley irão descobrir que estavam destinados a serem heróis e enfrentar magos perversos e poderosos e criaturas perigosas nunca imaginadas." 


Bom vamos começar pela estoria do livro, nela temos a nossa protagonista Catarina de 15 anos que tem dois irmãos que são gêmeos, Pedro e Natália de 12 anos que moram com seu pai e seu avo. Se avo sempre contou estoria para ela e seus irmão de um mundo magico onde existiam fadas, elfos, anões, sereias e muitos outros seres encantados, mas Catarina não acreditava mais em contos de fadas desde a morte de sua mãe quando ela tinha nove anos e foi "obrigada" a amadurecer muito rápido para cuidar de seu pai e seus irmão. Mas o que ela não esperava é que o reino das estorias que seu avo contava era real ela e seus irmão acabam indo para lá quando seu avo mostra o portal para esse novo mundo, DAHRIA, mesmo ela achando que esse portal seria um truque e não querendo passar por ele, depois de seus irmãos mais novos entrarem ela se ve "obrigada" a segui-los para protege-los.

No reino de Dahria os irmão Bigley acabam conhecendo a bruxa branca Los que a "rainha" desse mundo que se mostra muito doce e gentil e os demais seres desse reino, mesmo apos conhecer esses seres Catarina só consegue imagina que esta em um sonho e que nada disso poderia ser real e que ela e seus irmão precisam voltar para casa mesmo eles não querendo. E ela a mais descrente e mal humorada dos irmão Bigley é a que poderá salvar o reino de Dahria do Uerem, um mago que se voltou para as trevas e que pretende transformar toda Dahria em um lugar sem vida como Taver, a parte desse mundo que ele já corrompeu.

"— Qualquer coisa é possível, o problema é que as pessoas de seu mundo são tão pessimistas ou desistem tão facilmente, que não conseguem pensar em nada alem do que elas veem." Página 21

Apesar do livro ser juvenil a estoria não chega a ser tosca nem nada parecido como alguns livros feito para crianças, ela te prende e te faz torce pelos personagens principais. Claro que por ele ser juvenil a linguagem é mais simples, mas nada que estrague a sua leitura e sim ela te envolve de um jeito que você vai acabar lendo o livro em uma tarde sem nem percebe e se cansar.

A diagramação do livro esta impecável e a capa remete perfeitamente a estoria oque deixa ela mais perfeita ainda, as letras estão em um ótimo tamanho que acaba não cansando a vista junto com suas folhas amarelas. 

O que eu posso dizer eu amei o livro e o final dele deixou um gostinho de quero mais, tenho certeza de quem lê ele até o final fica querendo mais estorias sobre o reino de Dahria e sobre oque aconteceu com os irmãos Bigley apos toda essa aventura. Mais um livro nacional que me conquistou e mais que mereceu as 5 estrelas de nota.

Nota:
(Ótimo)

Bom o livro ainda não esta sendo vendido por nenhum loja brasileira, mas ele pode ser comprado no site da editora o preço aparecerá em Euro, mas na hora de fazer a compra ficará em reais(R$ 33,00) > Chiado Editora

Caso queira verificar com a autora se é possível comprar direto com ela é só mandar um Email para cheile.silva@hotmail.com(é até mais pratico comprar direto com a autora além de vim autografado <3).

30 comentários:

  1. Gostei demais da resenha :D Entrará na minha lista de futuras compras :D

    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, quando lê-lo passa aqui de novo e deixa um mensagem do que acho dele =)

      Excluir
  2. Que legal, nunca tinha ouvido falar de Dahria, parece bem interessante, vou procurar o livro! Até mais! :D

    www.cabanaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, ele é bem legal e uma leitura super leve e divertida =)

      Excluir
  3. Uou, quanto tempo estou sumida!!
    Eu gostei da história,amo coisas assim fantasiosas,adoro mesmo!!
    Sua resenha me deixou com vontade de ler!
    Mais um pra lista!!kkk
    Me lembrou Alice no pais das maravilhas e o magico de Oz........
    Mas amo coisas assim e vou tentar ler!!

