08/03/2014

[Resenha#32] Um Porto Seguro

Boa Tarde, hoje temos a segunda resenha do mês, isso mostra que já comecei em um bom ritmo e se tudo der certo até o fim do mês já terei batido a meta de 10 resenhas \o/ O livro escolhido de hoje foi o Um Porto Seguro do nosso querido Nicholas Sparks, o primeiro livro que eu leio dele e posso garanti que foi o primeiro de muito que viram...

Um Porto SeguroTitulo: Um Porto Seguro (Skoob)
Autor: Nicholas Sparks
Quantidade de Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

O livro nos traz um tema bem polemico que é a agressão a mulher, já li livro com esse tema, mas esse foi o primeiro que gostei da abordagem. 

Katie se mudou para uma pequena cidade dessas de interior onde todos conhecem todos e que fica bem no interior do estado mesmo, Southport, lá ela se esforça bastante para não se relacionar com ninguém, ser discreta e sempre manter sua guarda alta. 

Ela foi parar em Southport depois de fujir das agressões que seu marido, Kevin, fazia com ela, diga se de passagem ele era bem violento. Ela já havia tentado fugir outras vezes mais ele sempre a achava, por isso ela teve que articular um grande plano para sua fuga, que a custou meses de preparação e por isso não ariscaria que ele a acha-se.

Depois de um tempo em Southport ela acaba fazendo amizade com duas pessoas e baixando sua guarda para elas, essas pessoas foram a misteriosa Jo que se muda para casa ao lado da dela, as casas ficam no meio de uma chácara que antigamente era usada por caçadores onde só tem essa duas casa, e Alex o pai de duas crianças muito fofas que chama a atenção de Katie.

Aos poucos Jo consegue dar conselhos para Katie e fazer com que ela note Alex de uma outra forma, não mais como apenas o dono da mercearia, mas como um homem de bom coração que ira ajudar a enfrentar seus medos.

"Ele era diferente dos homens que ela havia conhecido no passado, diferente de qualquer pessoa que ela conhecerá em toda a sua vida."

Eu achei a estoria muito boa e sem duvida envolvente, eu me pegava querendo ler sem parar para saber oque aconteceria com nossos protagonista, mesmo sendo grandinho acho que daria muito bem para lê-lo em um dia.

A narrativa do livro é bem leve e a intercalação dos narradores nos da os vários pontos de vista da estoria, gostei principalmente do autor também colocar Kevin como narrado e nos mostrar um pouco da sua personalidade perturbada.

Resumindo o livro contem um ótimo romance com a estoria bem estruturada e de leitura fácil e envolvente.

Nota:
(Muito Bom)

14 comentários:

  1. WoW, com toda a certeza lerei este livro u.u
    Ele já estava na minha lista de desejos... Mas, depois dessa postagem, será o próximo livro que eu irei comprar ♥

    Me and You | http://meandyousolove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não vai se arrepender de lê-lo *---*

      Excluir
  2. Esse livro é demais!
    O assunto abordado é bem interessante e ainda tem o romance. Com certeza é um ótimo livro simplesmente pelo fato de ser escrito pelo Nicholas hahah.
    Ótima resenha Jess
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, e é tão bem escrito quando possível *---*

      Excluir
  3. Putz,no Dia da Mulher,um livro que fala de agressão a elas!
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só sobre a agressão, mas também como a protagonista consegue se livra dela e enfrentar a vida depois, então é mais uma estoria de superação e amor...

      Excluir
  4. Jéssica!
    Os livros do Nicholas são muito bom e cada vez mais está melhorando a escrita.
    Li Um Porto Seguro e simplesmente amei, muito boa sua resenha.
    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esse ainda é o primeiro dele que eu leio não posso dizer que são todos incríveis, mas pelos comentários devem ser mesmo. Fico feliz com a sua visitinha e to torcendo para que você e sua mãe consigam lidar com essa dor, eu nem imagino como deve estar sendo...

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bom?
    Esse é um dos livros do Nicholas Sparks que eu gosto mais porque não é focado totalmente no romance, mas também sobre a violência doméstica. É um livro que indico para quem está cansado da mesma narrativa do autor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, foi uma das coisa que gostei nele também...

      Excluir
  6. Aaaah, que perfeita essa resenha *---*
    Eu já estava querendo muito esse livro, com a resenha a vontade só aumentou <3
    O Nicholas é o meu autor favorito *-* e todos os livros dele que li até hj tem essa troca de pontos de vista e essa narrativa bem direta com o leitor, o que deixa bem envolvente.

    Bjs
    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só li esse dele, mas ele parece ser mesmo muito bom =)

      Excluir
  7. Eu amo todas as histórias do Nicholas Sparks eu amo histórias que me fazem chorar. E eu vou assistir o filme quando encontrar em um site decente para assistir online, mas quero muito ler o livro. (Oh Josh Duhamel seu lindo ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com eu só li esse dele, eu só posso dizer que ele é um ótimo escrito, o livro é muito bom e o filme deve ser também =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;