    Sarang Cute!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu mesmo U.U
      Também amo, lista enorme de leituras acho que todos tem =)
      Se conseguir lê-lo volta aqui para deixar sua opinião sobre ele.

      Excluir
  4. Olá, não conhecia o livro, sua resenha é instigante e muito boa, parabéns.
    Amei o blog!
    Beijos.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é muito conhecido ainda por ser novo, mas mesmo assim ele é ótimos =)

      Muito Obrigado <3

      Excluir
  5. Oii, não leio muito livros desse genero, mas de vez em quando eu gosto e esse livro me chamou atenção, e vou ver se leio.. o quote é maravilhoso!
    Adorei a resenha e o livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quote é mesmo, e o livro é cheio de trechos bem legais =)

      Obrigado <3

      Excluir
  6. Também estou com esse livro na fila, só esperando para ser devorado e resenhado. Adorei sua resenha, você escreve muito bem ;)
    Dá uma passadinha lá no meu blog:
    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar lê-lo.
      Obrigado <3

      Excluir
  7. Ownnn *-* Esse livro parece ser uma graça, lendo a resenha me lembrei de Nárnia, que também conta a estória de irmãos em um mundo fantástico onde muitas aventuras acontecem. Já até coloquei na lista de desejados lá no skoob para me lembrar de comprá-lo em breve.

    http://www.skoob.com.br/usuario/1182239

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Narnia, já ta na minha estante há algum tempo o volume único, mas pelo que conheço da estoria elas são pouco parecidas...

      Excluir
  8. Parece ser um livro muito bom,nunca havia ouvido falar dele,vou procurar adicionar ele na minha listinha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom sim, ainda não é muito conhecido por ser novo =)

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece bom, curti bastante a proposta do livro e estou participando do sorteio para ganhá-lo, haha!
    Um abraço,
    Gabbi Levesque

    inverno-desconexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom sim e pouco conhecido mesmo. Boa Sorte no Sorteio =)

      Excluir
  10. Adorei a resenha, eu AMO livros de fantasia. É meu gênero favorito, então com toda a certeza entrou para minha listinha.
    Amei amei,necessito <3
    E esse quote.... ain, eu sempre amo os quotes que você coloca ♥
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo, esse é um dos meus gêneros favoritos <3
      Esse quote é lindo mesmo, tento sempre colocar aqueles que me chamaram a atenção <3

      Excluir
  11. Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas fiquei interessada e espero conseguir ganhá-lo no sorteio ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é novo e ainda pouco conhecido, mas é muito bom =)
      Boa Sorte no Sorteio <3

      Excluir
  12. Ahhhhhh o livro parece ser bem agradável =)
    Principalmente toda essa aventura com os personagens \o/ Confesso que amo livros do gênero e sempre leio, e me envolvo demais com a história.
    Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é super agradável, também amo esse gênero <3

      Excluir
  13. Tinha comentado antes do top comentarista, então como não sei se meus pontos foram computados, por via das dúvidas comento de novo ^^
    Adorei a resenha do livro, espero poder lê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram sim =) Leia sim que você vai ama-lo <3

      Excluir
  14. que livro incrível! Adoro coisas com elfos, anões, sereias... Por isso gosto tanto de Senhor dos Anéis (por mais que n tenha sereias e sim, meus amados dragões <3) Vc disse que a estória é juvenil, aposto que esse livro não me irritaria tanto quanto "Extraordinário", que é muuuuuuito infantil. Esse parece ser bem melhor.
    Ps: Espero ganhar esse bebê no sorteio <3 SHAUSHA

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo juvenil, não tem aquela linguagem fraca e irritante que alguns autores fazem por pensar que crianças não sabem compreender uma boa leitura. Também adoro livros com seres mitológicos e sempre que vejo algum livro que tem eles ele já entra na minha listinha de futuras leituras.

      Boa Sorte <3

      Excluir
  15. Nossa, fiquei entusiasmada, adoro livros nesse estilo, e sou apaixonada por juvenis, mesmo apreciando uma literatura mais adulta. Louca pra ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros juvenis =) Leia-o sim, vai adora-lo.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;